domingo, 12 de novembro de 2017

Super 20 da LNB Argentina e seus playoffs

Super 20 da LNB Argentina e suas definições de quartas de final, vamos a elas! Sempre lembrando que esta é a primeira parte da temporada, que tá sorteando vaga a Sul-Americana 2018 por exemplo e a LNB Argentina pra valer começa em Dezembro e só termina em 2018.
PS: Dos 4 jogos do dia, só funcionou streaming para San Martín-Salta. Tudo bem que quando o jogo tem Tyc Sports e Directv Sports não tem jogo no streaming, só que nem links de Tyc Sports e Directv Sports por internet se pode ver funcionando. Ainda bem que o rádio ajuda, me fazendo lembrar a época em que acompanhava no rádio e relatava tudo na postagem.
Fotos do post: La Liga Contenidos, Prensa Gimnasia, La Liga Contenidos e Gonzalo Contreras/La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)



INSTITUTO 94 X 77 LA UNIÓN DE FORMOSA(INSTITUTO CLASSIFICADO)
A pura bola de 3, a puro segundo tempo inteiramente produtivo para a classificação acontecer ao Final Four da Competição com data e local indefinidos. Acredito que nas próximas horas será assim.
Sem perda de tempo, sem firulas, falamos do jogo em que tivemos a dupla Maldonado-Young ajudando demais a La Unión de Formosa tomar conta do placar e abrir distâncias no Ángel Sandrín em Córdoba para terminar na frente contra um impreciso Instituto, 26 a 18 para os "Formoseños".
No segundo quarto, por mais que a rotação com duplo armador(Scala e Whelan juntos) botasse o Instituto no jogo de forma tática e técnica, a La Unión de Formosa era melhor na regularidade da partida e assim seguia até a reta final do quarto em que o Instituto chegou no placar, virou ele e fez 39 a 38 para ir na frente na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos a La Unión na frente, mas por pouco tempo porque surgiria Santiago Scala e Davis para voltar a encostar no jogo. Até que o Instituto virou o jogo, nas jogadas com Sam Clancy e sem falar no aproveitamento nas bolas de 3 em que botaram os comandados de Facundo Muller para abrir vantagem e não largar mais da partida e com direito a rotação sem deixar a peteca cair para um 94 a 77 sem problemas e a classificação comemorada ao Final Four.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 19 pontos do Dwyane Davis, 14 do Sam Clancy, 13 do "Chuzito" González, 11 do Scala e 11 do Gastón Whelan. Já a La Unión de Formosa teve 15 pontos do Jonathan Maldonado, 15 do Young e 11 do Chaz Crawford.




GIMNASIA 90 X 78 FERRO(GIMNASIA CLASSIFICADO)
Quem esperaria o Gimnasia fazer o que fez após a outra temporada? Já é digno de vitória a chegada ao Final Four, mas está lá e com direito a força em casa sobre um Ferro desarrumado. Alias, Ferro eliminado numa temporada que esperavam mais só que a montagem desse elenco foi mal feita, achar que com Harper e Cowan iria fazer algo sendo que com Baxley já não deu certo nada......tem muito o que fazer para a LNB Argentina em Dezembro.
Equilíbrio de começo e da metade pra frente só deu Gimnasia no primeiro quarto. Assim aconteceu o panorama do quarto inicial, e com isso 26 a 19 no fim do primeiro quarto para a equipe de Comodoro Rivadavia, Gimnasia na frente.
No segundo quarto, com Harper até que o Ferro chegou a encostar no marcador. Mas isso durou pouco, pois surgiu a melhor rotação e organização de jogo do lado do Gimnasia em que Giorgetti, Famous e Shaquille Johnson fizeram com que ao menos 10 pontos de frente fossem colocados. Intervalo, diferença de 9, 46 a 37 em favor do Gimnasia.
No terceiro quarto, defesa melhor, um pouco mais de organização e o Ferro até equilibrou as ações de fato. E tudo ficou empatado em 65 antes do último quarto de jogo, onde tudo foi decidido.
Último quarto e sabe quem apareceu bastante e o rádio nos ajudou bastante? Barrera, nas bolas de fora como se tivesse jogando no Palacio Peñarol, Famous com as suas bolinhas providenciais e sem contar em Shaquille Johnson aparecendo na hora certa para abrir vantagem e botar o Gimnasia na festa e no Final Four. Basquete também tem reviravoltas, e no caso do Gimnasia é assim.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 23 pontos do Shaquille Johnson, 22 do Giorgetti, 14 do "Panchi" Barrera e 11 do Famous. Já o Ferro teve 32 pontos do Harper, 16 do Balbi e 13 do Cuello.



SAN LORENZO 88 X 67 WEBER BAHÍA(SAN LORENZO CLASSIFICADO)
Lógica atrás de lógica e o San Lorenzo está no Final Four deste Super 20 e só um milagre tira o título deles e o intuito deles de brigar por tudo e papar todos os títulos disponíveis. E quando aperta o ritmo, fica duro segurar, é sempre assim, parece repetitivo porém é fato.
Falamos do jogo em que tivemos o San Lorenzo chegou a abrir de cara 11 pontos de frente e na dupla entrosada Dar Tucker-Justiz Ferrer e o 29 a 11 final no primeiro quarto foi todo em favor do San Lorenzo. Já no segundo quarto, os comandados de Sepo Ginóbili enfim entraram no jogo e com direito a Luciano Parodi e a Materán aparecendo em meio da rotação para ir numa sequência de bolas de 3 para encurtar distâncias de placar por mais que seja complicado manter a eficiência em jogos assim. Mas a ducha de água fria veio e o San Lorenzo de novo foi para o intervalo com 46 a 31 e sequência de 10 a 0 na reta final de quarto.
Na volta de intervalo, só deu a rádio que ouvia o jogo mesmo com San Lorenzo na frente reclamando de arbitragem.(A rádio que ouvia não era de Bahía Blanca) Surgiu Gabriel Deck a aparecer, a fazer diferenças no jogo em que a qualquer momento ele aparece com o talento de sempre e nisso um último quarto a cumprir tabela e a administrar o jogo para chegar a mais um Final Four, a mais uma reta final de parte de campeonato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 16 pontos do Marcos Mata, 15 do Dar Tucker, 13 do Calfani, 13 do Gabriel Deck e 11 do Justiz Ferrer. Já o Weber Bahía teve 11 do Máximo Fjellerup e 10 do Juan Pablo Vaulet(Em tempo: Gérson, o ex jogador de Mogi jogou quase 21 minutos e teve 9 pontos)




SAN MARTÍN 89 X 78 SALTA BASKET(SAN MARTÍN CLASSIFICADO)
Classificação do San Martín ao Final Four e muito do jogo vindo graças ao último quarto de jogo, fico pensando se esse time jogasse esse basquete naquela primeira fase de Sul-Americana que confesso que não deu pra digerir uma equipe pelo o elenco que tem ficar de fora assim. Ao Salta, até um bom trabalho feito perante ao elenco montado, há que ser dito.
Primeiro quarto equilibrado, embora vi as equipes erráticas até os 3 minutos finais em que a dupla Wood-Keenan começou a aparecer com jogadas e bolas no jogo interno para num 25 a 17 em favor dos comandados de Sebastian González.
No segundo quarto, não é que o Salta Basket entrou no jogo e virou o marcador? Defesa bem feita, San Martín forçando de forma desnecessária e os comandados de Ricardo De Cecco simplesmente foram terminar o quarto na frente e com direito a atuações como a de Harris e de Pablo Bruna por exemplo. 40 a 36.
Na volta do intervalo, tudo equilibrado, disputado e sem ninguém tomando dianteira tão grande assim. Com isso, "los infernales"(como está sendo conhecido o Salta Basket) simplesmente mantiveram a dianteira e um 65 a 61 em que tudo iria para o último quarto na decisão de fato. Chega o último quarto, em que voltou o lado "rojinegro" correntino a simplesmente jogar e usar o garrafão com Keenan e Wood acabando sendo o mapa da mina principal para a vitória da equipe e a classificação em que vai encarar o Gimnasia enquanto o outro duelo do final four será entre San Lorenzo x Instituto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Jeremiah Wood, 19 do Keenan, 16 do Federico Aguerre e 12 do Faggiano. Já o Salta Basket teve 17 pontos do Harris e 15 do Gerbaudo e mais nada.

Nenhum comentário: