terça-feira, 1 de maio de 2012

Vinac São José 2 x 0 Vivo Franca: Como parar a águia?

A foto fui eu que tirei,até pegando o placar final que foi de 96 a 85 como todos estão vendo aí.
Tá complicado parar a Águia e ainda mais jogando em casa principalmente.Eita time veloz,desde um começo,até antes das 2 coberturas que fiz do time joseense em SP e quando bem mais atrás prestei atenção nos reforços do time joseense,até vi relativamente e pensei: esse time vai dar trabalho e até deu de forma que chega nos playoffs e está convencendo e está sendo legal de assistir e aqui não é média coisíssima nenhuma,quando as coisas são boas a gente fala e quando elas são ruins também falamos doa a quem doer.
Eita time Veloz esse Vinac São José hein?E não é de hoje!É legal de assistir!
Desta vez o time Francano tentou jogar,foi bem principalmente nos 2 primeiros quartos.Mas teve um momento aonde tudo mudou dentro do Lineu de Moura(popular vermelinha),Vivo Franca jogava direito,liderava os 2 primeiros quartos e mesmo com o Sowell mal e de repente um finalzinho de quarto aonde Álvaro Calvo arrasta o time joseense e ainda com uma bandeja de Dedé e 48 a 47 no intervalo que fez tudo mudar.
Creio que Vivo Franca sentiu o golpe,foi aquele tiro certeiro aonde o time não voltou mais,embora tentou voltar.Você lembra alguma cesta de 3 do time francano após o intervalo?Anularam a situação e aí o time francano ficou com a bola de 2 quase toda hora.
Com isso,pareceu que a porteira ficou aberta,e aí veio Murilo,Laws,Chico,Dedé e Fúlvio e suas assistências(o que o 11 joseense tá jogando não é brincadeira)fizeram o time Joseense pegar rebotes,dominar o jogo,e até manter a vantagem de 10 pontos desde metade do terceiro quarto,aonde Franca ameaçou tirar,mas não tirou de forma alguma.
E até vale a cornetada do Alex Henrique da Difusora Francana aonde ele disse do Hélio Rubens não usar os tempos e muito menos mexer na equipe.Porque insistir com um Ivanovic mal,um Sowell mal?Lucas nada?Atílio nada pra quem queria parar o Murilo?É estes detalhes que fazem até sentido do lado Francano não conseguir chegar lá e não se encontrar plano B embora se tirou bolas de 3 também....é Vivo Franca Basquete,ou jogam bola ou o playoff vai embora na quinta e depois de hoje pode ser capaz disso.
Com isso o Vinac São José na vermelinha e seu basquete convincente que sinceramente mais pra frente é pra se preocupar seja na semifinal ou até na final única consegue mais uma vitória e está a 1 passo das semifinais inéditas no NBB,nem na época do velho campeonato Brasileiro o time joseense chegou lá.
E o jogo 3 é quinta,aliás é jogo que vai pegar fogo de vez dentro do Lineu de Moura.
Aliás a organização da pessoa levar 1 kg de alimento e trocar por um ingresso,é uma belíssima organização e quem quiser ir ao jogo quinta,terá que fazer isso amanhã de manhã,ou seja fazer a tal troca de um alimento por um ingresso e sendo que cada um só pode comprar 3 ingressos por pessoa.
Para o Vivo Franca,é jogar bola,tentar lembrar um pouco o jogo do returno aonde o time só perdeu devido ao um último quarto ruim,e tentar manter e já Vinac São José é definir agora,porque um quarto jogo no Pedrocão pode fazer muito mal ao time joseense.
Essa série tá legal embora o 2 a 0 esteja latente.E se Vinac São José for pra final,até o prefeito de São José dos Campos está querendo Mogi das Cruzes na final.Poderiam botar SP né?Aliás quem vai mandar nisso é a TV,se a TV querer SP,pode vir até a Dilma ou o Papa que a Sportv-Globo não deixará.
Cestinhas do jogo na Vermelinha(todos sabem que sou no basquete Uniceub Brasília e é o time a ser batido nesse NBB,mais até que Flamengo e Pinheiros): Do lado Joseense tivemos Murilo e seus 28 pontos(e na rádio Cidade ele tinha dito que nem 100% estava resumidamente,mas se sentia mais solto hoje)seguido dos 21 pontos de Dedé que ajudou demais o time joseense a virar o jogo.
Já do lado Francano tivemos Sowell mesmo mal,fazendo 23 pontos e sendo cestinha e seguido de Márcio Dorneles com 17 pontos e 16 do Helinho(saiu com 5 faltas e a torcida claro ficou "triste" demais né?).
Agora é jogo 3 na quinta e o bicho pega!
Uma última só: O Presidente do NBB que é o Kouros foi falar a galera da Rádio Cidade lá de São José e ele foi fazer uma média danada falando que é a melhor torcida.Se ele for a Vila Velha e Vila Velha tivesse rádio ele falaria a mesma coisa,se fosse aqui em Brasília,ou em Bauru ou em Franca ou em Araraquara ele diria a mesma coisa.Ou seja total média não levada em consideração.
PARA DE MÉDIA PRESIDENTE DA LIGA!!Com média ninguém vai a lugar algum,se fosse algo verdadeiro você que ouviu a declaração sentiria bem,mas é o mesmo que amanhã se ele for pra Franca ou em outro lugar falará que a torcida de lá é a melhor do Brasil e blá blá blá.
Aí claro você torcedor que está lendo o post,puxará sardinha para o seu lado logicamente e isso tem todo o direito.
Mas enfim é isso!
E nesta quarta,mais blog a todo o vapor!!!

Um comentário:

Unitri Torcedor disse...

Entrada franca ou trocada por 1 kilo de alimento, até a torcida do Tikiewimassida do Cazaquistão fica incrível.