segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Estudiantes vence Salta e sai na frente nos playoffs do Super 20 da LNB Argentina

Foto: Estudiantes de Concordia/ Prensa




Playoffs do Super 20 da LNB Argentina, 73 a 64, vitória de quem a uns dias atrás conseguiu a classificação a próxima fase da Liga Sul-Americana e está perto da vaga tendo que vencer jogo em Salta para chegar lá já que a vantagem esportiva dos mandos é da equipe do Salta Basket.
E o engraçado é que a situação de câmera inversa acontece até no basquete. Ontem, teve uma câmera e uma transmissão com a turma do Estudiantes que foi a mesma da LNB Contenidos(streaming) e teve a outra com câmera inversa da turma de Salta com sua transmissão própria(2 opções de streaming com os comentários pró Estudiantes e a outra com comentários pró Salta), me fez lembrar o futebol em que era uma câmera em certo país e na do adversário a outra(por exemplo Brasil x Chile na Allianz Parque em que a da seleção tem os patrocinadores próprios estampados e na do Chile a câmera ficou inversa e com seus merchan´s chilenos).
Falamos do jogo em que, o Estudiantes de Lucas Victoriano demorou a se encaixar no jogo. Apesar do primeiro quarto errático para ambos os lados a ponto de terminar 14 a 13 para o "Verde" de Concordia, no segundo quarto teve Quinnel Brown, teve Haag, teve Espinoza além da lentidão do Estudiantes para abrir sonoros 10 pontos no jogo durante todo o segundo quarto. Teve que Mateo Bolívar diminuir um pouco a vantagem, mas os erros eram tantos e tantos no lado do Estudiantes que não demonstrava reação. 36 a 29, Salta Basket na frente.
Na volta do intervalo, quem volta melhor, quem volta com postura é o time do Estudiantes que na base do David Doblas começou a reagir no jogo. Doblas que infernizou garrafões venezuelanos, baianos(brasileiros) e Uruguaios e na volta a vida normal da LNB Argentina, acabou sendo um inferno para o garrafão de Salta. E junto disso, os erros dos comandados de Ricardo De Cecco que ainda de quebra foi sofrer antidesportiva, falta técnica e a se perder no quarto. O Estudiantes aproveitou com Smith e com Leandro Vildoza a fechar um quarto muito bem sucedido e 51 a 48 antes do último quarto, para ficar na frente por mais que o jogo ainda estava indefinido.
Gerbaudo suspenso, Salta errático e nas cordas......ficou difícil para recuperar. Nisso o Estudiantes de Concordia simplesmente liquidou o jogo na ótima noite de Mateo Bolívar(Bolívar que sempre foi um talento dito desde Corrientes quando vestia a camiseta do San Martín) e com Doblas para abrir frente e 13 pontos de vantagem. Fatura liquidada, 1 a 0 na série e ganhou Estudiantes, agora a série vai para Salta na melhor de 3 nestas oitavas de final que durante a semana continuam(a série entre os dois continua na quarta-feira e se necessário um jogo 3 será no dia seguinte, vulgo quinta-feira).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve David Doblas com 19 pontos, 15 do Mateo Bolívar, 14 do Anthony Smith e 10 do Leandro Vildoza. Já o Salta Basket teve 14 do Quinnel Brown, 14 do Harris e 10 do Pablo Bruna.

Nenhum comentário: