domingo, 11 de junho de 2017

Botafogo 2 x 2 Coritiba: Série A 2017 no blog

É, Jéssica Cescon, me permita usar essa postagem antiga sua no twitter......na quarta-feira uma falta mal marcada e uma derrota no final, e agora uma das penalidades mal marcadas(a segunda do Carli no Rildo que o Rildo se encostou no cara para cavar a penalidade) e sem falar no jogo que deixou o pau quebrar e até se perdeu nele.......se o Coritiba que costumeiramente reclama de arbitragem, bota até uma das rádios de Curitiba(que parece que tem essa linha editorial de propósito) para vitimizar o clube que é perseguido por causa disso ou daquilo, teve uma arbitragem hoje toda a seu favor, típica até de atletibas antigos também onde tinha uma época que acontecia dessa maneira.
E o Coritiba para arrancar resultados, não precisa de ser favorecido e nem de ser prejudicado......foi algo lastimável o que aconteceu no Nilton Santos nessa manhã de domingo e no final um 2 a 2 desse jeito. Agora o Botafogo que sabe de suas limitações, sabe que um mano a mano entre jogador veloz em cima de Carli ou de Igor Rabello acaba resultando em coisa errada.....não existir cobertura para esse detalhe acaba sendo grave demais.
O 2 a 2 da manhã carioca no Niltão foi bem assim: Primeira etapa com o Coritiba melhor, apertando saída de bola e superior no jogo, até não merecia só o 1 a 0....vem a penalidade que houve do Carli no Rildo e que o Kléber bateu e fez para o alviverde do Alto da Glória e até merecia mais pela a bola jogada. Só que dos 22 minutos pra frente, o Botafogo acabou entrando no jogo e as melhores jogadas sempre vinham de bola aérea. Até chegar o cruzamento do Gilson, que houve a ajeitada dentro da área e Roger completou para a rede para deixar tudo igual no primeiro tempo de jogo.
A segunda etapa foi movimentada. Primeiro ao começar pelo o Coritiba em contra-ataque e em outro mano a mano, vier a penalidade mal marcada e aí entra esse tweet que ilustra tudo. Henrique Almeida bateu e fez o 2 a 1, foi comemorar, fez a provocação e o cartão amarelo cantou para o 91 do Coritiba(pra quem não sabe, Henrique Almeida saiu mal do Botafogo e aí vem a raiva oriunda de cada lado), embora é um exagero o árbitro ficar dando cartão amarelo para qualquer coisinha que vem na comemoração, aí é que entra o lado do politicamente correto que enche o saco e faz o futebol estar uma verdadeira porcaria.
O Botafogo teve que ir pro ataque, teve que correr atrás e nisso, até o Carli foi dar uma de suas avançadas e ele na área com a bola sobrando, finaliza como um atacante e marca o 2 a 2 do empate no Nilton Santos. Depois disso, o Gatito Fernandez com a ponta dos dedos impediu o 3 a 2 do Coxa, teve o Wilson crescendo em alguns lances....inclusive no cara a cara com o Montillo e em chute de fora da área, além da bola colocada do João Paulo que encaixou com segurança no fim de jogo.
Nem as oportunidades dadas a Renan Gorne e a Wenderson deram aquela melhoria ao Botafogo e no final um 2 a 2 de um até bom jogo, de até um movimentado jogo, que a arbitragem consegue estragar mais uma vez e nem digo isso só na penalidade mal marcada, mas em deixar o Coritiba fazer falta e até nessa de cartão para o Henrique Almeida......é triste isso, e estamos aqui pra informar verdades doa a quem doer, ora.
E tenho que concordar que o tal do Matheus Galdezani fez falta mesmo, hein? Tem sido um dos jogadores mais importantes no esquema do Pachequinho no Coritiba. E só agora que estão descobrindo sobre como é o elenco do Botafogo? Só agora que estão vendo que o Lopes tem sido um péssimo diretor? Só nas derrotas que começam a ver o Jair Ventura como cabeça de interino? Tem cada coisa no Botafogo que não tente que nos faça explicar, são inexplicáveis certas coisas e as pessoas usando o famoso delay pra enxergar coisas.
É isso!

Nenhum comentário: