sexta-feira, 16 de março de 2012

2 Prorrogações e Vitória: Uniceub Brasília na Liga das Américas!

E um jogaço com direito a 2 prorrogações e a time se virando nas duas prorrogações com Tischer e Alex estourado de faltas e sendo excluído do jogo.Gostei de ver o Uniceub Brasília vencer hoje na estréia da Liga das Américas,se perdesse hoje,entraria em colisão até com Itabom Bauru na briga pelas vagas.
Só que sejamos sinceros,esse time do Quimsa,a Winner Limeira que só ocupa a oitava colocação do NBB venceria,o time tem alguns jogadores,tem cabeça(a cabeça devido a seu ótimo treinador)e a costumeira garra argentina,não é tudo isso.
Partida que aliás promoveu a estréia da Panela de Pressão em solo bauruense e com um público sensacional para um público,é a diferença do basquete nas cidades.Público que fiquei impressionado pelo o que vi na TV,e eu tirei uma própria foto pra mostrar o placar do jogo que todos estão vendo.
Sobre o jogo,tivemos o Quimsa começando bem e na frente até a metade do quarto,depois o Uniceub Brasília ficou na frente.Aliás o time andou cadenciando muito bem a bola,claro que teve alguma precipitada e outra,mas cadenciou bem o jogo e o jogo na Liga das Américas é desta forma e não dá pra a gente ficar falando muito,a forma como os jogadores do Uniceub Brasília são e conhecem todos os atalhos,sensacional o que jogaram,aliás foi isso que o Alex disse ao Arthur Salles do Jornada Sportiva.
No segundo quarto de jogo,o Quimsa melhorou e manteve empatado o jogo,até na hora final do quarto Guilherme Giovannoni decidir e botar o basquete de Brasília na frente.
41 a 38 e vantagem importante na frente e eu tava impressionado e gostei demais de o Uniceub Brasília jogar,embora tomavam um sufoco danado no garrafão.
Volta do intervalo,o equilíbrio manteve embora o Uniceub Brasília melhorou a marcação e no final do quarto abriu aquela boa vantagem.
Último quarto,parecia vitória do Uniceub Brasília?Não foi assim,o time chutou a vantagem de 10 pontos na frente,deixou escapar e o Quimsa com Tintorelli,Lo Grippo e Pellot-Rosa na hora exata,junto com o Aguirre que veio dando assistência pra caramba e servindo demais e o time chegar a empatar o jogo.
O que virou alegria,virou apreensão,virou fio terra do Alex e o Vidal com uma cara de que não estava gostando de nada,até na imagem da Fox Sports se percebia isso.
No final,era bola caindo pra tudo quanto é lado e decisão no lance livre.Quando o Uniceub Brasília esteve atrás,teve que ir pra falta e o Quimsa também e no final 80 a 80 e tome de prorrogação e na última posse o Nezinho teve a cesta da vitória em mãos e nada feito.
Prorrogação número 1: Pellot Rosa de um lado e Giovannoni do outro e prorrogação empatadíssima e equilibradíssima.O jogo tentou se decidir nos lances livres,o Alex converteu de um lado e do outro Pellot Rosa tinha aquela chance de botar o time de Santiago Del Estero na frente e errou um dos lances livres,pipocou geral o jogador do time argentino.
Aliás Alex e Tischer que na prorrogação foram excluídos com o número de faltas estourado.
E tome de segunda prorrogação,claro que se a derrota viesse,algumas coisas seriam ditas,tinha que se preparar pra isso.
Prorrogação número 2: E na hora do bicho pegar,o Giovanonni resolvendo a partida,junto com uma bola espetacular do Rossi que entrou na hora certa para isso,e eu que temia Rossi marcando o principal jogador de destaque do Quimsa,pois é,Rossi queimou a língua do Igor aqui.
E no final,o Quimsa errando e a decisão sendo desta forma e uma linda vitória do Uniceub Brasília que me agradou,jogaram muito bem e amanhã que tenha Itabom Bauru e a torcida na Panela e com rádio(Jornada Sportiva e a Esportes Brasília pegando em cadeia com a rádio Bauruense)e a Fox Sports passando.
Boa Uniceub Brasília.Poderia ter sido mais fácil,só que foi assim sofrido,algo que o basquete aqui em Brasília não pipoca em momentos desse,o time é da cidade e tem que se orgulhar do time,é isso aí,Boa Uniceub Brasília,como diz a torcida querida: Paga pra ver e começou o meu Brasília chegou!
Cestinhas do jogo e olha que tivemos muita gente pontuando.Do lado do Uniceub Brasília tivemos: 22 pontos do Guilherme Giovannoni,21 do Alex,20 do Nezinho.E do lado do time de Santiago Del Estero que deu trabalho,tivemos Diego Lo Grippo(jogador bem rodado no basquete argentino e inclusive com passagem pelo o Atenas de Córdoba) com 23 pontos,17 do Pellot Rosa(que muitos elogiaram,só que não acho tudo isso que falam)e o enjoadíssimo pivô que até alguns times aqui do Brasil poderiam pensar nele e ainda mais equipes do meio da tabela,falo de Tintorelli com 20 pontos.
Vale só destacar a várzea que estivemos tendo no ginásio lá na Panela,escalações demoradas,sem hino nacional de nenhuma das equipes e ainda tivemos o placar com muitos defeitos,e olha que o placar é novo lá na Panela.Mais coisas e até ajudado pelo os relatos da competente equipe do Jornada,posto no jogo do Itabom Bauru.
É isso!Boa Uniceub Brasília,gostei de ver!

Nenhum comentário: