domingo, 11 de junho de 2017

La Decima: Nadal vence Wawrinka e é campeão de Roland Garros

É....essa cena você viu e você pode ver mais vezes. "La Decima" e com Nadal campeão....tudo começou naquela final vencendo o Mariano Puerta em 2005 e anos depois na vitória sobre o Wawrinka....décimo título em Roland Garros e de quebra atropelando na final, ninguém foi páreo para o espanhol nessa edição de Roland Garros neste 2017 que está em andamento.
Quem não esperava mais da final? Quem não esperava jogo longo hein? Acho que ninguém imaginava um 6/2, 6/3 e 6/1 na final e ainda mais da forma que foi(até achei que o Wawrinka pra ir nas bolas, estava meio molenga)......mas Nadal a seu modo, a sua maneira e do jeito que todos estão acostumados a ver, está lá conquistando mais um título e ainda mais na sua superfície predileta que é o saibro e ainda de quebra com o título chegará ao número 2 no ranking da ATP e sem perder um set sequer durante a competição, assim como em 2008 e em 2010. Números não faltam para Rafa!
No quesito jogo, no primeiro set.....a quebra de saque já estava amadurecida, no 2 a 1 e até no 3 a 2 mesmo antes de acontecer. Era na defesa, no ataque....só dava Nadal em quadra. 2 quebras e um set fechado em 6/2.
Já no segundo set, Nadal chegou a ter a famosa sequência somada com o primeiro set de 7 games conquistados consecutivamente. Quebra que foi administrada e set fechado em 6/3 contra um Wawrinka que viu que não era o dia dele por ali. E no terceiro, quando Wawrinka foi quebrado....o suíço baixava a guarda e o Nadal não perdia mais o título, 6/1 e "La Decima" Para Rafa, sem chances para o azar.
Parabéns Nadal!





NO FEMININO.....
Deu Ostapenko,  alias vencendo Roland Garros, e de forma histórica, agora vamos com calma no quesito futuro....muita calma nessa hora. 4/6, 6/4 e 6/3 na final de sábado para um inédito título para a tenista da Letônia.

Nenhum comentário: