quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Série A e seus 3 jogos desta quinta!

E Eu que achei que não postaria nada,acabou dando tempo e vamos nós aos 3 jogos da rodada completada nesta quinta e quem agradece é o torcedor e leitor do blog,deu tempo eu posto.E hoje ao contrário de outras quintas,hoje deu certo e quem agradece é você leitor.Uma rara quinta feira!!!


GRÊMIO 0 BOTAFOGO 1E que vitória épica,sofrida e que faz os Botafoguenses acreditarem mais no título e lotar o Engenhão nos próximos jogos.Fazia 16 anos(desde 95)que o Fogão não ganhava do Tricolor Gaúcho dentro do Olímpico e ainda tinha aquele fato que nos últimos anos o Grêmio levava uma vantagem quilométrica contra o Botafogo em casa,era como se 3 pontos fossem assegurados sempre.Só que não foi bem assim hoje.
O Tricolor Gaúcho andou devendo muito hoje,o Roth pra mexer e pra saber os pontos fracos da defesa Botafoguense...demorou demais e custou caro.Os gremistas pedem sempre para que Marquinhos e Douglas joguem juntos e hoje fizeram isso e viu que não deram certo,só erravam passes até dizer chega e ainda tinha o Botafogo errando passes e o Elkeson mal demais.
Primeira etapa chata,ou seja na regra do blog,pouparemos os fatos para gremistas e botafoguenses de uma primeira etapa chatíssima até pra evitar você de ler enrolações.
A segunda etapa foi bem melhor e bem emocionante,o Grêmio melhor em campo,perdeu gols e só que não fazia tanto barulho assim e o Botafogo no contrataque impiedoso e no lampejo espetacular do Mago(hoje o cara jogou bola) que deu o passe para o gol do “uh El Loco”(como a torcida sempre grita e com razão,o cara decide mesmo,sem mais),aliás gol que tenho lá minhas dúvidas,parecia que Loco estava na frente,mas os Botafoguenses pouco se importam com isso e nem os gremistas também pela a forma que o time jogou.
Depois disso,pensa em Fogão exausto e a galera gremista numa pressão impressionante que o Jéfferson tinha que esfriar e com Brandão e Miralles a pressão aumentou mais ainda,tiveram perto de empatar o jogo e só que não mereciam,até pela a falta de futebol jogada,e olha que fizeram a escalação que todos queriam(Marquinhos e Douglas juntos) e mesmo assim deu nada certo.Atuação pra esquecer galera tricolor,e o Roth ainda ficou bravo com o final do jogo sem contar no Victor saindo do gol pra tentar o empate,o Roth não queria isso.
Bastou o Fogão segurar,a zaga não comprometer.Atuações ruins acontecem,mas no Brasileirão a vitória acontecendo é a que mais importa no momento e isso o Botafogo fez e com 1 jogo a menos entrou de vez na briga do Título.Há Botafoguenses que estão naquela mística(que respeito,só que não sou disso)de que ganhou do Grêmio no Olímpico é que será campeão que nem em 95,só que esquecem que tem campeonato pra caramba e jogos de confrontos diretos contra Vasco,SP e até jogos fora que são complicados embora com adversários lá embaixo ou não que o Fogão pode perder pontos e não ser tanta surpresa assim.Por isso muita calma nesta hora antes de mais nada só que sem medo de ficar na expectativa,mas com calma.
Loco Abreu Decidindo como sempre,Grêmio jogando nada,segunda etapa emocionante,este foi o jogo do Olímpico.
E quase que o Cortês foi fazer o segundo no final,era pra até calar a boca deste blogueiro aqui até porque o Cortês jogou bem hoje.
Enfim a falta de ousadia que dizem que até foi coberta por um gol,mas a vitória vem e aí tudo fica nos conformes.
Já o Grêmio...uma das piores atuações do ano,o time jogou nada e ainda via o Rochemback falar que o time se esforçou..se esforçar nos passes errados e com 2 armadores em campo é PÍFIO demais,os Gaúchos não agüentam isto e assim é pra matar um do coração.
Este é o Fogão que a galera alvinegra adora e conhece,chegando lá e com o Caio Jr que pode queimar a língua de muitos que desdenham dele.Sem contar na forma que eles corriam,cansados estavam,deram até a alma para segurar um jogo difícil.
O Grêmio lamentou a liberdade dada a Loco Abreu,esperar o que da defesa formada por Rafael Marques e Edcarlos hein?Nem Mário Fernandes podia jogar por 3 né?O Loco Abreu não perdoa,ele decide mesmo,sem mais,o cara desculpa o termo é foda!


VASCO 1 ATLÉTICO GO 1Mais uma que o Dragão goiano apronta.Vi Álvaro Oliveira Filho da CBN falar que o Atlético GO é melhor que um Palmeiras e melhor que algumas equipes,só que poucos esquecem da falta de regularidade deles mesmo,embora a chegada do Hélio dos Anjos fizeram bem.
O Vasco deu uma de Flamengo,achou que a partida tava ganha,nariz empinado até dizer chega,só que o Atlético GO fora de casa é time enjoado,time que arrancou empates no Rio contra Vasco e Botafogo,ganhou do Flamengo,empatou contra o Galo e dentre mais resultados fora de casa que fazem o time goiano ficar aonde está e olha que tavam com o discurso de brigar pra não cair,tá saindo melhor que a encomenda,embora...muita coisa pode mudar.
A Rodada de ontem,fez a galera do Vascão até com o empate ser líder do campeonato,só que a lamentação é tanta porque é bom ganhar,ou senão o Botafogo que tem jogo a menos que pode passar.
A Primeira etapa de jogo como em parte do jogo,só deu Vascão e com pressão,com bola parada do Juninho Pernambucano,chances perdidas e muito mais.E o Dragão goiano fez pontaria invejável contra o Fla e contra outras equipes,só que hoje perdeu gols no contrataque e muito mais,Anselmo até fez o time goiano sair na frente e até com baita cruzamento.Só que depois era questão de tempo para Diego Souza se consagrar e empatar,mas achei que o meia vascaíno hoje não tava bem.
Na segunda etapa a coisa manteve-se a mesma,só deu Vascão da Gama,só que tivemos o Fernando Prass evitando uma derrota vascaína em casa com defesas e até bolas aonde o goleiro fechou o gol.
Empate que fará falta lá na frente e ainda mais por achar que pode ganhar a qualquer momento e pode contar 3 pontos na faixa,jogo tem que ser jogado e ainda mais contra o Atlético Goianiense fora que é time encardido.O Vasco deu uma de Flamengo.
Mais um empate pra conta do Atlético GO,mais uma aprontada do time goiano e com o Hélio dos Anjos e alguns outros jogadores pode até chegar mais em cima.Aliás com até jogadores rodados aqui em Brasília como Pituca e Róbston.
Sobre o esquema de Élton ou Alecsandro,é a mesma coisa que eu perguntar sobre Jael ou Deivid.Até no parentesco Vasco e Flamengo seguem nesta questão aí.
Julinho,não mostrou aquela bola que jogava no Avaí..tá sendo decepção.
O Éder Luis e sua contusão claro que preocupam.
E este empate mostrou que sigo não me empolgando com o Vasco.





PALMEIRAS 1 CEARÁ 0E o Vozão tem toda a razão de reclamar de um pênalti no final de jogo,foram operados,foram prejudicados dentro de SP e dentro do Canindé.Aliás O Ceará só jogou neste instante no quesito pressão,porque de resto...o Ceará jogou nada e ainda se viu Fernando Henrique salvar muitas bolas,viu o Verdão ganhar e perder gols e ainda viu o gol ser contra.
Primeira etapa e segunda etapa inteira numa só rotina,a de o Ceará ver de quanto levará e de quanto perderia embora o Estevam Soares tentou fazer alterações para ver no que dava e o Palmeiras de atacar e perder gols e controlar a partida de forma muito calma e até segura e olha que 1 a 0 é sempre perigoso.Me apontem uma defesa que o Deola fez?
O Palmeiras que fez a sua primeira vitória no returno.
Aliás a arbitragem foi ruim mesmo,teve uma jogada que o povo do PFC reprisou também que foi o Boiadeiro derrubar o Fernandão e teve penalidade.Aliás esta arbitragem...demorou mas estão começando a fazer os erros pra influenciar resultado.
Veio o gol contra o Thiago Matias que mal reforçou o Ceará e até gol contra fez,até compactaram o gol para o Luan.
Na segunda etapa como falei antes,a mesma trama de Palmeiras no ataque e o Ceará vendo de quanto tomava,até o Fernando Henrique evitou um segundo gol que o Maikon Leite driblou ele e ainda tomou a resposta,é gol pra se perder e num jogo que tava fácil?Não podia.
Daí nos últimos minutos de jogo a polêmica do pênalti que teve que o Vozão foi prejudicado,mas não podem tapar a fase que andam,andam jogando nada e me preocupa,até porque não tem time pra ficar na posição que tava,só que o fora de casa faz eles ficarem assim,até fazendo depender do PV até demais.
O Palmeiras embora só rolou o 1 a 0 e teve tudo isto,consegue uma vitória que dá aquela desafogada em crises e demais situações,embora os bastidores palmeirenses seguem os mesmos.Aliás a briga com Felipão é desnecessária demais,embora isso torre a paciência,se não fosse ele,esse time brigava até pra não cair e seria sofrimento demais para a torcida alviverde que não agüenta mais ver os outros rivais paulistas se dando bem e ele não,até porque tem hora que a paciência se esgota.
Um jogador que a torcida se irritou hoje foi o Kléber,ele parou contrataques,prendeu demais a bola,é jogador que não deveria estar mais no clube,só atrapalha ao lado do Valdívia e ainda tem gente que defende demais eles e até põe a mão no fogo que nem já vi torcedoras Botafoguenses e torcedores do Fogão botarem a mão no fogo pelo o Antônio Carlos.E a carência de ídolos é tanta que ainda puxam para o tal lado deles serem ídolos,se eu fosse palmeirense não consideraria eles assim não.
Kléber jogando pra torcida com papinho de título,muita calma nesta hora hein!
E o Ceará ou é bom se reabilitar ou a casa pode cair cada vez mais.

Um comentário:

Leo FVM disse...

Falou e disse Igor!