sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Na Repescagem do Super 20, Quilmes vence Peñarol e sai na frente no playoff

Foto: Prensa Peñarol





Clássico de Mar Del Plata horas depois do duelo de terça e desta vez valendo na melhor de 3, é a repescagem do Super 20 na LNB Argentina, no destaque do Blog. Se na quarta tivemos Regatas, Atenas e Boca Jrs saindo na frente nas outras séries da Repescagem, nesta quinta teve Quilmes saindo na frente no duelo, 88 a 85 para o Cervecero sobre o Miralyita.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo em que tivemos um primeiro quarto teve um Peñarol na frente e na base de Nico Gianella carregando a equipe nas costas além da garotada vindo do banco. 23 a 16 no fim do primeiro quarto que o Peñarol estava no jogo, parecendo uma continuação do clássico anterior no seu final.
Já no segundo quarto, sequência de 7 a 0 e Quilmes no jogo além de pendurar Martín Leiva o que é sempre uma tática que os outros buscam para abrir porteiras e nisso o Quilmes foi abrir até uma pequena vantagem de 4 de frente com direito a Eric Flor e Ferreyra fazendo a ajuda na pontuação e na defesa. Nisso os comandados de Javier Bianchelli terminaram na frente, 39 a 35 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, bolas perdidas e o Peñarol voltou mal do intervalo deixando o Quilmes abrir 14 de frente no clássico. Mas o Peñarol conseguiria reagir no jogo e tirar um pouco a vantagem com Pettigrew e Leiva, mas o Quilmes manteria a vantagem a ponto de o quarto terminar 62 a 51 para o "cervecero".
No último quarto, era Gianella de um lado, Flor e Sansimoni do outro e parecia que a troca de cestas iria fazer o jogo ter definição cedo. Mas o Peñarol começou a defender mais, a produzir mais e além de 5 bolas de 3 pontos que fizeram o Peñarol encostar para apenas 3 pontos, e até empatou o jogo nos lances livres do Alloatti e isso restando 1 minuto para o fim. Posse para cada lado, e quem foi decisivo além dos lances livres do Quilmes e erros do Peñarol, foi Enzo Ruiz em liquidar a fatura num detalhista fim de jogo no Polideportivo.
Sábado tem mais, vida ou morte para o Peñarol e a classificação pode sair para o Quilmes nesta melhor de 3. 8 horas da noite no horário argentino e 9 da noite no horário de verão do Brasil(para alguns estados nossos).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 23 pontos de Eric Flor, 17 do Ferreyra, 15 do Ivan Basualdo e 15 do Sansimoni. Já o Peñarol teve 20 do Nico Gianella, 16 do Ale Diez, 10 do Pettigrew e 10 do Zurschmitten.

Nenhum comentário: