quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Copa do Brasil voltou!!!

Finalmente uma das competições que sou fã e curto de paixão está de volta e vamos saber como foi os jogos.


CEILÂNDIA 0 CAXIAS 5
Te digo o seguinte,o placar só foi uma surpresa até porque as duas equipes são muito iguais na minha opinião modesta.Mas o Ceilândia nada jogou e tomou os gols de forma muito rápida e sem muito o que fazer.Lima foi o destaque do Caxias diretamente do Abadião e até ocupando lugar de Sandro Sotili no Caxias e fazendo seus gols.Quem é daqui sabe que Adelson de Almeida adora uma retranca hein após ter tomado 1 a 0 ou tomado 5 a 0 ficou na mesma e achando que estava jogando o futebol local,mas não é assim e se for demitido é merecida a demissão,se pensou pequeno demais.
Mais o Caxias não tem nada a ver com o jogo e deu o massacre,só precisou de 45 minutos para o lado Grená de Caxias do Sul se classificar e sem jogo da volta.O Bom foi pra quem não estava no Abadião(queria ter feito até cobertura desse jogo,mas não deu e não tinha como)viu fotos do Mauro Teixeira Repórter da Rádio Caxias sobre tudo que tinha lá na Ceilândia.As rádios daqui também passaram o jogo,mas a narração deles estava horrorosa.Dia patético do Ceilândia!!
E baita classificação do Caxias e alegria do Caxias merecidamente,jogou muita bola.






BANGU 3 PORTUGUESA 1
Podemos dizer algo sobre esse jogo que até teve TV passando.E juro que algumas coisas dá pra se dizer.Uma delas que não foi a toa que o Bangu deu trabalho contra Botafogo e Fluminense no carioca e ainda tinha gente que disse que o Bangu era time de A3 paulista.Total despeito da Lusa e de muitos sobre esse time do Bangu.O time e a fase da Lusa é realista e totalmente fato,o time da Lusa está muito fraco,pode até reverter tudo no Canindé,mas será difícil demais.Juninho no gol da Lusa é um sofrimento até dizer chega e não adianta culpar o gramado que sempre foi ruim de Moça Bonita,porque que tem de jogador fraco que ilude o torcedor da Lusa não está no gibi.
Os times estavam jogando com temperatura alta no Rio,não acredito que tenha sido 36 graus como a TV está dizendo,tinha cara de 40 graus até.
Baita vantagem do Bangu pra semana que vem na Copa do Brasil no Canindé.O Bangu foi bem melhor e se virou melhor no gramado de Moça Bonita,quando o jogo estava 1 a 1 até o Sérgio Guedes foi ser corajoso e alterar o time,mas tem jogador nesse elenco da Lusa que pode o Sérgio Guedes fazer o milagre que for,mas não se dá pra confiar e aí o torcedor fica no desgaste.
Bangu que até tem alguns bons jogadores também,não é um time pra se jogar fora e não é time de que jogaria a A3 paulista e se deu bem e também a comparação de paulista com carioca é ABSURDA também.Se fosse um Boavista,Olaria,Madureira ou algum time assim,diria que a Lusa foi pagar um mico danado.Mais não creio que isso seja um mico e nem surpresa de fato,quando a Lusa tentou jogar bola o jogo já estava a ponto do Bangu virar o jogo com o Pipico e matar o jogo.
Marcão ex volante do Flu entrou e fez o primeiro jogo do ano,tá fora de forma senti isso.
Aliás que tem de jogador pesado e parecendo que comeu feijoada no time da Lusa também não é brincadeira hein,sente Kempes,Jael,Luis Ricardo e o pessoal de frente da Portuguesa,é impressionante.
Agora é Canindé e ver se a Lusa tem bala na Agulha pra ganhar do time que teve gente que disse que o Bangu era time de A3 paulistana,piada e absurdo.Se é pra desmascarar e cobrir a fase que a Lusa anda tendo,aqui não vou esperar isso não.As realidades tem que ser nuas e cruas mesmo.





TREZE 0 SP 3
Um jogo no qual teve de tudo,mais o SP jogou tão tranqüilo mais tão tranqüilo que se tivesse que parar a minha análise eu parava por aqui.Mas....tinha que dizer algo mais e o Ceni Elogiando o ex Marcelinho agora Lucas foi sensacional é pra colocar um áudio desse em matérias assim,mas também a moral do sub-20 deu ao Lucas esse propósito.
O Treze até pelo o futebol de Campina Grande que adora lotar estádios,esperava bem mais do time de lá e até tem uma camiseta bonita ao meu gosto.
O SP jogou muito tranqüilo,até sustos de fato não teve tirando uma ou outra do Rogério Ceni.
Mais sobre os torcedores que estavam com lasers e jogando coisas no gramado,é pra ver que tem gente mal intencionada e babaca em todo o lugar,foi algo absurdo.
Aliás Lasers também mereciam ser banidos dali,o cara deveria pegar os Laseres(tem ráiva de quem usa eles pra qualquer coisinha e isso até ferra com a visão de muitos)e...já sabem bem.
Mais até lá tem torcedores que querem se aparecer e aí fazem essas coisas,mas nada é feito.






MURICI 0 FLAMENGO 3
O que falar de um time que tocava bem a bola,estava jogando super bem e com a TV nos holofotes e estava segurando o Flamengo como devia e como se deve fazer depois de uma certa hora ficar todinho recuado e depois toma gol de Ronaldinho Gaúcho de cabeça e Renato Abreu numa bola defensável na cobrança e sem curva nenhuma?Flamengo merecidamente classificado e Murici merecidamente eliminado.
Seria exatamente isso.O Flamengo aliás nesse jogo me lembrou muito o jogo contra o Americano aonde parecia ficar tudo no 0 a 0 e aí veio alguma coisa e o gol saiu,o time do Luxa tem que melhorar demais e o Ronaldinho pode até estar fazendo diferença no time,mas que eu to vendo ele só bailar e ficar parado ahhh isso eu to vendo bem,e bem demais.Não estou cego e não ficarei cego ainda.No dia que eu estiver podem me puxar a orelha e nem estaria escrevendo nadinha aqui.
Mais o Flamengo passa não de forma tranqüila,porque quem acha que viu o 3 a 0 achou que teve algo tranqüilo e tudo mais,mas não foi bem assim não.Aí passa 1 passa a boiada inteira.
Aliás o Luxa botou fé no Negueba,e não é que ele não decepciona o Luxa!Sempre ele deixa a sua marquinha.





YPIRANGA-RS 0 CORITIBA 1
O Coxa era pra ter matado o jogo em Erechim e sabe porque?O Time estava jogando muito tranquilamente e o jogo ficou totalmente outro após a expulsão do zagueiro do Ypiranga que foi muito bobo em reclamar com o juiz e mandar ele pra aquele lugar,poderia ele se controlar um pouco,aí o juiz não hesitou e conseguiu expulsa-lo e merecido até pela a torcida foi xingado de burro e vaiado,pois era uma expulsão que matou o time de Erechim.
Mais todo o elenco do Coxa jogou muita bola e tem time já pronto pra o decorrer da competição e sinceramente só uma desgraça profunda no Couto faz o Coritiba ser eliminado de forma vergonhosa e humilhante da Copa do Brasil 2011.Já está praticamente lá.Disse praticamente porque já vi casos de times ganharem fora e depois serem eliminados em casa como foi o Botafogo mesmo ano passado contra o Santa Cruz(coisa que o Botafoguense odeia lembrar).




GURUPI-TO 1 PARANÁ 1
Só pra destacar o jogo até começou atrasado porque teve apagão antes do jogo em Tocantins.A sorte que o atraso não durou muito.
Mais sobre o jogo digo que a fase paranista de ganhar algum jogo continua em branco e a fase segue a mesma,o time assim de coração não achei que jogou mal lá em Tocantins causou sufoco no Gurupi na primeira etapa,mas o Jociel goleiro do Tricolor Paranaense defendeu um pênalti,daí veio o segundo tempo o time estava bem e o Gurupi de repente faz o gol em bola parada,e depois ainda tinha tomado bola na trave,mais logo a alguns minutos depois veio pênalti e Kelvin fez o gol do empate e talvez de uma classificação possível na Vila Capanema,mas a fase anda tão ruim do Paraná que tudo pode acontecer na Vila Capanema.
0 a 0 o Paraná passa,só de 2 a 2 pra frente dá o time do Tocantins.Aliás Gurupi que já jogou muita série C em outros anos.





IRATY 3 PRUDENTE 1
Meio que sabia que daria jogo da volta nesse jogo.Iraty foi superior e estreiou muito bem e mereceu uma baita vantagem que vai levar lá pra Prudente contra o Grêmio Prudente.O Prudente até tentou descontar e arrancar o empate,mais simplesmente abriu aqueles espaços e o Iraty conseguiu uma baita vantagem.As duas equipes que são muito iguais também,dá para o Prudente reverter,mais
não será fácil no Eduardo José Farah.





VITÓRIA-ES 1 GOIÁS 4
Não vi o jogo em fato,aliás as rádios capixabas no quesito futebol também,nada passam e as goianas...continuam travando como sempre.
Mais o Goiás conseguiu uma belíssima vaga e tinha saído na frente e com destaque depois pra Marcelo Costa que foi o destaque do jogo(até fazendo 2 gols) e o time evita o jogo da Volta no Serra Dourada.Aliás no Terra vi relato interessante sobre o jogo,talvez ajude vocês também que lêem esse blog aqui que é querido por alguns e odiado por outros: http://esportes.terra.com.br/futebol/copadobrasil/2011/noticias/0,,OI4949377-EI17245,00-Goias+goleia+VitoriaES+e+avanca+a+fase+da+Copa+do+Brasil.html





SANTA HELENA-GO 1 UBERABA 3
Se não fosse o goleiro Fernando,o Santa Helena teria conseguido o empate e teria jogo da volta no Uberabão.Campo até que segundo os locutores da AM Jornal da Manhã 630 de Uberaba lembrava o estádio do Ituiutaba,a Fazendinha.
Primeiro tempo o Uberaba deitou e rolou e principalmente no contrataque.O Santa Helena tem time diferente demais e está muito fraco.Uberaba que no qual no segundo tempo recuou mais do que devia e quase se deu mal.Mais conseguiu uma classificção importante e muito boa,já que no Mineiro o time não anda tão bem.O Colorado se classificou de forma descente em GO.





NAVIRAIENSE 1 SANTO ANDRÉ 2
Confesso que não vi o jogo,mas soube de informações do tipo que o atacante do time da Naviraiense foi expulso e graças ao twitter do Bola Dividida blog do Felipe Couto que estava comentando sobre o jogo no twitter e deu o Naviraiense mesmo com 1 a menos conseguindo um gol que levou ao jogo da volta no ABC.O Ramalhão não conseguiu evitar o jogo da volta.
Não vi a partida,mais é isso que tenho a dizer!



BOTAFOGO-PB 3 VITÓRIA 1
Até as rádios baianas que metia o pau toda hora ano passado por não funcionar esse ano funcionou e fiquei de olho com mais detalhe no jogo do Vitória e do Bahia,mas só foi elogiar que a rádio no segundo tempo e no começo do jogo do Bahia,deu a travada máxima,mas no final tudo resolvido e visto os jogos.Sobre o Vitória digo o seguinte,o time do Vitória teve que depender do Viáfara pra que o resultado não tenha sido o pior,mas ainda teve um dos gols que o Viáfara ainda falhou e com isso tomou 2 gols no susto no segundo tempo e ainda mais o primeiro que abalou as estruturas do Vitória.
Mais o Vitória tentou pressionar,mas no final tomou um gol aos 48 do segundo tempo aonde o Botafogo da Paraíba fez uma vantagem muito boa para o jogo no Barradão,mas o Vitória até tem chances porque o Vitória passou infinitamente vezes que estava nesse sufoco e até ano passado também,mas conseguiu reverter tudinho.Acho também que o Vitória pode reverter algo.



UNIÃO RONDONÓPOLIS 4 GUARANI 4
Vou te falar aqui,que jogo foi esse e jogo totalmente estranho demais.Até teve aplauso do torcedor em Rondonópolis e um jogo emocionante.O Bugre fez 3 a 0 em 14 minutos de jogo e levou o primeiro tempo numa tranqüilidade impressionante.Daí veio a segunda etapa e o comecinho de segunda etapa+Marica e suas bolas paradas seu um empate impressionante de 4 a 1 para 4 a 4 e jogo da volta em Campinas e não duvido do que esse time pode aprontar.O Bugre mostrou estar instável demais e na bola parada tomou gols bobos e gols que não se podia tomar.Jogo da volta o empate até 3 a 3 dá Bugre e vitória também.Primeiro jogo do Guarani que vi esse ano já que confesso que não tenho acompanhado a A-2 aonde o Bugre joga e confesso que o time tem muito que melhorar e se brincar até pode ser eliminado logo de cara,algo que ninguém quer em Campinas,só o rival.
Mais o jogo foi muito bom,emocionante e jogo tenso.Até se pareceu que quem tinha mais físico era o Guarani,mas no final senti o Bugre cansado.Nesse caso tem coisas que só o Bugre faz por vocês!



HORIZONTE-CE 3 ASA 1
Aproveitei pra matar a saudade da rádio Novo Nordeste lá de Arapiraca que transmitia in loco o jogo do Amigão estádio que pude conhecer quando teve Ceará x Horizonte no link do twitteiro Marcelo Vieira e me pareceu um estádio acanhando.Mais sobre o jogo,digo que a defesa dos dois times deram um show de falhas principalmente no primeiro tempo,era falha resultando em gol,no ASA foi pelo menos 2 gols de falha da defesa.Já o gol que o Horizonte tomou também foi assim.
ASA agora é só esperar em Arapiraca resolver o problema e time tem pra reverter e jogar em Arapiraca.Um dos jogadores que ficaram no clube e jogou a série B foi Didira.




FAST CLUBE 2 FORTALEZA 0
Fortaleza foi a Manaus e parece que realmente perdeu a viagem,jogou nada e ainda tomou um sufoco impressionante e foi assim no começo até tomar o gol.Até o Fortaleza teve que chutar a gol num desespero danado.Veio a segunda etapa e o Fast o tempo todo explorando contrataques e o Fortaleza tentou mexer no time,mas sem muito sucesso e aí veio aos 40 a matada final e o Fast conseguindo o gol do 2 a 0 e uma vantagem que queiram ou não é considerável para o jogo da volta no Castelão ou Pici(já que dizem que o Castelão pode ser fechado pras obras da copa do Mundo que já está atrasada faz tempo e isso todos nós sabíamos bem que tudo iria atrasar no quesito copa).O Fortaleza tem que fazer 2 gols e ainda o time lá e o papo que vem de lá é de um time que ainda não se encontrou direito em nada e no quesito escalação mais ainda.Tem jogador mal escalado e jogador que não rende e isso faz esses estragos assim.





SÃO DOMINGOS-SE 0 BAHIA 0
Acompanhei a partida também de Sergipe e vi que o São Domingos deu trabalho um pouco contra o Bahia.E pior é ver os caras falarem que veio evolução de defesa quando o Bahia não tomou gol embora tenha tomado 12 gols no Campeonato Baiano.Tem que ver a qualidade do Adversário e muito mais e o dia da defesa estar atenta ou não ou se o time dá trabalho ou não.Tem muitos que comentam as vezes desse jeito e confundem o torcedor.Mais o time do Sergipe deu trabalho para o time do Bahia de forma até impressionante,não estava bobo,mais no final o jogo foi só piorando e dando sono e o 0 a 0 final foi assim e olha que antes de Bahia e Vitória jogarem as partidas de volta,ainda terão um ba-vi no domingo pra disputar.Pauleira a semana dos dois.




É isso!

Nenhum comentário: