sábado, 15 de julho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

3 jogos nesta noite, e vamos a eles!




BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 FIGUEIRENSE
Sufoco não é galera do Alvinegro do Estreito? Assim foi a vitória que era difícil ser pensada ainda mais pela a fase que o Figueirense encara e com nada encaixando além da famosa cartilha que levaria ao canto algum, até me arrisco dizer que foi um dos momentos da temporada que o Figueirense tá tendo alguma alegria de fato, num sufoco em jogo nada fácil em Pelotas.
A partida começa até sem muito o que dizer, aos 9 vem o gol do Figueirense quando Robinho passa por 1 e depois que invade a área chuta colocado no canto do goleiro Xavante para abrir o placar, alias é o Robinho que o Botafogo chegou a procurar e uma coisa que digo, apesar da até boa atuação dele na noite Pelotense, não é um jogador que aparece tanto assim.
Só depois do gol que os comandados do Rogério Zimmermann tiveram que ir pra cima, buscar alguma coisa. Empatou aos 27 quando, em jogada de cruzamento do Wagner a bola chega na área, Rafinha desvia, o zagueiro Marquinhos salva em cima da linha mas na volta o Marcinho toca para o fundo do gol fazendo o empate do Brasil de Pelotas lá no Bento Freitas.
Mas a festa duraria pouco, porque em outro contra-ataque.....gol do Figueira, em girada somada com finalização de Henan para marcar o 2 a 1 e a virada dos comandados do Marcelo Cabo, e pensar que a escalação feita com direito a mudança no esquema diário....causou aquele reboliço todo, foi o que ouvi mais cedo em rádio de Capital.
Na segunda etapa, foi um ataque contra defesa danado. Figueirense se encolheu e o Brasil de Pelotas foi para cima e ainda esse panorama aconteceu quando Leandro Almeida de forma boba, de forma burra, de forma imbecil consegue fazer uma falta e como tinha cartão amarelo foi completamente expulso de jogo e quase complicou a vida do Figueira no jogo em uma vitória que não era nada acreditada nem mais pelo o torcedor mais otimista do Figueirense.
Na última do jogo, oportunidade na marca do pênalti com Marcinho e nada feito.....ficou o 2 a 1 e o alívio no fim para dormir fora da zona de rebaixamento e secar o resto da rodada, enquanto isso o Brasil de Pelotas segue nessa tal oscilação grande.






CRICIÚMA 1 X 0 GOIÁS
Há momentos que a vitória vale mais do que qualquer coisa e é assim, no 1 a 0 como a famosa "goleada" que o Criciúma vai chegando aos resultados e subindo na tabela no comando de Luís Carlos Winck. A primeira etapa tirando uma bola na trave que o Criciúma colocou no fim do primeiro tempo, tirando defesas do Luiz como em outros tempos.....foi um tédio daqueles, estava duro de acompanhar o jogo.
Já na segunda etapa, alteração do Douglas Pitbull no Criciúma e o Tigre simplesmente melhora na partida e aos 9 veio o gol da vitória na falta batida por Alex Maranhão onde Diego Giaretta desvia claramente e marca o gol. Até teve gente em dúvida se não houve algum toque depois, só que no final o que valeu foi o gol que deu mais 3 pontos ao Criciúma. No restante do jogo, o Goiás esteve pressionando e até apelou para Gustavo(foi mal no Bahia, saiu mal do Criciúma e não foi a toa que o cara foi vaiado) mas nada feito no final e o torcedor saiu feliz e aliviado do Heriberto Hulse.






OESTE 2 X 0 PARANÁ
E o Oeste de Roberto Cavalo vence na série B e em cima de um Paraná todo estranho, todo esquisito. E até dá a impressão no lado paranista que tá todo mundo com os olhos meio virados contra o Cristian de Souza, e não me pergunte o porque pois é apenas uma opinião e sem falar que é jogadores sendo escalados sem render nada e que nada é honrado atualmente no Paraná.
A primeira etapa teve Richard salvando bola do Jheimy, teve o Jheimy perdendo gol incrível porque simplesmente furou na finalização, só que a resistência paranista não durou assim e veio o gol do Oeste quando Gabriel Vasconcelos recebe a bola e toca na saída do goleiro para marcar o 1 a 0. E o 2 a 0 viria aos 41 quando o cruzamento na área e o Rayan tenta afastar só que marca contra e só não foi mais porque o Danielzinho meteu bola no travessão.
Na segunda etapa, sabe quais foram os perigos paranistas para tentar alguma coisa na partida? Em bolas paradas apenas. O Oeste até poderia ter feito o terceiro em penalidade no fim de jogo, mas a cobrança foi tão mal feita que o Richard defendeu a cobrança de Mazinho(o ex Palmeiras que já está a um tempinho no Oeste).
No final, 2 a 0 em favor do Oeste e o Paraná volta a perder além de se aproximar da parte lá debaixo da tabela, o que preocupa de verdade o tricolor paranista.

Nenhum comentário: