quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

LNB Argentina nesta noite

Fotos do post: LNB Contenidos e Prensa Instituto
Nesta quarta temos 2 partidas: Argentino de Junín-Gimnasia e o clássico "santiagueño" que é o Quimsa-Olímpico(que será televisionado na Tyc Sports)




OBRAS 90 X 82 PEÑAROL
Volta de Kyle Lamonte na LNB Argentina, Obras com seus estrangeiros e o duelo entre Tacheros e Miralyitas tinha todo o panorama na Avenida Libertador.
Falando do jogo, o primeiro quarto teve um Peñarol dominante com direito a moda antiga de jogadas. Falo de Kyle Lamonte e de Leiva no garrafão para abrir vantagem e por mais que o Obras tenha reagido durante o quarto, o primeiro quarto com defesa, ofensividade era todo dos comandados do Léo Gutierrez(não me acostumei com ele sendo treinador, mas é o destino, é a vida) para ficar no 22 a 14 no fim do primeiro quarto para ficar na frente.
Já no segundo quarto, tivemos 1 erro e 1 bola de 3....rapidamente o Obras aproveitou para encostar no placar. A virada veio em questão de tempo, pois o Obras estava melhor e o Peñarol induzido ao erro. Esse equilíbrio durou todo quarto, até na reta final de jogo surge Maurice Kemp a enterrar bolas, a fazer seus pontos e nisso 44 a 37(tomar 30 pontos num quarto é algo que não pode acontecer, não é, Peñarol?).
No terceiro quarto, tivemos o Kemp liderando o lado tachero além das facilidades ofensivas do time da casa já que o Peñarol só cercava a bola. Nisso, o Obras abriu 12 pontos de frente e antes do último quarto ficou apenas em 10 pontos. 71 a 61 para o Obras.
E no último quarto, tivemos Victor Liz, Pepo Barral, todo o conjunto do Obras para manter a vantagem e nisso a vitória veio no fim para administrar a vantagem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 25 pontos do Kemp, 23 do Victor Liz e 19 do Pepo Barral. Já o Peñarol teve 17 pontos do Lamonte, 15 do Pettigrew, 11 do Jonathan Slider e mais nada.





INSTITUTO 99 X 86 HISPANO
Facilidade ao extremo, desde o começo....a vitória de ponta a ponta do Instituto nessa noite de terça-feira foi conduzida desta maneira no Sandrín contra o Hispano que chegou a fazer 2 bons jogos, sendo um deles vencendo o Weber Bahía jogando na sua casa.
Grande parte do tempo com uma vantagem garantida em 20 pontos, com o jogo interno funcionando sendo com Clancy, Amicucci e sem falar nas ajudas de Scala, Piñero, Ciorciari, Byró e todo o elenco da La Gloria de Facundo Muller em que não deixou de jeito algum alguma brecha no jogo. A maior vantagem foi de 22 de frente, mas em grande parte deste domínio do Instituto foi cozinhado em 20 pontos onde o Hispano nunca assustou durante o jogo.
Claro que "Chuzito" González também teve a sua participação e foi ponto principal em rigorosamente tudo, ele que já jogou no Minas por aqui. E o Davis hein? Ser excluído do jogo numa partida que estava fácil é absurdo....turma tem que puxar a orelha dele sim.
No mais em meio a um relato simples, a um relato fácil de um jogo que foi assim.....falar dos cestinhas de cada lado é providencial(Maximos Puntuadores): Instituto teve além dos 23 pontos de Chuzito González, teve 13 pontos do Amicucci, 12 do Davis, 11 do Scala, 11 do Langford e 10 do Sam Clancy. Já o Hispano teve 16 pontos do Austin, 13 do O´Bannon, 12 do Paletta, 10 do Podestá e 10 do Pato Tabárez.

Nenhum comentário: