sexta-feira, 27 de outubro de 2017

LUB 17-18 nesta quinta

Noite de Quinta-feira com o basquete uruguaio, aliás novidade do Blog é cobrir um campeonato com pouco televisionamento, rádio de um lado pra outro além dos demais relatos das redes sociais, não é fácil mas assim é tudo.
Vamos aos 2 jogos da noite, e as fotos do Post são: Carlos Luca Rodríguez(em seu twitter: @carlosluca95) e Pasión Tricolor(no seu twitter @pasiontricolor1)




LARRE BORGES 75 X 65 BOHEMIOS
Começamos com mais uma vitória do Larre Borges na Liga Uruguaia jogando no seu ginásio, alias jogando em seu ginásio ainda não perdeu e acaba sustentando no quesito campanha, vitória pra cima do Bohemios que não engrena mais e assim foi o jogo.
No primeiro quarto de jogo, até que o Larre abriu 10 a 4, mas depois o Bohemios até encostou no marcador mas o domínio era dos comandados de Luís Pierri. Quarto finalizado e 19 a 14 para o Larre Borges.
No segundo quarto, parcial de 6 a 0 de cara para que o Bohemios virasse o placar. E depois disso, muito equilíbrio, duas equipes erráticas(pegue as estatísticas das bolas de 3 só nos 2 primeiros quartos....coisa feia de ver. Larre com 1/7 e Bohemios com 2/12) no Romeo Schinca e o nível da partida caiu demais, pareceu outro jogo da própria Liga Uruguaia em que o segundo quarto foi triste de acompanhar. Bohemios com isso fechou o quarto na frente, 29 a 27 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos o Stewart carregando o piano do Bohemios mas o Larre se recuperou muito graças ao coletivo e fez a vantagem cair para 1 ponto de novo, até que começa o momento do quarto em que o momento era de Marshall em que fazia tudo que conseguia e nisso a vantagem dos comandados de Luís Pierri foi para 10 pontos de frente. 52 a 43, assim a vantagem que terminou o quarto em favor do Larre Borges, da equipe do bairro La Unión.
No último quarto, o coletivo ao somar de Marshall, Lepiani e Alex López fizeram com que o Larre Borges mantivesse a vantagem, além da diferença defensiva e a vantagem não mudou, deu Larre Borges com direito a invasão de quadra como sempre acontece(e isso me faz ter saudades do time de basquete em Brasília onde tinha isso de começo, sem problemas e sem nada, do jeito que fazem costumeiramente a festa) e ainda pra piorar quando restava uns 1 minuto e pouco pra terminar o jogo Rodrigo Trelles ainda perdeu a cabeça e foi excluído do jogo com a sua segunda falta técnica sofrida e como 2 técnicas exclui o jogador...aí está.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Larre Borges teve Marshall com 25 pontos, 19 para Alex Lopez, 17 para o Lepiani e 10 para o Johnson. Já o Bohemios teve 16 pontos do Kelley, 14 do Perdomo(que vem indo bem no lado do Bohemios e não é de hoje, até em outros jogos feitos pelo o Blog, acompanhados teve bem o Perdomo que é um garoto), 13 para o ex Aguada Rodrigo Trelles e 12 para Da Costa.





OLÍMPIA 73 X 66 NACIONAL
Quadra do Olímpia e vitória em casa sobre o Nacional, assim foi o jogo que até as rádios fizeram o principal da noite(alias no quesito jogo principal e outro jogo posto, em 2 o jogo principal era o que se passava no ginásio do Olímpia e a outra foi com o Larre-Bohemios).
Todos sabem que tudo anda feio no Uruguai, e a lavagem cerebral é tanta que poucos enxergam e quem enxerga é visto como maluco. Todos sabem que lá a maconha é legalizada, e isso não vou entrar na discussão política em que uns acham a favor e outros contra porque é um Blog esportivo e não político......só que num ambiente fechado lá não é proibido fumar seja cigarro, maconha ou o diabo que for? Tem uruguaios que apontaram isso na própria postagem e a liga uruguaia faz vista grossa a cada coisa que é impressionante. Teve que jogadores, jornalistas que fizeram jogo terem que aturar não a altitude porque Montevidéu não tem altitude e sim o cheiro impregnado da maconha ali no meio pior, e com  lei desobedecida aos montes. A Liga Uruguaia não fará nada ao Olímpia, não fará nada e se pedir para o governo de Mujica se meter, ele vai achar barato os outros sofrendo com esse cheiro todo no meio, ou seja nada acontecerá e tudo seguirá a mesma coisa na realidade uruguaia. Já imaginou você ter que trabalhar em ambiente fechado e ter todos esses cheiros no meio? Foi assim que ocorreu, até o relato do Alen Banewur que estava lá é bem esse: https://twitter.com/alenb259/status/923708732462178304(e o Diego Jokas mais embaixo que é também da Rádio Sport 890 de Montevidéu falando que nada controla e não adianta que nada farão para isso, situação do Uruguai tá feia em tudo e ao invés de melhorar só piora, e quem fala isso, é um louco). E uma outra que estava vendo alguns relatos de torcedores sobre o jogo, era que o Olímpia teria entregado ingressos para a organizada(la Barra de Peñarol), que coisa hein.
Falamos do jogo, em que tivemos um primeiro quarto onde o equilíbrio tomou de conta na partida e no fim do primeiro quarto um 19 a 17 em favor do Nacional onde assim foi. No segundo quarto, o Nacional até abre 5 de frente, mas toma a virada do Olímpia que além de virar tem no Viana e no Germán Silvarrey a sua base nos chutes de fora para abrir uma vantagem e chegar no intervalo na frente por 45 a 37, Olímpia na frente.
Na volta de intervalo, enquanto o Leandro Taboada tentava manter o Nacional no jogo, no Olímpia a base do banco fez a vantagem que até chegou a estar pequena quando restava 1 minuto simplesmente pulou na aparição do Viana e do Agarbado e nisso 56 a 49, Olímpia na frente.
No último quarto, quarto da definição tivemos um Nacional sem força para tirar ao menos 10 pontos de frente e o Olímpia liquidando a fatura, placar liquidado além dos lances livres e da aparição do banco de reservas e assim foi, deu Olímpia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpia teve 17 pontos do Viana, 15 do Paul Harrison e 3 jogadores com 11 pontos cada(Silvarrey, Agarbado e Waddell). Já o Nacional teve 20 do Leandro Taboada, 16 do Eziuwku e 16 do Danridge.





E UMA ATENÇÃO....
Eis o comunicado da Federação Uruguaia de Basquete, a popular FUBB que mudou o local que será realizado amanhã o jogo Welcome-Aguada que continuará sendo TV, mas sem visitante devido a punição sofrida pelo Aguada no clássico contra o Goes. Saiu do Palacio Peñarol e foi para o Frugioni, quadra do Welcome.
Comunicado bem em cima da hora feito, não?
Só lembrando que o Aguada recebeu sanção dura de perda de pontos e 8 mandos perdidos de quadra e por algo simples, enquanto teve gente fazendo apologia a violência, lá a coisa só piora: http://basquettotal.com/2017/10/25/sancion-dura-para-aguada/(alias se tem algo que Uruguai, Argentina e Brasil tem em comum é no quesito punir e coibir o que prejudica o espetáculo e a modalidade, nisso todos são iguais e cometem suas presepadas em que quem critica vira o chato da história).

Nenhum comentário: