sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Universo BRB Brasília x São José dos Campos,Deu Universo

Bom,estive lá e estava com saudade de assistir um basquete,seja em Brasília ou em outro local,basquete é sempre bom né?
Aliás hoje vi uma partida boa e parte do tempo esteve tensa,mas no final com vitória do Universo BRB Brasília por 85-64 como está no placar.Lembrando que o dono das fotos,é o próprio blogueiro aqui,ou seja produção independente pra vocês.
Aliás que jogo e que partida tensa,o Universo esteve nos dois primeiros quartos de jogos suuuper desligado e nos primeiros quartos São José dos Campos que tem um jogo concentrado em Fúlvio e Matheus(ou seja quando eles jogam mal o time vai mal também,nada de exuberante e de especial) e até teve destaques para Wanderson(aquele mesmo ex Minas) e também o Paulo camisetinha número 17 do time de SP que é bom jogador também.
Mas nos primeiros quartos só deu São José,e o time da casa estava desligadíssimo mas também até foi valorizado o placar de uma certa maneira.O jogo esteve muito amarrado,arbitragem se complicando e teve até muita catimba e muita reclamação de ambos os lados.Até que por incrível que pareça,veio um zé ninguém jogar objeto na quadra e o time do Universo toma uma falta técnica.Acho que tem sem vergonhas que não entendem,ou o álcool através de uma cervejinha gelada tomada não entende que objeto na quadra dá confusão e dá rolo.Se brincar São José dos Campos ou até alguém da Federação de Basquete que organiza a competição vai punir e tentar tirar um mando do time do Universo ou fazer ele jogar em outro local,por causa de um sem vergonha desse.Se eu tivesse com áudio(por imprevistos não deu pra áudios,mas imprevistos de "sem crédito no cel")estava sinceramente com vontade de falar.
Daí era Fúlvio reclamando e jogando pressão na arbitragem e os técnicos também e a arbitragem meio que se perdeu totalmente.
No final do quarto,após um jogo bem amarrado,o placar ficou com 46-44 para a equipe do Vale do Paraíba,o São José dos Campos.
No segundo tempo,pareceu que as coisas mudaram completamente.Mas antes reparem que na foto ali,o tempo de 6 e 32 era pra terminar o intervalo.
No terceiro quarto,parece que o time do Universo acordou e a torcida foi junto.E era questão de tempo pra qualidade e um time com uma qualidade impressionante tomar conta do jogo e com direito a 2 tocos e um deles sensacional do Alex no jogador do São José dos Campos onde era um contrataque 3 contra 1,depois disso o ginásio da Asceb foi abaixo e aí pronto,depois disso deu moral e o Universo domou o jogo inteiro.E no último quarto foi só segurar a vantagem e administrar ela,sem contar que se aproveitou o quanto de faltas e o jogo amarrado e o quanto de jogadores pendurados do time do São José dos Campos.O Universo jogou o que sabe,apesar do jogo amarrado,e daí teve que aparecer um Alex,um Arthur,um Nezinho pra mudar o jogo amarrado que foi e adquirir a vitória.
O Universo segue na frente e é um dos líderes da competição e pegará o Flamengo no Rio e aí é jogo duro e é clássico.
Já São José pega o Minas em BH.
O São José nem pareceu que era time campeão paulista,não conseguiu se manter no jogo e tomou a virada.Times que não tem conjunto e só tem 2 jogadores pra destacar e ficar dependente deles,como dá pra ganhar hein?
Mas a festa foi válida e até quando estive no final de jogo observando as entrevistas,os jogadores do Universo valorizaram o time de São José dos Campos e falaram que o jogo foi pegado,pelo o que vi e prestei atenção.Não teve rádio,não teve Tv e nem Sportv pra passar jogo,mas terá entrevistas via jornais de Brasília e Globo Brasília(para a parte local do Globo Esporte aqui em Brasília)e nada demais.Nada de transmissão e nada mesmo nem de rádio.
Até eu conheci uma pessoa na qual ela fez o merchan pra mim de um site que estará agora nos favoritos aqui do blog e fala tudo sobre basquete e tudo sobre as principais competições,o cara esteve anotando tudo e falando sobre tudo e bem ao meu lado cobrindo tudo.
o Nome do Site que é uma novidade e estará nos favoritos daqui é o BasketBrasil e também esteve acompanhando o jogo e entrevistando ambos os lados e até o pessoal de São José dos Campos e orgão da competição,podemos ter talvez novidades não muito boas ao Universo Brasília.
Partida boa de ter eu saido de casa aqui e chegado junto,tensão,jogo amarrado e rolou de tudo nessa partida.Mas pela a qualidade Universo jogou e tem muito mais time que São José,apesar de São José se quiser,pode valorizar um jogo,mas aí é dia iluminado que a equipe de lá precisa ter.
E digo mais,pra quem acha que é fácil bater o time de Brasília aqui em Brasília,se engana viu?



GALERIA DE FOTOS!!!

No Aquecimento São José dos Campos de amarelo e o Universo BRB Brasília de branco antes da partida.

Imagens do jogo.

Bancos do Universo e de São José,num tempo pedido.






Imagens do terceiro e último quarto de jogo.
Final de jogo,tempo da imprensa trabalhar e das pessoas e dos torcedores(e eu sou um deles apesar de ser um blogueiro aqui)tirarem foto e tudo mais.


Lula Ferreira sendo entrevistado pela a imprensa escrita e blogs.

Alex,um dos craques do Universo Brasília e da seleção Brasileira sendo entrevistado pela a Globo Brasília e seu repórter André Barroso.
Lula,técnico do Universo sendo entrevistado pela a Globo.

Os jogadores do São José dos Campos,após a derrota sobre o Universo BRB Brasília.
Eu com o técnico Lula Ferreira,do Universo BRB Brasília.Pra mim é um dos melhores técnicos de basquete e pra mim é um vencedor pelo o currículo que tem de títulos e de conquistas desde a época de COC Ribeirão Preto.Ele foi super gente boa comigo!ganhou pontos,pois do que adianta a pessoa ser boa no que faz e ser uma estrelinha que se acha hein?Mas não é o caso,valeu Lula Ferreira!!

Nenhum comentário: