terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Último quarto primoroso, final de jogo resolutivo, Basquete Cearense vence Vasco no NBB

Foto: Stephan Eilert/Divulgação




Olha.....o jogo pode ter dado aquela sonolência toda, mas a reta final salvou a pátria do jogo. O Basquete Cearense consegue uma vitória que muda toda a fase ruim atual que até o Bial queria tomar providências de dispensas, enquanto isso o Vasco segue sem engrenar perante todo o feito(e dizia no começo que o Vasco não seria tudo isso, por não ter treinador a altura por exemplo no começo das análises). É do 85 a 76 no Paulo Sarasate, único jogo do dia no NBB que o Blog usa a postagem para destacar.
No primeiro quarto de jogo, o Vasco chegou a abrir 12 a 6 no placar, mas a reação do Carcará veio com direito a encostar e passar a frente na cesta do Paulinho Boracini e 23 a 21 no fim dos primeiros 10 minutos de jogo em favor dos comandados de Alberto Bial.
No segundo quarto, o Basquete Cearense até abre uma pequena vantagem de 4 pontos mas para tudo por aí pois o Vasco foi correr atrás, mas faltava defesa, faltava bola de quem investiu pra caramba e o Basquete Cearense abria 7 pontos. Mas com Renato Carbonari vindo do banco o lado vascaíno deixa tudo igual e fica no 40 iguais na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, os comandados do Dedé Barbosa voltam bem e abrem vantagem com todo o poderio de ataque e de outro lado a precipitação e as bolas forçadas chamaram a atenção. Nisso, o Vasco manteve a vantagem e na bola de 3 do Guilherme Giovannoni, 6 pontos de frente e 62 a 56 antes do último quarto e em meio disso a tudo, eu esperava mais de um jogo assim por mais que eu tinha cantado a pedra mais cedo sobre a sonolência que causaria esse jogo e causou.
No último quarto, o quarto primoroso, o final de jogo resolutivo em favor do Basquete Cearense e tudo isso passando nas mãos do Paulinho Boracini e com aportes do Betinho, do Léo. O Vasco tentava chegar, mas viu na reta final de jogo.....muitos erros e muita apatia, venceu quem foi melhor e quem fechou melhor e nisso deu Carcará numa vitória que pode ser divisor de águas para chegar a uma nova fase na competição, já o Vasco....segue sem engrenar e com bronca notável nos lados da Colina.
E amanhã temos 2 jogos do NBB: Duelo Paulistano(que pra mim não é clássico) entre Paulistano x Pinheiros e Joinville x Liga Sorocabana. Um televisionado(Sportv) e com rádio(Rádio Poliesportiva) e o outro jogo com rigorosamente nada.....opostos, bem opostos nos jogos do dia no NBB.
Cestinhas de jogo? Basquete Cearense teve 27 pontos do Paulinho Boracini, 15 do Betinho, 15 do Rashaun e 11 do Davi Rossetto. Já o Vasco teve 16 pontos do Lucas Mariano, 14 do David Jackson, 12 do Giovannoni e 11 do Fúlvio.

Nenhum comentário: