terça-feira, 1 de maio de 2012

Sky Pinheiros 0 x 2 Joinville: O "crime" foi feito!

Nos palpites aqui no blog e até no twitter vinha falando que dava pra Joinville fazendo uma vitória pelo menos em SP.E não é que no termo bem catarinense chamado "vai fazer o crime" lá em SP..em pleno Henrique Villaboim foi o que aconteceu?Um 74 a 68 decidido bem no final e uma partida espetacular do time joinvilense.
O Time pinheirense,me lembrou...sabe aquela derrota para o Uniceub Brasília no NBB passado nas semifinais aonde até o Marquinhos na hora decisiva amarelou?Pois é,foi basicamente assim.
Um time pinheirense que a cada tempo que o Mortari pedia,parecia que estava zonzo e sem saber o que pedir.
E sabe como o time do José Neto ganhou?na base de muito rebote,muito esforço e paciência,além do Kojo Mensah carregando o time com cada penetração e bola caindo.
Desde o primeiro quarto o time joinvilense começou muito bem no jogo,e o Mortari até quis surpreender com Rafael Mineiro de titular.
Joinvile esteve na frente,no segundo quarto até por um instante eu pensei: É a hora do time Pinheirense virar o marcador e fazer algo e jogar de forma descente.O Mortari botou o Paulinho Boracini e fez o time pinheirense empatar o jogo e encostar no marcador.
Só que no final do quarto,o Tiagão consegue arrumar uma cesta de fora e 38 a 34 para Joinville e aí a festa joinvilense em SP estava reiterada.
Depois do intervalo,Joinville manteve a vantagem,até abriu na de Kojo Mensah,Bishop e o time coletivo até lembrando time argentino e 8 pontos de vantagem.8 pontos que davam pra ser tirados e foram tirados pelo o time pinheirense no final de jogo,enquanto Marquinhos pipocava,Shamell tentava fazer milagre e o último quarto faltando 1 minuto e pouco a vantagem só era de 1 ponto apenas.
Aliás quem entrou bem também foi André Góes,fazendo a caveira no seu ex time.
Aí tivemos minutos finais emocionantes de jogo,com 36 segundos o Kojo Mensah tinha 2 lances livres,errou 1 deles e botou o Sky Pinheiros no jogo e teve 2 chances apenas.Shamell errou a primeira dando aro e rebote do time de Joinville,só que o time catarinense fez besteira e perdeu a bola e a bola sobrou pra Marquinhos,bandeja fácil e aí ela toca no aro e mostra que em momentos desse o camiseta 11 pinheirense treme mesmo,entra NBB,Paulista e sai NBB e Paulista.E com isso um rebote e falta no Bishop e 2 lances livres aonde matou o jogo e 2 a 0 para o time de Joinville que fez o tal "crime" dentro do Henrique Villaboim,aonde no final só se ouvia a voz do que completaram 1 ônibus de Joinville-SP e que podem na quinta comemorar o 3 a 0 ou deixar tudo para o Cau Hansen.Joinville está tranquilo demais na série.
Pior foi o Pinheiros numa entrevista do Morro aonde ele misturou chateação com uma soberba tremenda.Aliás é assim que o Sky Pinheiros deveria parar de ser,sem soberba e achar que poder ganhar de qualquer maneira aí não dá.Ou jogam direito ou a série vai pro saco.
Quinta tem o jogo 3 e ahhh se alguma rádio tivesse e tentasse um jeitinho de transmitir já que a TV não irá passar,né?Eu não to confiante,mas torço pra que queime a língua até pra a gente acompanhar tudo.
Cestinhas do jogo: do lado vencedor tivemos Kojo Mensah com 19 pontos e 14 do Tiagão e do lado Pinheirense tivemos Marquinhos com 15(mesmo pipocando)e Shamell com 12 pontos.
E a foto é do twitter do @basquete_jlle!
ótima vitória de Joinville em SP,e jogando um basquete de gente grande,já o Sky Pinheiros....ou começa a jogar ou a série vai pro saco.

Nenhum comentário: