sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Com drama desnecessário, Uniceub Brasília vence Macaé na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



E bota drama desnecessário nisso.......alias, fico vendo onde está as pessoas que ficam com um medo de criticar quando o Uniceub Brasília também joga mal sabe? Quando se joga bem, somos os primeiros a falar como vimos enormes vezes nessa mesma temporada, contra Macaé por pouco que a vitória não vai pro espaço e até fico com certas falas do Guilherme Giovannoni na coletiva pós-jogo. Times que brigam pelo o topo, não podem perder inclusive jogando em casa para times lá embaixo e isso está longe de qualquer falta de respeito a ser dada. Macaé é um time que vai jogar na beira de suas limitações, ao contrário de outras temporadas onde Macaé até jogou um playoff pra quase eliminar Mogi e que tinha até o Juquinha lotado, mas os tempos e a temporada é outra. O Caso do Uniceub Brasília dentro de um nivelado por baixo NBB é esse, é de estar lá em cima e ao menos o discurso que foi ouvido na coletiva foi de um Uniceub Brasília que só faltou assumir que não foi bem, porque ouvi de tudo e dá pra compartilhar e concordar literalmente.
E precisava desse drama, desse sufoco desnecessário para um 74 a 72 que aquela bola do Igor Avelino pra Macaé se cai era vitória de Macaé mesmo tendo 3 segundos de posse pra tentar algo?
O que era defesa e controle do jogo nos 2 primeiros quartos, virou pandemônio com um time afoito a querer tirar vantagem em pouco tempo, de qualquer maneira, sem defesa em outros 2 quartos e esse pandemônio, essa paura toda quase custa caro a partida na ASCEB. Macaé viu que o Uniceub Brasília estava nessas e só aproveitou como quem não tem nada a ver e que não tinha nada a ver com a história.
No primeiro quarto, já falando do jogo.....foi show de defesa, abertura de 15 a 0 e Macaé só pontuando no quarto faltando 2 minutos e 50 pro fim do primeiro quarto na segunda bola com o Lupa. No mais, além da defesa era Giovannoni e demais jogadas inspiradas. E com isso o quarto terminou 18 a 11 com uma reação macaense no fim do quarto.
No segundo quarto, Macaé até se manteve próximo no quesito vantagem, mas o jogo era todo do Uniceub Brasília mesmo tendo caído de produção o nível da partida. Enquanto o melhor jogador macaense do elenco que é o Kendall Anthony puxava os comandados do Léo Costa a uma tentativa de ficar no jogo, o Uniceub Brasília seguia administrando.
E antes de dizer algo, no quesito números claro que você vai falar de Lucas Mariano jogando muita bola, só que no quesito postura e no quesito tomar calor de jogadores inferiores e com direito a altas faltas de ataque....será que poucos vão enxergar isso? O Lucas Mariano apesar da pontuação e dos números que agradam, não foi bem, esteve longe de ter aquelas atuações que já vimos em outros jogos e elogiamos aqui, o Lucão não foi legal. O Uniceub Brasília foi na frente para o intervalo, embora Macaé estava ali no placar, 33 a 28.
Na volta de intervalo na ASCEB, onde estava a defesa do Uniceub Brasília? Onde estava a utilização da cabeça a um jogo desses? Na ASCEB que não estava, estava até nas faculdades em frente a 904 Sul, porque dentro do jogo não estava e Macaé aos poucos, no famoso de grão em grão....chegou ao jogo e passou a frente. A partir de então, o Uniceub Brasília sumiu com defesa, ficou envolvido com direito a penetrações fáceis macaenses e a domínio de jogadores que são inferiores ao garrafão dos comandados do Bruno Savignani, sem contar a perda até de segundas bolas e o jogo virou, o jogo mudou de figura e Macaé aproveitou demais disso. Era Igor Avelino, era inclusive Erick(o ex São José, Basquete Cearense, Paulistano e demais que agora é de Macaé) e Macaé passou a frente e até terminou o quarto por 52 a 50.
Último quarto, Macaé chega a abrir 6 pontos de frente e o Uniceub Brasília em defesa e em ataques todos desordenados achavam que viraria o jogo de qualquer maneira e não jogando o famoso basquete......só que não é bem assim e logicamente se atuar assim contra equipes mais fortes vai acabar sofrendo e não tendo tempo de reagir. Bolas achadas do João Phyllipe e sem contar o Lucas Mariano ali no garrafão pra empatar o jogo e tudo ser definido nos últimos 2 minutos e pouco, onde teve 2 bolas do Deryk pra abrir um 72 a 66 que parecia ficar liquidado. Até que Lucas Mariano comete falta e ainda tomaram uma técnica para botar Macaé no jogo....e isso ficou até o final, quando faltando 36 segundos e uma bola de 3 do Igor Avelino para ficar no 74 a 72, onde no ataque seguinte ainda houve uma precipitação que quase custou o jogo, Macaé teve a posse, teve a bola do jogo e numa desarrumada defesa mal feita do Uniceub Brasília, mas a bola do 14 Macaense Igor......não entrou e o Alex Oliveira pegou o rebote e sofreu a falta, ainda restava Macaé tendo que parar o jogo pra isso, mas o tempo estava curto e não conseguia nada e o jogo acabou desta forma num drama, num sufoco desnecessário e vitória por 74 a 72 do Uniceub Brasília que foi mal na noite da ASCEB e Macaé até merece os elogios por jogar nas famosas limitações, quando seu time tem limitações, o jogo no feijão com arroz é o suficiente nem que se venda caro vitórias.
Cestinhas de jogo na ASCEB? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Deryk, 17 do Lucas Mariano. Já Macaé teve 15 pontos do Erick, 15 do Kendall Anthony e 14 do Igor Avelino.
E que sufoco, que drama desnecessário, hein Uniceub Brasília! Venceu mas não convenceu e até os jogadores e o Bruno Savignani sabem disso por mais que outros contemporizem isso.





AINDA DÁ PRA IR ATRÁS DO INGRESSO SÁBADO?
Falo claro do jogo do Nilson Nelson entre Uniceub Brasília x Flamengo, naquela de 1kg de alimento gerar pagamento de meia-entrada, quem fez o combo dos dois jogos se deu bem em pagar apenas 40 reais pelos 2 jogos, tem a opção da turma pagar meia-entrada seja na arquibancada ou nas cadeiras e queria muito ver um Nilson Nelson com os públicos que já presenciei inúmeras vezes até com metade pra cada lado.
E você botar 3 mil apenas pra venda e informar que vendeu 50% como se fosse algo cheio e de outras épocas....não entendi o enredo desse samba.
Já Macaé x Vasco que será na próxima semana, vi que anda sendo vendido os ingressos pra quem quiser ir ao jogo no Juquinha pelo o NBB, citando o lado Macaense que tem informado isso até nas suas redes sociais.

Nenhum comentário: