quarta-feira, 8 de março de 2017

Na Superliga, Brasília Vôlei atua bem e vence Genter Vôlei Bauru

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




Superliga no destaque e Brasília Vôlei ainda na famosa esperança pra conquistar ao menos o quinto lugar pra cruzamento contra o Minas nos playoffs. Se bem que a situação brasiliense, quanto a situação bauruense mesmo encontrando Minas ou Osasco nas quartas de final do playoff......é só pauleira onde não tem muito pra onde correr no quesito posicionamento de playoffs. Só que é sempre bom ver a vitória, ver a boa atuação ainda mais contra adversário que está ali e até contra adversário que ao meu ver tem até mais opções que a gente no quesito banco e que paremos com essa de botar alguma guerra onde não tem como vi gente em Brasília fazendo pergunta na coletiva do pós-jogo viu, era jogo pauleira, decisivo para ambos os lados e é bem por ai e sem exageros.
3 sets a 1, numa atuação boa e contra adversário que era duro como o Genter Vôlei Bauru. Amanda, Paula Pequeno....acabaram com o jogo e sem deixar de destacar em que fazia tempo devia uma atuação convincente e que quando falamos isso dela, é que sabemos que ela pode mais e que ela joga bola, falo da Roberta que esteve sumida em grande parte de jogos, mas nesta terça apareceu demais e conseguiu atuar super bem. Viva Vôlei pra Macris foi justo, por tudo que a levantadora fez para todas dentro de quadra ali.
Vamos falar do jogo, primeiro set equilibrado o tempo todo e me pergunto onde estava o Kwiek pra mandar gente em Brasília estudar jogo, pois qualquer coisa independente se está bem ou mal....é sempre o comentário perdido do nervosismo onde que se tivesse na cartela de bingo gritaria: BINGOOOO! Aí quando falamos do nível do rádio esportivo em Brasília, acabamos sendo pagado de chato e de corneteiro, sendo que muitos acompanham anos as demais modalidades do esporte, não é novidade pra ninguém.....é doloroso tudo isso. Sem falar na famosa gafe da "Mari Cassemiro ser destaque da temporada de Bauru"......Mari Cassemiro que quem se liga nas transmissões do Jornada Sportiva, vê a famosa cornetada da turma bauruense nela.
Jogo equilibrado, o Brasília Vôlei até abre 24 a 21, mas na sequência de saque da Juma que acabou sendo sacada e entrada nessa reta final de set, fez empatar o jogo, equilibrar tudo e tudo ser definido na bola da Val pra fechar o set em 29 a 27 e abrir 1 set a 0 pra equipe bauruense de Marcos Kwiek.
No segundo set, começo equilibrado até a primeira parte onde o Brasília Vôlei começou a abrir vantagem. Começou a Paula Pequeno a desequilibrar, começou a Amanda chegar junto e sem falar até na Andréia ganhando participação no jogo e a recepção bauruense inclusive sendo deficitária na parte de saque na Priscila Rivera, com isso vantagem aberta e 25 a 20 pra igualar o jogo, 1 set a 1.
No terceiro set, equilíbrio durante o set inteiro e isso porque a equipe bauruense chegou até a abrir vantagem, mas na reta final do set após equilíbrio e demasiados hiatos durante o próprio set, surge a Amanda pra se inspirar na grande noite em Taguatinga e fechar o set no 25 a 22 pra virar o jogo.
No quarto set, Bruna Honório e Thaisinha até tentaram puxar a equipe bauruense, mas o dia era de Macris, o dia era de Roberta, Paula Pequeno e Amanda.....pra partir pra vitória, pra partir pra boa atuação e 25 a 22 no quarto pra fechar o jogo no erro da Thaisinha.
Agora o duelo é fora de casa contra São Caetano na sexta, e até torço pra que o Tognato faça o jogo na Gol e Rock, ajudaria demais todo mundo. Já o Genter Vôlei Bauru tem Osasco no sábado na Panela de Pressão(e to sabendo que no rádio vamos ter a volta de certos narradores no microfone da Auri-Verde, Jornada Sportiva, que grande notícia a volta de Fernando Moratelli).....engraçado que toda rodada será sexta, menos o jogo bauruense, bem absurdo isso.
Grande vitória do Brasília Vôlei e atuando bem.....é um fato.
E outros jogos do dia? Aqui estão:
SESI 0 x 3 Pinheiros
Praia Clube 3 x 0 Fluminense
Rexona Rio 3 x 1 Minas(sendo que o Minas chegou a abrir uma vantagem grande no quarto set, pronto pra jogar um tie break, a famosa negligenciada como já diria Rafael Antônio)
Rio do Sul 3 x 0 São Caetano
Valinhos 0 x 3 Nestlé Osasco

Nenhum comentário: