domingo, 12 de novembro de 2017

Pablo Cuevas é campeão do Uruguay Open(Challenger de Montevidéu)

Foto: Ignacio Chans




É pra fechar o ano: Assim o Pablo Cuevas no Carrasco Lawn Tennis venceu o Challenger de Montevidéu, se a "big surprise" é falar de Copa Chile MTS com o título do Santiago Wanderers, o deste domingo é falar de tênis, é falar do que aconteceu no Carrasco Lawn Tennis onde é realizado todo o ano um dos principais Challengers da temporada que é Montevidéu e nos jogos do Pablo Cuevas sempre a quadra lotada nos dias anteriores também, e a edição desse ano teve principais jogadores como Pella, Berlocq, Rogerinho, Jarry, Nico Kicker e entre outros, até com entrada paga e com sorteio da própria página do torneio falando.
PS: Nem sabia que a Directv Sports no Uruguai esteve mostrando o torneio e mostrou a final.

Sobre a final em si, uma baita semana de Gastão Elias que agora anda treinado com um dos treinadores de Guillermo Coria e deu quem estava melhor rankeado e quem estava mais solto, dentro do 6/4 e 6/3 da final.
No primeiro set, quebra no terceiro game e assim o uruguaio jogando em casa levava o placar, até que no amarrado 4 a 3 e saque, depois de tantas tentativas de quebra, o Português enfim quebrou e deixou tudo igual no 4 a 4. Mas na sequência, Pablo Cuevas quebrou de volta, sacou para o set e fechou o primeiro por 6/4 com direito no game de sacar para o set fazer essa grand willy que foi espetacular: https://twitter.com/unpocodetenis/status/929839102203252738(até cheguei a gravar, mas quando vi outros gravando, decidi voltar atrás).
No segundo set, mesmo panorama do primeiro. No 1 a 1, quebra logo de cara do Cuevas no 30-40 e abriu-se uma quebra de vantagem nos mesmos moldes do primeiro set. No 4 a 3, o Gastão Elias teve 3 break points, que foram salvos pelo o uruguaio de forma que os pontos foram trabalhados e nisso o Pablo Cuevas ainda quebrou mais uma vez o saque do Português para conseguir vencer o jogo, 2 sets a 0 e 6/3 no segundo set dando a lógica em Montevidéu.
Pablo Cuevas, campeão do Challenger de Montevidéu 2017.





OUTROS RESULTADOS NO TÊNIS....
Federer e Alexander Zverev estrearam com vitória na primeira rodada do ATP Finals. Federer no 6/4 e 7/5 sobre Jack Sock, já o alemão Zverev venceu Marin Cilic por 6/4 3/6 e 6/4. ATP Finals que continua esta semana, e com Sportv transmitindo, tomei até um susto em achar que o BANDSports tinha pegado os direitos, mas era do Next Gen Finals.
Já na Fed Cup, tudo decidido no jogo 5 que foi as duplas entre Bielorrússia e Estados Unidos. Vitória das Americanas por 2 sets a 0 e mais um título para os Estados Unidos neste domingo.

Nenhum comentário: