sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Caso Daiane,terminou em nada e em punição branda!

Pois é,lembram do caso Daiane do Santos,onde ela foi pega no exame anti doping e tudo mais?
Me lembro que na época,ou seja ano passado até fiz um áudio no gengibre sobre isso com título até peculiar: até tu daiane?
Mas bem,antes de eu opinar algo,queriam reproduzir a informação e a informação vem sobre o site Uol,pois é sempre bom falar a fonte.Confira aí:

Daiane leva só cinco meses de suspensão por doping
Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ginasta Daiane dos Santos escapou de uma punição maior e foi suspensa por apenas cinco meses pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), conforme anunciou a entidade nesta sexta-feira. A brasileira foi flagrada no exame antidoping por uso do diurético furosemida.
Daiane testou positivo para a substância no dia 2 julho de 2009, e alegou que estava fazendo um regime para emagrecer. A ginasta estava sujeita a até dois anos de suspensão, mas tanto ela quanto a Agência Mundial Antidoping (Wada) podem recorrer da decisão.
A suspensão para a campeã mundial no solo em 2003 passa a valer a partir do dia 27 de janeiro. Em seu comunicado, a FIG explicou que seguiu as recomendações do comitê disciplinar feitas em uma reunião no dia 18 de dezembro. A entidade lembrou ainda que a decisão está sujeita a recurso na Corte Arbitral do Esporte dentro dos próximos 21 dias.
A furosemida é um diurético proibido por ter potencial para disfarçar outras substâncias detectáveis na urina, e também por ajudar na perda de peso. Para o médico especialista Eduardo de Rose, um dos fundadores da Wada, Daiane tem que comemorar essa decisão.
“É uma ótima notícia para ela, os advogados dela estão de parabéns, uma suspensão de cinco meses é praticamente nada, até porque ela não vem treinando para competir”, declarou o médico ao canal Sportv. “Minha experiência diz que um processo desse tipo não tem um fim imediato nessa decisão. Pode haver um novo julgamento”, avisou o especialista.

Pois bem,5 meses,aliás os casos de doping estão ultimamente com punições estranhas,na mesma quantidade de atletas que se dopam é a mesma daqueles que são pegos no anti doping e acabam dando em nada e em cestas básicas.Ou seja esse caso da Daiane que iria pra pelo menos punição de 2 anos pra ginasta brasileira,foi de apenas 5 meses e olha que talvez depois isso pode diminuir,não duvido de mais nada realmente.
Porque não se pune corretamente?Porque aí entra dinheiro,bastidores e entra muita coisa e até nome da pessoa,se for um zé ninguém ele é punido,agora se é alguém renomado e de nome no esporte,ninguém faz nada e só cobre o assunto e põem numa situação de desigualdade.
Acho que quando for pegado no doping,você pode não ser ninguém ou alguém importante no esporte,mas precisa ser punido igualmente com pelo menos 2 anos.Mas a palhaçada é tanta que fica em punições brandas e até patéticas.
é pra ver o quanto tudo está virado nesse mundo,o correto é punido severamente e o errado todos passam adiante e troca-se os valores.É LAMENTÁVEL!
A Daiane deu sorte e pra ela 5 meses passarão rapidamente.
Você que se dopa e é jogador,apele pra qualquer advogado ou nem precise dele,pois sua pena vai diminuir certamente(digo isso ironicamente,pois isso realmente acontece e não dá pra duvidar)!!

Nenhum comentário: