quarta-feira, 18 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, San Lorenzo vence Boca na La Bombonerita

Foto: Basquet Plus



Quando você sabe que está encarando um adversário superior, e está prestes a fechar o jogo, não se permite NENHUM tipo de brecha aberta e tampouco se permite desatenção ainda mais em fase do jogo tão decisiva assim. Nisso o San Lorenzo aproveitou para vencer o jogo em cima do Boca que dominou ao menos grande parte do jogo que foi televisionado na Tyc Sports(San Lorenzo televisionado na Tyc, me conte uma novidade), 78 a 75 no destaque do post do Super 20 da LNB Argentina no outro jogo da noite.
Confesso que tomei um susto no começo da partida quando vi um 14 a 2 em favor do Boca, se fosse o contrário certamente não iria ser surpreendente por tudo que fala do San Lorenzo e tudo que sabemos como a equipe de Gonzalo García pode funcionar. Só que foi a famosa surpresa de fato, e um 18 a 10 em favor do Boca.
No segundo quarto, o controle seguia sendo xeneize. Obviamente que o San Lorenzo iria baixar vantagem, tinha qualidade para isso e ainda com o aporte do José Vildoza isso aconteceu bastante, mas mesmo assim o Boca se manteve nos destaques, como o jogo interior de Bryan e Lampropoulos e sem falar nos aportes de Boccia e Fierro para manter a vantagem e nisso 36 a 29 em favor do Boca Jrs no fim do primeiro tempo de jogo.
Os comandados de Gonzalo García entraram no jogo no terceiro quarto de jogo. O San Lorenzo com Calfani, com Justiz Ferrer já tinha chegado a 3 pontos atrás e desde então já era outro jogo de fato, até que Lucas Pérez com passes e pontuações começou a jogar e ajudou o Boca a simplesmente voltar ao menos na vantagem de 10 pontos antes do último quarto.
Qual foi o erro xeneize em não segurar a vantagem? O último quarto encontrou a famosa resposta para esta pergunta, quando essa linha de ataque, defesa foi completamente perdida e valeu momentos decisivos de jogo em favor de Deck, Aguirre e Mata para liquidar a partida além dos lances livres, mesmo o Mata errando os dois no último lance do jogo por mais que o Boca tentou a ultima para empatar e forçar a prorrogação. Deu San Lorenzo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Gabriel Deck, 16 do Justiz Ferrer, 14 do Penka Aguirre e 12 do José Vildoza. Já o Boca teve 15 pontos do Bryan, 14 do Lucas Pérez, 14 do Lampropoulos, 12 do Boccia e 11 do Gamboa.

Nenhum comentário: