sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os Estaduais comeram solto nessa quinta feira,vem comigo vem!

Vamos a aquele giro,só que nessa quinta feira(pois estou postando hoje sexta feira de madruga já)o giro é menor pela a maioria dos estaduais irem tudo na quarta feira,mas vamos lá mesmo assim.


VOU DESTACAR UM ADIAMENTO NO PARANÁ...
Pois é,eu falo do jogo Paraná e Iraty que iria rolar a bola as 7 e 30,mas a chuva foi maior que tudo e a partida teve que ser adiada e foi para o dia 13 de Fevereiro e em horário ainda indefinido.
Mas vou te contar uma coisa,a Vila Capanema precisa de uma reforma em tudo e até na drenagem do campo,pois simplesmente e com todo o respeito que me cabe o campo parecia campo de várzea,era de se lamentar realmente.
Não pode tapar o sol com a peneira.Há estádios no Paraná que a conservação é 0.É preocupante.


NO PAULISTÃO..
Aí sim com bola rolando,tivemos por exemplo e até eu to pasmo disso o SP com show do Dagoberto(que no final as contas é o preferidinho do torcedor em sua maneira geral)ganhou do Paulista por 3 a 0,aliás se não ganhasse de um time onde tinha Dema e Eli Sabiá como dupla de zaga aí era como dizia o Trajano: Parei.
Mas desta vez jogou pra ganhar mais uma vitória e formar o time,que voltou no esquema normal do 3 zagueiros e essa discussão vai se arrastar até não sei aonde,tem horas que enche o saco isso né?
Mas o SP teve que jogar e usar sua qualidade pra ganhar e segundo o Juvenal Juvêncio(que pra mim acho que ele dá entrevista raramente sóbrio e dá entrevista após doses de Whisky,além de não levar a sério o que ele diz e fala)Hernanes fica no time e tal.Aliás fiquei percebendo que com tantos jogadores contratados,podem sobrar pra alguns e esses alguns jogadores não muito aproveitados podem ser emprestado a times até para o SP ter uma graninha,é capaz de isso acontecer e ainda mais em setores com jogadores de mesma qualidade.o SP terá que uma hora mandar emprestar alguém,pois ficar com elenco de 40 por exemplo e ver uns 35 de qualidade maior,aí complica(botei números pra fazer um exemplo apenas,nada de informação aqui com relação a números colocados,até porque não sei quantos jogadores jogam e tal,aí depende do dinheiro que diz se um time tem 100 jogadores treinando ou apenas 25 no time.Aliás é estranho pois o Hernanes tá doido pra ir embora e o SP quer segurar o jogador.Mas Sobre Hernanes se ele for,pra mim ele vai se dar mal na Itália,pois não acho que é o jogador que tantos falam,além de entrevistas que já vi o próprio ser arrogante e a hospitalidade pernambucana jogada de lado,mas é bom aguardar como dizia Fredy Júnior da Jovem Pan.
Já um outro jogo que me atencionei a ver foi Botafogo x Ponte Preta em Ribeirão Preto e a partida foi totalmente sumida do controle da Ponte.A macaca estava com a faca e o queijo pra arrancar até 3 pontos mas seu técnico botou 4 volantes e recuou a Ponte numa atitude pequena de um time que quer brigar por algo e não ser coadjuvante,resultado?Tomou o 1 a 0 e partiu igual um louco,mas sem nenhum sucesso.Mas tinha uma hora que o jogo estava fraquiiinho,dava dó realmente.



CATARINENSE 2010..
A gente vê o Avaí indo bem e alguns outros indo bem,só que o Figueirense está pecando pela a "grande" contratação de Renê Weber e a invenção de só 1 atacante na frente,coisa que só pode estar dando errado e hoje contra o Atlético Ibirama não foi diferente,na segunda etapa foi lá e cá,mas antes na primeira etapa o 1 a 0 com muito esforço deixaram dúvidas e aliás o time do Figueira segue deixando dúvidas as seus fiéis torcedores que vão ao Scarpelli prestigiar.
O Ibirama conseguiu um mágico resultado no fim e se não é o Wilson o resultado podia ter sido melhor.A apatia e a falta de ousadia é tanta que se vê um Figueira beem torto.Daí dá no que dá,agora pegará adversários complicados e terá uma sequência complicada,o primeiro turno tá indo para o ralo Figueira,acorda?



NO RIO....
AAAA no Rio,tivemos a facilidade,Flu e Vasco fizeram 8 a 0 em seus rivais.Mas você ficou maluco Igor,foi 4 a 0,pois é,o 4 de cada faz o 8 a 0 que disse antes.
As vítimas foram Volta Redonda e Macaé,aliás achei que o Macaé iria dificultar,mas o engraçado é que os times do rio estão jogando pra valer a competição e os pequenos chega no 2 a 0,não acreditam mais neles,me lembrando épocas de 2000 onde tinha goleadas impressionantes e falta de ousadia dos times do Rio mas a seriedade dos grandes.
Aliás segundo relatos,sites como Terra,Uol e Twitter(pois quem disse que no Twitter não nos informamos hein?)o Flu estaria atrás do Ex Botafogo André Lima.Aí fiquei pensando,o cara estava dando sopa no mercado e ninguém pensou nele hein?Mas se for tudo confirmado e ele for ao Flu,ele será o camisa 18 do banco e eterno reserva de Fred,mas se não,era jogador pra qualquer time.As vezes são coisas que diretorias não pensam bem e aí só reitera a grana,Kajuru dizia que futebol é negócio e ele tem razão.
Já o Vasco segue super bem e aquele 6 a 0 que teve até 3 do Dodô deu moral certamente ao time de Mancini,o Vasco que estava até sem Carlos Alberto e Dodô hoje,nem precisou deles.Vamos ver e queria ver ele se portando contra Flamengo e Fluminense.
Os 4 times cariocas tem história,mas o Botafogo tá sendo a quarta força clamorosamente até por erro de sua diretoria,pra chegar em Flu,Vasco e Fla precisa lutar muito e o Joel fazer milagres,coisa que não acredito muito honestamente.
Mas o futebol do rio tá vindo e é bom segurar!!


Que venha o Final de semana repleto de clássicos e mais uma rodada pra comentar.
é isso aí!!!

Um comentário:

Michelangelo Rodrigues disse...

Sobre o jogo do SPFC...o Dagoberto virou outro jogador depois que foi multado em 10% do salário e ainda amargou um jogo no banco de reservas. Aí eu penso que se essa atitude tivesse sido tomada ano passado, talvez o SPFC não teria tido os 3 jogadores expulsos contra o Grêmio e estaria mais forte na reta de chegada do Brasileiro.
Quanto ao Hernanes, eu não acho ele arrogante. Ele gosta mesmo é de ficar filosofando um pouco e às vezes é até dificil compreender o raciocínio dele. Por isso que no Globo Esporte de SP o Tiago Leifert o chama de "O Profeta Hernanes"...kkk
Eu acho q o Hernanes daria certo na Itália se fosse para o Milan, pois o Leonardo já queria sua contratação. E o Leonardo é o tecnico que está conseguindo recuperar o futebol do Ronaldinho Gaúcho.
Mas, resumindo o jogo de ontem, o SPFC mostra uma evolução e pode voltar ao 3-5-2. O próprio Ricardo Gomes disse que deve voltar a esse esquema devido ao fato também da não contratação do Cicinho.
Parabéns pela cobertura! =D