domingo, 11 de junho de 2017

Série A 2017 e o resto da rodada deste domingo

Fotos do post: PontePress/FábioLeoni, Thiago Pedro / Futura Press, Divulgação/EC Vitória, Reprodução/Premiere, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo e Marcos Ribolli.


PONTE PRETA 3 X 2 CHAPECOENSE
Começamos a falar do jogo em Campinas, onde a Ponte Preta não precisava passar o aperto de fim de jogo com relação a partida que estava resolvida e no final acabou vencendo nesse apertão todo.
Vê como são as coisas: Quando a Chapecoense tomava de 3 a 0, sem jogar nada.....chega a se pensar o porque do time nesses dois últimos jogos cair de produção e sua defesa tomar 9 gols em 2 jogos, mas veio o desconto da Chapecoense e esse placar apertadinho no final que se empata....o discurso até mudaria com relação. Olha como 2 interpretações de jogo ainda mais durante o próprio podem mudar a vida de uma partida......
A Ponte começa melhor no jogo, e a resistência da Chape dura 15 minutos quando Renato Cajá recebe a bola e chuta para o gol sem chances para o Jandrei. 1 a 0. A Chapecoense até então melhora no jogo, equilibra as ações, mas no quesito oportunidade não teve tantas assim para ao menos empatar o jogo, alias em Campinas historicamente é raro ver a Chapecoense jogar futebol....não costuma se dar bem lá(alias em todos os clubes tem um local, um lugar que parece que o jogo nunca encaixa) e num contra-ataque(como adora tomar gol de contra-ataque a Chapecoense hein) o 2 a 0 veio quando Lucca recebe a bola na jogada do Emerson Sheik(que teve até direito a caneta no zagueiro) e fuzila o Jandrei.
Na segunda etapa, o Verdão volta dominando o jogo, mas a Ponte parecia que liquidaria a fatura aos 15 na bola parada que o toque do Naldo após a zaga da Chapecoense cortar mal seria o suficiente pra liquidar a fatura no 3 a 0 que parecia ser definitivo. Mas a Ponte relaxou tanto, mas tanto que a Chapecoense começou a ver algumas brechas....descontou com Osman, depois minutos após fez com o Rossi em cruzamento que o baixinho que já passou pela Ponte marcar o seu(a famosa lei do ex que acontece muito no futebol nosso de cada dia) e se houvesse um pouco mais de tempo e força....até dava pra empatar no meio dessa relaxada ponte-pretana que quase custou o jogo.
A Chapecoense precisa fazer algo para parar de tomar tantos gols, e isso o Mancini só consegue explicar no dia a dia, treinando, tomando alguma atitude para tentar parar com isso.....porque tudo desmoronar depois de um ano até sem tomar tantos gols assim? Já a Ponte, se redime e tenta se acertar no quesito opções de jogo.





AVAÍ 1 X 1 FLAMENGO
Ê jogo da discórdia e ao menos aqui neste espaço e em todo o espaço que puder, é pra falar verdades assim.
E vamos as verdades que ninguém quer ouvir, mas precisam ouvir:
1-Polidoro Jr, gosto muito do teu trabalho, do teu site, te acompanho faz um tempão na mídia esportiva de Florianópolis, já comentou e reportou na Rádio Guarujá, já comentou na Regional FM quando tinha equipe esportiva comandada por Rafael Araldi. Agora, o que você tem falado de besteira em seu twitter, é uma coisa maluca, é uma coisa que alguém precisa falar: Poli, pare com isso! A da vez, é essa daqui: https://twitter.com/PolidoroJunior/status/874005110069878784( se for assim, o Botafogo foi prejudicado em jogos que os seus adversários usam Branco na camisa, como Santos e Coritiba usam). Porque levantar a audiência assim? Porque ir pra esse lado assim?
2-O Avaí precisa parar de se vitimizar quando não tem a menor razão nos fatos.....alias, vivo para que o Flamengo teria um lance que voltariam atrás assim da forma ocorrida. O Avaí tem um time fraco demais, o Avaí tem inúmeros problemas a serem resolvidos e só dou graças a Deus que existe avaiano consciente disso. Agora não é na parte de se vitimizar, ou de levantar algo inexistente, ou de alguma maneira que o Avaí conseguirá ao menos ficar mais um ano na série A do Brasileiro, tem que regaçar as mangas, trabalhar e fazer algo. E o Marquinhos? Justíssima expulsão dele, o que é que ele estava fazendo em certos lugares? Em Floripa irão contemporizar, porque tem medo de tecer críticas ao camiseta 10 avaiano.
3-O Lance da penalidade não houve, e nem uma câmera pausada ao extremo slow me convence do contrário. O Árbitro estava fazendo uma sandice danada que a turma rubro-negra reclamaria do apito e seria prejudicada pela a ruindade do próprio(algo que vivemos para isso). Sobre a pausa e o árbitro voltando atrás.....mais um capítulo na série da tecnologia no futebol que precisa ser discutida seriamente, editada a lei que precisa ser editada para ao menos tentar evitar essas confusões e que muitos jornais façam o famoso caça-clique de "árbitro fez lambança". E não tem nada de interpretativo o lance.....algo precisa ser feito para acabar com tudo isso, ou então que se introduza de vez a tecnologia no esporte com amadurecimento. Todos nós somos adultos, e não criancinhas de 5 anos que na birra vão bater o pé para querer o que quer. Ou você acredita que surgiu da cabeça do árbitro essa mudança de ideia sendo que houve convicção dele e do bandeirinha?
4-Avaí, agradeça que você conseguiu empatar contra o Flamengo, merecia ter perdido, tomou um calor daqueles ainda mais na segunda etapa. E Flamenguistas, já se decidiram se Zé Ricardo é bom e se tal jogador é bom ou ruim ou depende do resultado? O Avaí precisa assumir suas realidades.
No mais perante aos ocorridos na Ressacada: A primeira etapa foi nada boa, foi de dar sono e sem tantas chances por lá. Já na segunda etapa, veio os gols....primeiro o Avaí na festa azurra com o Rômulo(que vem se salvando perante parte do elenco avaiano nos últimos jogos) marcando e depois todo fechado atrás para a pressão rubro-negra de bolas na área, chute a gol e surge o golaço do Leandro Damião onde bicicleta é com ele(no Inter ele fez gol assim também) e gol dedicado ao Alex Muralha no banco. E no final, ficou dessa maneira na Ressacada onde vão abordar esses tópicos ditos a um jogo assim e não adianta acharem ruim quando existe foco na arbitragem, afinal.....estamos aqui para relatar verdades, não dá pra ficar omitindo acontecimento.



VITÓRIA 2 X 0 ATLÉTICO MG
Enfim, uma Vitória.....e no Barradão. 2 a 0 e com atuação convincente e com direito a Neílton em campo fazendo algo.
O Atlético MG pareceu que comeu aquela comida que não fez bem e no final teve o famoso desarranjo? Pois é. Será que só na cobrança que esse time resolve jogar? A tarde do Barradão foi algo clamoroso do lado atleticano, uma das piores atuações até no ano e isso posso me arriscar a dizer de verdade. Já o Vitória, fez um jogo incontestável e nem era pra se acreditar em tudo isso pela a forma que foi e pela a fase que anda as equipes com o Galo que ainda vai engrenar no campeonato e com o Vitória numa terra arrasada com direito a sua diretoria atual fazendo o conto do vigário no clube.
Falando do jogo, pressão do Vitória e que aos 17 teve efeito quando Kieza é derrubado por Erazo num claro pênalti marcado......Kieza bateu e fez 1 a 0. E até teve chance para o 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas o Victor espalmou a bola pra evitar o pior.
Nem as alterações do Roger fizeram o Galo mudar o panorama e a postura no jogo, o Galo pouco atacou no gol do rubro-negro baiano. E quando pouco atacou, Fred meteu bola na trave e assim foi uma das poucas chances do Galo no jogo. E aos 19 minutos....o gol que liquidou o jogo, Neílton foi com ela, passou pela zaga inteira e bateu para conferir o 2 a 0 final(convenhamos que teve aquele tapete vermelho estendido também, hein!) e caiu nas graças da galera já e pra mandar o Paulinho para o espaço segundo grande parte da torcida do Vitória.
Vitória enfim vence no Brasileiro e o Atlético perde um jogo numa tarde patética no Barradão.





CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO GO
Enquanto Doriva e o Atlético GO seguem no quesito muito o que fazer se quiser ser um time competitivo ou não ser saco de pancadas......o Cruzeiro se reabilita mesmo não jogando tão bem assim no Mineirão. E não adianta, quando a situação aperta.....chama o Ábila que o argentino acaba salvando a pátria cruzeirense em jogos assim.
Ataque contra defesa, jogo que já era esperado e o Atlético Goianiense conseguindo resistir até onde não pode. Era bola no travessão do Thiago Neves e um Cruzeiro que pouco fez na primeira etapa.
Já na segunda, Alisson entrou no jogo no lugar do sempre inoperante Rafael Marques(inoperante desde Botafogo, só o Oswaldo de Oliveira que curte ele, hein!) e o Cruzeiro não conseguia furar a defesa, com um futebol lento e com o famoso momento que parece que o Mano Menezes logo rodará pelo o desgaste notável. Até que chama o Ábila que ele salva a pátria, o argentino recebe passe do Alisson e deixa a sua marca no Mineirão.
O 2 a 0 saiu na penalidade clara que Alisson foi derrubado, Ábila bate firme e os 3 pontos foram garantidos para o time celeste, mesmo sem jogar tão bem, mas fez o 2 a 0 que alivia até o próprio Mano Menezes até como pode ali.





ATLÉTICO PR 0 X 2 SANTOS
Ê Elano.....que pé largo que você tem hein? Na quarta, uma vitória no final na base da sorte e da arbitragem dando aquela falta inexistente que resultou no gol do Victor Ferraz, e agora depois de apanhar o jogo inteiro atrás, depois de ficar na retranca no sinteticão da Arena da Baixada.....acaba usando da eficiência para conseguir um 2 a 0 que era mentiroso perante o andar da própria partida e conquistar os 3 pontos em terreno que não costuma se dar bem. Alias, era jogo para o Levir Culpi estrear, mas deixou o interino nesse rabo de foguete todo e que foi pé largo em conseguir vitórias que se fosse olhar pela a bola jogada.....não merecia nem a de quarta e nem a de hoje.
O Atlético PR era só pressão, bola na trave do Lucho González, bola que passava perto e eis que Matheus Rossetto perde uma bola inacreditável, uma bola boba que resultou no 1 a 0 do Peixe. Bruno Henrique rouba a bola e cruza para Kayke completar no 1 a 0 do Santos por lá e até com seu torcedor em momentos do jogo cantando mais do que o do Atlético(mas existe gente preocupada com Biometria, ter sócios na força e por ai vai....tantas atitudes que ficaríamos até amanhã mostrando o fundo do poço no lado atleticano no quesito) e o 2 a 0 veio no fim do primeiro tempo, Kayke de novo, em jogada do Bruno Henrique e assim foi tudo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo panorama. Eduardo Baptista até tentou botar Grafite, botou Felipe Gedoz(que anda gordinho ou impressão minha?), botou Ederson(vulgo Edershow) e nem isso aconteceu. Era um tal de bola pererecando na área, bola passando na área e ninguém chutando pro gol.....que o Santos conseguiu segurar e aí o seu torcedor que veio em grande público na parte visitante da Arena da Baixada acabou fazendo a festa por lá e vencendo o jogo assim.



CORINTHIANS 3 X 2 SP
Finalizo o post, falando do clássico de Itaquera.....enquanto o São Paulo errou rigorosamente tudo e sua zaga fugiu de tomar uma goleada além do Ceni querer sair das suas convicções para agradar sei lá quem.....o Corinthians aproveitou isso e fez o seu na vitória por lá.
Primeiro aos 6 minutos, Marquinhos Gabriel lançou Romero e já fez o placar aberto para o Corinthians.....e poderia ter sido muito mais, posse de bola, chances perdidas e muito mais. Até que o São Paulo acha o seu gol na jogada do Júnior Tavares que cruza na cabeça do Gilberto para deixar tudo igual em Itaquera.
E quando tudo parecia ficar moralizado ainda mais no lado tricolor, o Maicon acaba falhando de forma grotesca e ridícula.....e o Timão vira o jogo, Jô aproveita a falha, chuta, Renan Ribeiro dá rebote, o Lucão não consegue cortar e Gabriel completa pra rede. 2 a 1.
Na segunda etapa, rigorosamente tudo se manteve na mesma. Nem as mudanças são-paulinas mudaram algo na equipe, e o Corinthians dominou rigorosamente tudo e mal tinha perigos no jogo.
O 3 a 1 acabou chegando com Jadson na penalidade clara em cima do paraguaio Romero e ainda deu tempo do São Paulo achar o gol quando em outro cruzamento do Júnior Tavares, Wellington Nem toca de cabeça.

Nenhum comentário: