quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Série A e a rodada cheia nesta quarta

FIGUEIRENSE 1 INTER 1Jogão de bola,e ainda tem gente que falará que a partida foi ruim.Lembrou demais o Figueira x Grêmio.Por isso que digo que quem não viu a partida melhor não falar nada pra não falar besteira,algo que muitos por aí fazem.
Achei que o Claudionir Miranda da BAND FM Floripa pegou pesado quando falou que foi golaço do Ygor,o Muriel achei que ele falhou feio.Damião contundido e ele chorando,sorte que o Jô hoje foi bem.
Ainda bem que peguei esta partida como a primeira de cara pra analisar.
Aliás que medo o seu Jorginho tem hein,perdeu o Fernandes e ele me prefere botar volante e ficar satisfeito com um possível empate que aconteceu,o Figueira desde o catarinense e quem acompanha o blog sabe disso não tem treinador e sim um cara que adora uma retranca e um empate.Se não é estes caminhões de empates,o Figueira estaria lá em cima e na briga por Libertadores no MÍNIMO.
Fernandes contundido e ele me ponhe o Pittoni sendo que tinha jogador no banco pra botar e manter,é brincadeira o seu Jorginho,é uma várzea.
Primeira etapa e o Figueira jogou muito bem,perdeu altos gols e era questão de tempo para lá no final da primeira etapa o gol sair.E o Inter atrás não ficou e até chances teve.
Vem a segunda etapa,o Colorado esteve bem melhor,embora o Figueira tenha tido chances e algumas horas até o jogo ficou lá e cá.A Zaga não afastou nada no gol e o Jô fez o gol,a segunda etapa até ainda teve chances de um lado pra outro.As duas equipes poderiam ter ganhado,até o Inter principalmente.
Aliás a torcida se dividiu,o Jorginho aplaudido por alguns e xingado por outros.Aliás não sei quem defende este treinador,não compreendo.
E O Inter não foi só Jô,só Dellatorre,mas tivemos D´Alessandro e Oscar jogando bem de novo e o colorado poderia ter ganhado o jogo.
Muitos vão falar de quem vai reclamar que o resultado foi ruim?Aí digo que tem gente a reclamar e pela a forma que foi principalmente,o Inter podia ter ganhado e cravado 100% em Santa Catarina em 2011 e o Figueira ter ganhado também.
Eu reclamaria e lamentaria pela a forma que foi sim,agora mais uma vinda de SC,vi no blog do Fábio Luiz Machado da Regional FM aonde pego a notícia de que o Jorginho desabafou e até foi criticar o Roberto Alves da RBS que chamava ele de defensivo,de retranqueiro e o Jorginho teve que se justificar e muito mais.Só que só o Info Esporte mostrou a entrevista como tinha que ser e a RBS...fez igual a globo no negócio do Caio Barbosa e Renato Maurício Prado que foram omitidos,que jornalismo é este Hein e nem jornalista sou,aqui o link pra entenderem bem embora é notável o quanto Jorginho curte um empate e ainda acha que tem razão: http://fabioluizmachado.blogspot.com/2011/09/entrevista-do-jorginho-e-omissao-do.html
E o que posso falar mais do Inter?Só reforçar o que falei antes,deveria ter ganhado e faltou aquele algo mais.



CORITIBA 2 CRUZEIRO 1E que arbitragem ruim hein?Já quero destacar um jogador no qual,ainda vejo uma indireta para justificar o quanto ele vem jogando bem e substituindo tudo no Coxa.Falo de Luccas Claro que é um garoto e vem jogando demais e demonstra uma segurança que boto muita fé também,o cara é de confiança e ainda querem me falar que as defesas dos 4 grandes do Rio são ótimas,peraí né?O Luccas Claro tá jogando uma bola que nem as duplas de zaga dos 4 grandes do Rio e até uns 2 de SP não estão jogando e não jogam.E hoje o garoto foi “on fire” e o Coxa também com uma vitória que faz o clube chegar lá mais em cima e tem time pra isso claramente,por exemplo o Coxa acho ele melhor que Vasco e Corinthians por exemplo que não me convencem.
Sobre a arbitragem...é algo lastimável de ver e hoje então mais ainda,foram faltas na cara dura e cartão amarelo para o adversário que sofreu a falta por simulação e reclamação,uma cara dura danada e bolas que tinham toques claros e nada de escanteio.Desta vez até concordo com o pessoal de Curitiba que as vezes pega pesado com a arbitragem até abrindo conspiração,só que desta vez eles foram sinceros,contra algo visto não tem nem como reclamar.
O Cruzeiro segue jogando nada,segue preocupando,e não sei nem se um treinador de peso daria aquele jeito e o Ávila falou tarde demais que a tal atuação no Mineiro foi uma farsa,uma enganação.O decorrer do ano justifica isto do Emerson Ávila.
Primeira etapa de um time só,só deu Coxa e o Coxa fez o Fábio trabalhar muito e não demorou tanto para o gol sair e se não é o Fábio seria muito mais.
Daí veio a segunda etapa,o Bobô entrou no Cruzeiro,até fazendo uma audácia que não ocorre a muito tempo no campeonato Brasileiro que é o fato de sair zagueiro e entra atacante da forma que estava,o Cruzeiro melhorou.
Sobre a do Rafinha e a contusão,preocupa obviamente.
O Coxa matou a partida,só que o Cruzeiro fez um gol logo após e depois se animou.Uma partida que tava fácil,virou sufoco e quase que o time celeste foi empatar,só que mesmo com arbitragem ruim,desta vez vitória importante.
E da forma que o futebol mineiro anda,não duvidem se os 3 estiverem na B ano que vem ou pelo menos 2.O Cruzeiro tá jogando nada,absolutamente nada e é pra se preocupar a algum tempo,também tem jogadores que são uma farsa.
E o Coxa segue chegando,de olho no Coxa.
Claro que não vou falar aonde vai chegar ou algo do tipo porque eu seria imediatista demais,só que é uma vitória importante.



FLUMINENSE 3 AVAÍ 1Se eu tivesse que resumir tudo no 140 caracteres resumiria assim: um time que resolveu jogar e vencer contra o outro que tentou jogar e perdeu.Só isso.Só que claro aqui no blog é pra escrever bastante e detalhado absolutamente tudo.Só digo uma coisa: Vão enganar outras pessoas,achar que o Fluminense vai lotar o Engenhão com preço de 25 e 35 reais e a noite e ainda mais porque a torcida do Flu odeia o Engenhão?Ahh parem de enganar trouxas,isso não vai ocorrer a não ser em últimas rodadas do Brasileiro.Não to duvidando nem nada,é argumentos sinceros: a torcida do Flu não vai com a cara do Engenhão,até seus jogadores querem mandar jogo em Volta Redonda porque lá presta,até Juiz de Fora prestaria mais que o Engenhão.Por isso vão enganar outra pessoa com este papo de lotar o Engenhão,na boa!
Sobre a partida,tudo aconteceu nos primeiros minutos,o Flu mal começou o jogo e saiu na frente e o Avaí...só recuado o tempo todo e só numa pincelada do William o Avaí foi empatar,aliás desta vez há que aliviar a defesa do Flu desta vez.Depois disso,o Fluzão envolveu a zaga e tudo do sistema avaiano de time que tá mais pra um amontoado que qualquer coisa e pra envolver o Avaí e botar na roda..não precisava muito,precisa só ter paciência e isso o Flu tinha embora a sua torcida não teve tanta.Ainda bem que o gol do Fred saiu pra tudo se acalmar lá.
Aliás a fase Avaiana anda tão mal que até o árbitro acaba ajudando o adversário,o gol do Fred foi um impedimento descarado demais.
Veio a segunda etapa e o Avaí recuado,Felipe evitou uma verdadeira goleada que poderia acontecer.E o Fluminense e da forma que estava tudo parecia que um lance o Avaí iria lá e empatar,mas nem isso ocorreu,estava tão tranqüilo que lembrava aquelas partidas no campeonato local aonde a equipe só dominava o jogo e até com as alterações pouco aconteceu também.O Avaí teve jogo que se superou,jogo que foi mal e jogo que foi algo terrível e tudo de pior,o terrível e tudo de pior até do ano foi a partida de hoje,sem contar outras atuações que se eu ficar lembrando até os avaianos que leram o espaço ficarão mais bravos que já estão com esta equipe e com os problemas que são a diretoria acabando com o clube e afastando o torcedor com ingresso caro e a LA Sports ferrando o clube e ainda se vê gente da imprensa culpar os jogadores,sendo que tem mais que os jogadores nisso.Tem jogador que a LA Sports e a Diretoria banca e põe a mão no fogo e outros que foram embora...tarde.E quando chega reforços..chega tarde demais,como Júnior Urso que é melhor volante que todos os que estão atualmente na equipe avaiana.
Martinuccio entrou e fez gol,Souza Aplaudido,o Flu deu show e jogou muita bola também embora tenha tido o gol do Fred que foi ilegal demais.Teve de tudo e o Flu continua a sua emplacada,já que agora vem 3 jogos pauleiras pela frente nas próximas rodadas e o time claro precisará do torcedor,mas sempre com calma,até porque este Brasileirão é louco e equilibrado demais.
E esta sobre Deco só porque ele voltou e jogou 17 minutos,calma também né?o cara tá longe daquele que mostrava que era o cara na Europa e muito mais.Aliás pra chegar aquele que via na época do Porto....demorará muito.Os tricolores estão muito sem calma,ou 8 ou 80,vamos com calma gente!



AMÉRICA MG 1 SANTOS 2Uberlândia território para mineiros e equipe mineira brilhar né?Erradíssimo.Cidades como Uberaba,como algumas do interior de SP e até SP mesmo estiveram fazendo um baita público em Uberlândia pra ver o Santos ganhar(leia-se que teve meninas até gritando a cada pegar na bola do Neymar,algo tosco),aliás lá somou os que são Santos futebol Clube a outros que só são Neymar Futebol clube.
Só que vem a vitória do Peixe lá,num confronto que pra muitos parecia fácil,só que não foi bem assim não.
Na primeira etapa o Santos foi prejudicado com uma bola na mão no zagueiro do Coelhão,as outras faltas que a Sportv mostrou,não houve nada.O Problema é que os jogadores do Santos estão deixando de jogar futebol e só querem se jogar,tá um SACO isso.Se acham que é assim que ganharão do Barça ou do quinto dos infernos final do ano,estão enganados.
O Coelhão teve 2 chances que se faz 1 a 0 ali,recua de vez e uma delas até Gilson botou bola na trave.Primeira etapa equilibrada e vamos pra o segundo tempo aonde o Borges desequilibrou e a bola parada do Peixe brilhou,algo que não é tão normal.Borges fazendo seu gol(quero ver quando o Gás dele acabará,se é que acabará também,pois o Borges é desta forma,começa bem e depois para)e o América empatou,aliás achei que no quesito alteração...a galera americana acaba sofrendo com esta.
Empate,jogo equilibrado e a bola parada como falei e Edu Dracena..faz o gol da vitória.Depois como os times do Muricy são,é segurar a vitória e vamo que vamo,e foi assim mesmo.
Tá valendo é a vitória para ficar numa situação sossegada no campeonato e o Coelhão....segue na mesma.Até achei que a partida foi meia mais ou menos,era lampejo de jogo ruim e lampejo de jogo bom..regularidade até 0,só que vitória do Peixe dentro de Uberlândia que virou mais um território Santista até mais que a própria Vila Belmiro.
Vi a entrevista do Muricy e ele alegou cansaso da equipe,nota-se que a equipe tá cansada?E cansaso assim?não compreendo,me desenhe torcedor Santista,não sei de tudo.Muricy tá certo em alegar isso ou nada a ver?
Sobre o Coelhão..a gente fica esperando que o time reaja,o time até acredita só que falta algo ainda.


BAHIA 1 ATLÉTICO PR 0Vamos falar de mais uma vitória do Bahia e o Joel nesta daí.Aliás como a Globo(desta vez através do PFC)puxa o saco do Joel Santana hein?os caras lá focam toda hora o Joel e sua agonia com o jogo e com a prancheta maldita lá.Vou repetir que nem um chato: só no nosso país pra valorizar um cara que se acha Deus como Joel Santana,desde outras épocas ele vem torrando o saco com isto e o torcedor baiano e nenhum torcedor merece ele como treinador.E quem perde de times treinados por Joel...merece muito esporro também.
O CAP hoje não foi bem,embora tenha tido chances.Tomou sufoco que é normal tomar em Pituaçu,e só tinha chance numa do Morro Garcia e nas bolas paradas do Paulo Baier que tenho quase certeza que o torcedor do Furacão tava com saudades.
Bahia perdeu altos gols,altos mesmo.
Na segunda etapa o Bahia até quase tomou o gol,aliás o seu Fahel acreditem vem jogando até bem hein.Anda presente na área do adversário e até corre e arrisca chute pro gol e agora com Joel é como se ele nunca fosse ruim e o Fahel vem até jogando bem ao meu ver,claro que você que viu o jogo pode discordar disso também.
E que frieza do Júnior hein,o diabo loiro fazendo o gol que acabou sendo o da vitória.
No Final do jogo,coisa de time desesperado..o Furacão até tentou,mas nada demais para tentar empatar o jogo e nada feito mesmo.
É o Bahia com mais uma vitória dentro de Pituaçu e o CAP segue na zona de rebaixamento...o que uma porcaria de demissão no meio do caminho que a diretoria deixou o Renato Gaúcho ir embora não faz hein.Aliás Renato Gaúcho só causando problemas e até saudades,é no Grêmio aonde ele não foi culpado e no CAP mais ainda.






ATLÉTICO MG 1 FLAMENGO 1Um empate que o Galo simplesmente escapou e o Flamengo segue que nem a música que o mesmo Ronaldinho faz seus gols com aquela comemoração e todos sabem qual e sem contar no décimo jogo sem uma vitória sequer e o time do Luxa foi jogar nada hoje e ainda acabou o gás.Aquela do Bottinelli com 44 do segundo tempo resume tudo e ainda teve o Deivid perdendo gol(algo que não é uma novidade e mostra a teimosia do Luxa que se acha demais).O Flamengo nada jogou,aliás bola...não estão sabendo jogar a algum tempo,e ninguém aparecerá pra explicar a falta de futebol ou os motivos serão os mesmos e a imprensa fará de tudo pra maquiar crise que tá existindo sim.
O Galo jogou bem,aliás contra o Flamengo e o jogo sendo em Minas,o Galo pode estar numa situação das piores que faz jogos épicos e sensacionais.Ainda teve o Cuca escalando bem a equipe(o que,o Igor elogiando o Cuca?vai chover canivete.Mas é isso mesmo)e o Galo na primeira etapa fez as melhores chances do jogo,ainda teve bola na trave e teve o Felipe que tá numa fase espetacular(barrando Víctor,Fábio e até o Rafael do Santos)e fechando o gol e evitou o Atlético de matar o jogo na primeira etapa já.
O Fla,jogou nada ali.Veio a segunda etapa e a atleticanada(#mariocaixafeelings)vibrou com o gol do Daniel Carvalho que segue gordo,mas fez uma baita falta inapelável para Felipe(embora essa dele se adiantar...sei não hein) e parecia que com o gol as coisas mudariam,não foi bem assim e o Galo continuou jogando bem,empolgando e parecia que a vitória teria.Aliás se a vitória acontecesse iria me lembrar dos confrontos de goleada e de outros Galo e Mengo que o time mineiro jogou bola e de forma épica.Só dá pra lamentar devido ao empate,mas falar que o Galo jogou nada...é palhaçada.Chutou fora a chance de sair da zona de rebaixamento,só que ajudou os outros lá de cima de alguma forma.
O Flamengo teve que acordar só depois do gol do Ronaldinho Gaúcho que a bola pega na zaga do Galo e só depois disso foram correr atrás do empate,uma moleza que dava dó,como se ganhassem o jogo na hora que quisessem,só que não era assim e ainda teve a chance do Deivid e a tal alteração que resume o quanto o Fla foi tarde no jogo e por mera sorte empatou.
Sei que Flamenguista vai ficar irritado,não sei maquiar as coisas dentro de meu blog,quer alguém que maquie..vai procurar alguém da Globo que resolve ou alguma pessoa que ensaboa no comentário tipo Anna Barros ou Roberto Alves da vida ou até um Renato Maurício Prado besta também.Não sei fazer média com as coisas e a crise no Mengão tá aí,10 jogos sem ganhar até pra quem estava se gabando até com empate com uma falsa invencibilidade que até faziam o elenco ganhar quando quiser,tá aí.
E o Galo chutou fora uma maldita chance e jogaram bem demais,sinto que este empate fará falta na frente.
Ninguém vai sair satisfeito com o empate.




SP 0 CORINTHIANS 0Aprendam uma coisa que virou moda e não é de agora dentro do futebol paulista: Estádio com baita público,expectativa de todo mundo e da imprensa que é sempre botada como se Real Madrid e Barcelona tivessem em campo é = frustração,decepção,falta de futebol,e outros assuntos tocados.
O Tite foi um covarde,merece sair fora embora no Corinthians tenha muito mais problemas que o próprio treinador e o Adílson mostrou o fraco treinador que é,se o SP quiser ser campeão que tire o Adílson Batista e ainda o Adílson se acha o treinador e é muito marrentinho também,faz alterações e tudo mais e nem corre atrás para Luis Fabiano tentar jogar e também os médicos do SP ficam com história do joga ou não joga,mata um de raiva.
Cada vez mais segue com muita frescura os clássicos de SP,expectativas demais,e decepções s vista.
Eu pediria meu dinheiro de volta a um jogo ruim deste tipo que nem os últimos clássicos também,e ainda querem pegar futebol de outras praças e esfregarem na cara toda hora jogos ruins.
O Corinthians quis o empate e conseguiu, dizem que ele(Chicão) pediu tempo e foi sacado para o jogo,também ele nem fez tanta falta assim convenhamos e o Chicão sentiu o tal baque até pela a reserva,é que nem você do nada mandar o Loco Abreu pra um banco ou um Oscar no banco,não dá.Também mistura aquele lado que ele tem cara de que não aceita banco também.E enquanto isso o Andrés sai imune das falcatruas que fazem e todos tapeam e ficam nesse joguinho todo.Tem algo por trás sim!
E o SP hoje foi melhor o tempo todo,eu disse o TEMPO TODO,perdeu altos gols,merecia ganhar a partida,só que não fez nada pra isso e falar de Rivaldo titular..claro que ele merecia isso e até to careca de falar disso.
Corinthians parecia ofensivo na escalação..só parecia,porque empate ficou satisfeito.
Se a primeira etapa foi ruim,na segunda foi pior ainda,e bota pior nisso.E com 0 a 0 ainda me viu o SP com a batuta do Adílson ser cauteloso demais.Outra covardia e conversando com são paulinos nem eles confiam no Adílson,pra ver o fraco treinador que é e desde a época de Cruzeiro que nem culhão tinha para peitar jogador e botava a mão no fogo por Kléber..como confiar hein e ainda me lembrei da imprensa de Curitiba não querendo que o Adílson fosse embora do Atlético Paranaense...realmente queriam afundar o Furacão e não se sabia.
Enfim,é isso do clássico lá do Morumbi e não é de agora que isso de expectativas demais,esperança pra caramba,jogo esperado daqui e dali,fantasias e mais fantasias e de repente decepção,as vezes exageram demais no futebol paulista,tratam como se fosse o melhor do mundo,como se tudo fosse perfeito e até as especulações,assuntos sem ter que justificar.Claro que tem o seu lado bom como em muitos locais,mas no futebol ou é 8 ou é 80 dentro do futebol paulista e ainda mais quando envolve a época de clássicos,você liga rádio você acaba filtrando para não cair naqueles debates baratos,expectativas demasiadas para que você não fique ou não tente ficar enojado.
Me cansa tudo isso as vezes,por isso que se necessita ir com calma até pra uma expectativa pra não virar nenhuma demasia.
O Futebol Paulista e seus clássicos,me intriga esse tipo de situação,como se fosse o melhor do mundo,cansei!Pareceu um desabafo e foi,por isso que não foi a toa que deixei o clássico por último,sentia que viria a ser o contrário de que todos falavam e até programas(e até em rádio também) chapa brancas a determinados times(Jogo Aberto) que levantam a bola de tudo,dá nos nervos e me cansa e não é de agora!Ou se para com isso de expectativas demais,esperanças demais e tudo mais...ou seguirá tudo na mesma e depois reclamam disso e daquilo.
Meio que sabia que o jogo poderia acontecer de ser ruim.
E sobre quem balança ou não,até o momento da postagem não vi ninguém demitido e ninguém criticado e nem nada,então segue o jogo.



É isso!

Nenhum comentário: