quarta-feira, 18 de outubro de 2017

LUB 2017-18 nesta terça

Tivemos 3 jogos na Liga Uruguaia de Basquete e não é que o Blog se ligou em todos? Pode ser televisionado, pode ter apenas o rádio na companhia, o Blog não tem fronteiras e cuida da realidade uruguaia como a novidade mais presente no Blog!
Fotos do post: Decano.com/Reprodução, Rádio Sport 890/Twitter e Hundila(@hundila no twitter)




BOHEMIOS 66 X 77 NACIONAL
Televisionado lá no Uruguai, e este é o ginásio do Bohemios, acanhado como todos os outros na Liga Uruguaia em que só o Palacio Peñarol que tem mais público e consegue ter a organização para sediar competições internacionais quando alguma equipe uruguaia jogando atualmente, é assim enquanto não der o tal chute na mesa para que os clubes consigam melhorar a sua estrutura ainda mais em ginásios, e você me verão falar disso todas as vezes parecendo um chato.
Sobre a partida desta terça, o Nacional conseguiu ser mais competente na parte final de jogo e com um Danridge(que num passado não tão distante me fez lembrar ele com a camiseta do Defensor Sporting vencendo na Panela de Pressão o Uniceub Brasília numa edição de grupo na Liga Sul-Americana, jogo que foi a prorrogação) decisivo para a vitória do Nacional fora de casa(Nacional que é o do futebol, ele mesmo).
No primeiro quarto, equilíbrio de começo mas na reta final dele o Nacional foi melhor e fechou na frente por 21 a 15. Já no segundo quarto, se cozinhou uma vantagem de 10 pontos em que o Bohemios mal se encontrava e o Nacional na linha de frente soberaníssimo e sem levar sustos no jogo e com também boa atuação de Leandro Taboada(o que já jogou no Brasil não é ele, o que já jogou por aqui é o Emílio Taboada que está no Urunday) e o próprio jogador me acerta uma bola de 3 que ela toca no aro sobe e depois cai para um 44 a 30 no fim do primeiro tempo na quadra do Bohemios, Nacional na frente.
Na volta de intervalo, com Kelley e Perdomo aparecendo bastante, com a defesa melhorando e os rebotes aparecendo o Bohemios voltou ao jogo sem contar que a vantagem de 10 pontos que estava cozinhada, tinha ido ao espaço. O Nacional até chegou a queimar uma gordurinha numa vantagem pequena, mas....a vantagem era apenas de 1 ponto fazendo a decisão do jogo só ir para o último quarto. Nacional ainda na frente por 56 a 55.
No último quarto, quando restava 5 minutos para o fim o placar estava bem igual e o jogo estava muito disputado até então. Eis que surge a dupla Danridge-Taboada sendo decisiva por lá para liquidar a fatura e vencer o jogo que quase escapa das mãos para o Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Nacional teve 20 pontos do Leandro Taboada, 19 do Danridge, 15 para Moglia e 14 para o nigeriano Eziuwku. Já o Bohemios teve 22 pontos do Kelley, 16 para Perdomo e 11 para Trelles(que não é o ex Aguada Rodrigo Trelles que também está na equipe do Bohemios), Bohemios que esteve sem Daniel Stewart que fez uma falta danada.





HEBRAICA Y MACABI 81 X 65 OLÍMPIA
Jogo de um time só, assim na volta a realidade da Liga Uruguaia após o mico passado na Colômbia de ser saco de pancada do grupo da Liga Sul-Americana, a vitória dos comandados de Leonardo Zylberstein aconteceu sobre o Olímpia que havia assustado no começo do campeonato com vitória surpreendente segundo os uruguaios sobre o Malvín e agora voltou a perder mais uma, jogo que foi realizado na quadra do Tabaré(alias, porque o Hebraica y Macabi vive mandando jogos em vários outros ginásios ao invés de usar o seu ginásio? É algo que não entendo).
Apesar do começo de jogo equilibrado, o Hebraica y Macabi já tomou a linha de frente e foi largar um 22 a 9 que se transformaria num 26 a 13 no fim dos 10 primeiros minutos, "El Macabeo" estava na frente.
E essa vantagem só continuou durante todo o jogo. O Olímpia foi totalmente inofensivo durante a partida inteira, tendo em conta tudo isso....o Hebraica y Macabi simplesmente em algum momento controlou a partida e foi para a vitória sem problemas e isso porque estava sem Leandro García Morales que estava desfalcando a equipe "Macabea". Apareceu Zanotta, apareceu Medina, apareceu Hicks que foram pilares dentro desta vitória. 40 a 22 no intervalo, 65 a 45 com 20 pontos de frente e no fim placar administrado, assim foi a tranquila vitória do Hebraica y Macabi a um Olímpia que não foi incomodo algum por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 22 pontos do Michael Hicks, 16 do Zanotta, 14 do Medina e 12 do Eric Williams(que é parecido com o Newsome, pegue bem a foto dele e compare). Já o Olímpia teve 28 pontos do Waddell, 17 para Silvarrey e 10 para Viana.





BIGUÁ 93 X 77 GOES
Só 1 derrota, só 1 estrangeiro(tentaram acertar com Kyle Lamonte mas o negócio não vingou) e ainda com 3 desfalques.....olha a campanha e o tamanho da vitória do Pato de Villa Biarritz nesse começo de campeonato. Até beira a uma clássica surpresa, pois estava longe de apontar o Biguá como candidato lá na frente, já o Goes....segue mal pelas tabelas e não só os uruguaios, mas até esperava um pouquinho mais embora o Goes também está longe de ter elenco para título por mais que me achem um louco nessa parte.
Vitória de ponta a ponta em Villa Biarritz a favor do Biguá em seu ginásio que a uns meses atrás teve a Argentina jogando amistoso contra o Uruguai só para que você do outro lado possa se situar, foi o jogo padrão das rádios, o jogo que as rádios tomaram de conta por lá com o resto fazendo o clássico posto de informação a cada lado.
No primeiro quarto, o West que foi contratado de forma temporária.....carregou o Biguá nas costas, além do sempre balanço defensivo apontado nos comentaristas de jogo(um deles foi o Buysan falando disso), o estrangeiro fez praticamente metade dos pontos no quartos, 28 a 17, Biguá na frente no final.
No segundo quarto, o Biguá continuou jogando basquete contra um Goes de nível baixíssimo e perdido no jogo. O Biguá chegou a abrir 40 a 19(21 pontos de frente) com direito a Brause e a Aguiar sendo destaques de jogo desde as bolas de fora e do perímetro, nisso um 51 a 36 na chegada do intervalo em favor do Pato de Villa Biarritz.
Na volta do intervalo, assim como no último quarto.....o panorama de jogo não mudou. Goes sem nenhuma reação e com Jackson e Vázquez salvando do pior o "Misionero" e ao menos o Biguá foi administrar uma vantagem de 15 pontos que em nenhum momento foi incomodado e a vitória foi contundente do Biguá jogando na sua casa, em seu ginásio contra um Goes que virará assunto nos principais programas de rádio uruguaios no basquete.

Nenhum comentário: