quarta-feira, 8 de março de 2017

Na Liga Ouro, Joinville vence Blumenau em dia de voltas

Foto: Rádio Web Esportiva(@rwesportiva em seu twitter)




Pois bem, tinha que trazer a Liga Ouro pra o destaque da postagem. E não era qualquer postagem não, tratava-se da volta de Joinville agora com novo projeto que não tinha nada a ver com o antigo, a mexer com a turma da cidade mesmo tendo que acompanhar o jogo no rádio. Até falava com a Ketty sobre o jogo e a forma que o basquete chama tanto a atenção em Joinville além do futsal e do Futebol que esses nem dá pra discutir o quanto mexe com uma cidade, é pra ver o quanto que a carência pela a modalidade estava a tona na cidade. Até o Blog que ela tem que é o Coração em Quadra que estava pendurado junto com o fim das modalidades e até apoio a outros projetos ela pensa em voltar, como rádios pensam em transmitir jogo e como pessoas vão migrar para o Cau Hansen nas partidas vendo o Joinville tentar voltar a jogar o NBB pouco importando se é o antigo projeto ou é um novo projeto......vocês notam, o quanto a partida mesmo sendo em Blumenau foi importante pra turma joinvilense e o quanto modifica para o bem a rotina de cada um? É assim que Joinville, como várias equipes buscam o seu lugar, na bola a jogar o NBB da temporada 2017-2018 e a estreia no jogo do rádio em solo blumenauense(terra alias do narrador Ivan Zimmermann) foi com vitória eletrizante por 77 a 75 em jogo resolvido na última bola. E pra Blumenau a distância de ter uma equipe de Basquete também fazia tempo, desde 2001 e só se ouvia no máximo falar da equipe de basquete em disputas de Supercopa, de competições bem antiga também e no lado de Blumenau também teve a importância dessa volta histórica que não valeu só pra um lado mas para o outro também.
Jogo que marcou oscilação de ambas as equipes, Blumenau tinha começado com tudo no primeiro quarto, chegou a abrir 20 a 9. Mas Joinville correu atrás e encostou no marcador, apesar do quarto ter terminado 20 a 18 pra Blumenau.
No segundo quarto, com Jéfferson Socas(ele mesmo, ex Franca), com Vezarinho, com Batata, Joinville abre vantagem, até os 4 minutos finais de quarto onde Blumenau chega ao jogo, mas não o suficiente pra o domínio Joinvilense e a ida de intervalo por 43 a 28 no placar na frente.
Na volta de intervalo, terceiro quarto o Joinville seguiu controlando o jogo. Jéfferson Socas, Matheus e o time joinvilense tomando conta e mantendo ao menos a vantagem de 10 pontos de frente. E com isso, 63 a 52 antes dos últimos 10 minutos finais.
Sabe quem puxou a reação Blumenauense? Gabriel, o ex jogador da equipe de Bauru(no tempo da Paschoalotto) tirou a vantagem e no último quarto na bola de 2 do Lucas.....tudo igual restando 1 minuto e 44 pro fim de jogo. Joinville chega a passar na frente, Blumenau teve chance de empatar e migramos para os últimos 44 segundos de jogo onde tudo se resolveu de fato. Lance livre de um lado, lance livre do outro e o jogo não tinha definição. Até que Henrique errou os dois lances livres que liquidariam o jogo pra o Joinville, e a última posse foi pra Blumenau faltando 15 segundos....2 oportunidades com Gabriel e depois com Lucas e nada feito. Deu Joinville em Blumenau. As equipes se encontrarão no Galegão em Blumenau dia 23, enquanto isso na terça dia 14 terá Joinville jogando contra o Santos-AP no Cau Hansen.
Já em outro jogo do dia, tivemos Contagem vencendo em solo brusquense o Brusque por 66 a 55. E cestinhas do jogo foram esses: Joinville teve 16 pontos do Batata, 12 do Weihermann e 10 do Vezarinho. Já Blumenau teve 21 pontos do Gabriel, 19 do Diego, 14 do Lucas, 12 do L. Semmke e 12 do Lazzaris.

Nenhum comentário: