quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sul-Americana nesta quarta

Vamos aos jogos da noite, é o futebol pra você!!
Fotos: Jorge Adorno/Reuters, Marcos Ribolli e Nelson Pérez/FFC




SOL DE AMÉRICA-PAR 1 X 3 PONTE PRETA(PONTE PRETA CLASSIFICADA)
Ponte indo ao Paraguai e se classificando de forma monumental, além do 1 a 0 na ida. Quem esperou a Ponte Preta do Kleina ficaria completamente fechada, que ficaria redondamente encolhida.....aí que se enganou de vez. O Futebol que a Ponte Preta jogou inclusive no primeiro tempo, foi algo digno de elogios.
Antes de falar do jogo, queria dar aquele destaque aos relatos in loco. O Vinícius Bueno que é setorista e repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas e isso ele exibiu nas suas redes sociais, as condições que ficaram os jornalistas brasileiros no Paraguai. Era um palanque em cima de uma laje e que rezassem para que chovesse pois a transmissão iria para o espaço por ali, só que não teve nada de chuva e a transmissão até rolou tranquila, tirando os relatos que era para cada pulo da torcida do Sol de América era um medo que a estrutura fosse para o espaço. Só que mesmo com todas as dificuldades, a transmissão foi para o ar, até dou aquela dica pra que fucem o twitter do Vinícius Bueno que é o @vbueno_reporter onde tem todos esses detalhes.
Sobre o jogo, a Ponte até saiu na frente aos 8 minutos num lance confuso de área que Jadson aproveitou para abrir o placar, mas logo após o empate paraguaio aconteceu quando Javier Toledo pegou a sobra e botou a bola lá dentro para a equipe paraguaia. Pensa que a Ponte esmoreceu? Que nada. Teve oportunidades, teve um Élton sendo elemento surpresa e auxiliando bastante o Lucca e o Sheik lá na frente e isso fez uma completa diferença, até que aos 46 veio a virada quando o Lucca recebeu a bola rasteira, dominou e marcou a virada pontepretana no Paraguai.
Na volta de intervalo, o time paraguaio foi bem inofensivo de fato e com isso a Ponte aproveitou pra liquidar o jogo quando em pênalti que fiquei na dúvida se houve....Lucca bateu, bola de um lado e goleiro Agustín Silva do outro para o 3 a 1. Depois disso, foi o momento do Aranha no jogo. Era o Aranha pegando uma penalidade e o rebote da penalidade também, sem falar em ao menos umas 2 defesas.
A Ponte só deixou o tempo passar e essa atuação de ouro foi premiada com a vaga perante todas as dificuldades. Torcedor Paraguaio viu a diferença de jogo e o quanto a Ponte se classificou.





CORINTHIANS 2 X 0 PATRIOTAS-COL(CORINTHIANS CLASSIFICADO)
Sei que a diferença das equipes era existente, sei que o Carille poupou algumas peças, só que sabe quando um time praticamente joga o suficiente pra se classificar? Assim foi o Corinthians com grande público em Itaquera na noite desta quarta para fazer o resultado suficiente e eliminar a equipe colombiana da Copa Sul-Americana.
A primeira etapa foi um senhor tédio, apesar do ataque contra defesa, apesar da quantidade de posse de bola e o gol veio aos 28 minutos no escanteio que de novo o Balbuena que até uns meses atrás não prestava para o torcedor Corintiano, agora acaba prestando e tocando de cabeça para marcar(até tem gente que anda recuperando tweet antigo de Jornalista falando mal de treinador hein!).
Na segunda etapa, enquanto o Corinthians perdia a paciência com Kazim, aos poucos o Patriotas até se animava e criava algumas chances pelo o alto, sendo que um gol deles significaria pênaltis em Itaquera.
Só que no apagar das luzes, o Pedrinho faz ótima jogada e toca na saída do goleiro para consolidar a classificação.




U.CATÓLICA-EQU 1 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
A vantagem no primeiro jogo(falo do 4 a 0 no Maraca) foi tão quilométrica, que só uma força danada a fazer para cair fora da próxima fase da Sul-Americana. Assim o Fluzão manteve a vantagem e ainda de quebra venceu o jogo.
Comecinho de partida bem lento, só deu o time equatoriano jogando em Quito e aos 17 minutos veio o primeiro gol quando em escanteio batido e Cifuente desvia para o gol sozinho para abrir o placar para a U. Católica de Quito, 1 a 0. E se não é o Júlio César em ao menos 2 oportunidades, a equipe equatoriana até ampliaria o placar certamente.
Só que aos 38, veio o empate quando em bola parada a bola sobrou para Henrique Dourado desviar para o gol, gol do Ceifador para deixar tudo igual em Quito e foi o que aconteceu no primeiro tempo de jogo.
Já na segunda etapa, o Fluminense apertou o passo, controlou o jogo e arrastou ele até o seu final. E a virada veio quando Richarlison deu passe para Marlon Freitas e o volante que veio de trás, tocou na saída do goleiro para a virada e só não fez mais porque não quis e no final, classificação garantida e com as rádios do Rio sem ter nenhuma a dar atenção e só fazendo o clássico posto.




BOSTON RIVER-URU 1 X 4 CERRO PORTEÑO-PAR(CERRO PORTEÑO CLASSIFICADO)
E teve esse jogo no famoso "Plus" que o Blog resolveu dar essa noite e sem ficar só no impacto dos brasileiros. E o Cerro Porteño transformou a classificação em fácil demais, sendo que na ida já tinha feito o 2 a 1 com direito a Jorge Rojas sendo o destaque da equipe no quesito cruzamento na área.
A primeira etapa, foi uma primeira etapa no tédio, uma tristeza foi a primeira etapa do jogo com poucas chances, e jogo muito pegado na chuva de Montevidéu e do Parque Central que até trouxe bom público para o jogo do Boston River por lá. Até que aos 19 surge a penalidade, que Jorge Rojas bate, goleiro do lado e bola do outro para abrir o placar para "El Ciclón" Paraguaio.
O Tempo passava, a equipe uruguaia tinha que se expor e os espaços para a equipe paraguaia surgiram. O 2 a 0 veio na segunda etapa quando no contra-ataque, Riveros faz um senhor lançamento a Jorge Rojas que passa pelo o zagueiro e só rola para José Ortigoza marcar, e o terceiro viria minutos depois no lançamento de Ruiz que achou no meio Aguilar que no cara a cara com o goleiro não pipocou e ampliou o placar.
A partida já ficava resolvida, com o tempo do 4 a 0 com Candia em outro contra-ataque e o desconto do time uruguaio quando Federico Rodríguez descontou.
Cerro Porteño na próxima fase da Sul-Americana e sem problemas.

Nenhum comentário: