domingo, 16 de julho de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Vamos ao post!
Fotos do Post: Marcos Ribolli, LC Moreira/Estadão Conteúdo, Cortesia/Portal TNH1 e La Liga Contenidos.




CORINTHIANS 2 X 2 ATLÉTICO PR, BRASILEIRÃO SÉRIE A 2017
Começo com o único jogo do dia na série A do Brasileiro, e em algum momento o Corinthians levaria gols e tropeçaria seja jogando em casa como fora de casa e o Atlético mais pela luta do que de futebol jogado foi arrancar um empate que pode ajudar demais até lá na frente no campeonato.
A primeira etapa me fez lembrar o jogo Corinthians x Ponte Preta, em que o Corinthians mal chegava e o Atlético tinha as suas estocadas. Até que aos 37 veio o gol do Furacão, na jogada individual de Jonathan que marcou um golaço em Itaquera para abrir o 1 a 0, e quando tudo parecia ficar na vantagem atleticana, surge aos 44 o empate corintiano quando Moisés cruza e Jô se joga na bola para desviar e marcar o empate em Itaquera.
Na volta de intervalo, o Corinthians volta melhor, volta pressionando e aos 5 já virou o jogo quando Jô na área até mostrando a sua grande fase após a troca de passes de todo mundo e no passe do Maycon, vira o placar por lá. Depois disso, o Corinthians teve a chance de liquidar a fatura, mas aí que apareceu Wéverton para mostrar serviço e nisso o Atlético também viu que poderia ter uma chance no jogo. E essa chance foi o chute do Otávio que desviou em Balbuena e enganou Cássio para definir o empate em 2 a 2 que só teve lucro para o Atlético.




CEARÁ 2 X 0 JUVENTUDE, BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017
7 Minutos, eu disse 7 minutos diferenciais que fizeram o resultado do jogo ser definitivo e resolvido. Foi assim que o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu a vitória sobre a Papada do Jaconi, e é bem injustificável o tal apagão dos comandados de Gilmar Dal Pozzo pra quem está na ponta do campeonato enquanto o Ceará aproveitou e fez muito bem das suas.
Lembra do Élton, atacante ex Vasco, ex Vitória e um monte de times? Virou titular no Ceará e até deixou a sua marca. 1 a 0 veio em escanteio que o Valdo desviou e o 2 a 0 no rebote do goleiro, Élton completou e isso com apenas 7 minutos de jogo, o que custa caro ao próprio jogo.
Claro que depois disso, as melhores oportunidades eram do Juventude e ao menos 3 com o atacante Tiago Marques, numa delas a cabeçada foi bem pra fora.
Já na segunda etapa, até que o Juventude foi melhorar com as alterações, mas perdeu oportunidades de ao menos descontar e o Ceará simplesmente controlou o resultado e sem muitas dificuldades, a vitória se tornou tranquila para o Ceará.


LUVERDENSE 1 X 0 ABC, BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017
Também pude me concentrar no jogo de Lucas do Rio Verde em que o Luverdense venceu e subiu na tabela enquanto o ABC não saiu da zona de rebaixamento além de completar 6 derrotas consecutivas dentro da série B e com a vida do Geninho não tão simples em Natal.
O Primeiro tempo até foi um tédio, mas quando existiu alguma chance criada, veio o goleiro Edson mostrar serviço em chutes da equipe de Lucas do Rio Verde, ao menos eu vi 3 chutes terem a alcunha de defesa feita pelo o goleiro abecedista.
Na segunda etapa, praticamente o mesmo replay da primeira etapa. O ABC pouco chegava e o Luverdense era um pouquinho melhor, até que aos 38 do segundo tempo, veio a vitória do Luverdense quando Aderlan recebe passe na direita, e o lateral teve facilidade para invadir a área e chutar cruzado para marcar o gol da vitória, o gol dos 3 pontos por mais que o ABC teve uma última chance pra empatar mas sem sucesso no fim. E assim o jogo terminou em Lucas do Rio Verde.




ASA 0 X 0 CSA, BRASILEIRÃO SÉRIE C 2017
Jogo em Arapiraca, duelo alagoano na série C do Brasileiro e pra alguns ainda acham que é clássico, maldita banalização. O Clássico do CSA é contra o CRB e ele por enquanto só é encarado nos jogos do estadual local que é o alagoano, só que assim como ocorre em alguns outros estados tem gente a chamar e considerar clássico o encontro de dois times do estado, pouco importa se o teu time é lá do raio que o parta, cruzou com algum outro time vira clássico segundo até gente de outros lugares. O ASA que é de Arapiraca tem nada a ver com o miolo encontrado na capital Maceió, assim como outros times não são assim e vice-versa. O Duro é isso me faz lembrar a banalização que alguns na capital catarinense fazem quando querem colocar que Criciúma x Joinville é clássico, ou que quando a Chapecoense jogue com alguém da capital vira clássico e inúmeros exemplos dados.
Banalizaram a maldita palavra Clássico, é até lastimável. Agora uma coisa é dita e isso ocorreu em Arapiraca: Quando o ASA joga contra CRB e contra CSA, fica metade a metade atrás dos gols, pois a torcida de Maceió vem e vem em peso além de gente na própria cidade ter o time de coração de lá.
No quesito jogo, o empate de fato não interessou a ninguém. Existe gente a relatar do estado do gramado por lá, mas sempre teve esses defeitos e faz tempo.
Na primeira etapa, o único lance foi uma confusãozinha na linha de fundo que o couro acabou quase comendo ali, no resto era jogo truncado, sem emoções de fato em Arapiraca.
Já na segunda etapa, os primeiros 15, 20 minutos eram a favor do CSA, até que Carlão goleiro do ASA ao menos salvou o alvinegro arapiraquense por umas 2, 3 vezes e numa delas um cara a cara com Edinho. Depois disso, o ASA foi para o jogo e o CSA só se encolheu, chances com Jean Carlos e com o Mota para tentar o gol dos 3 pontos em um jogo detalhista assim mas no final ficou no 0 a 0.
Lembram de Ney da Matta ex Boa Esporte, Ipatinga e demais além de Marcelo Vilar(ex Treze e que já treinou o Palmeiras anos bem atrás).....pois bem, os dois respectivamente dirigem CSA e ASA(Ney da Matta no azulino de Maceió e o Marcelo Vilar no Alvinegro Arapiraquense).






ATLÉTICO ACREANO 3 X 0 SÃO FRANCISCO-PA, BRASILEIRÃO SÉRIE D 2017, MATA-MATA
Gurupi ou Princesa dos Solimões, a vida do Atlético Acreano que trouxe a classificação jogando no Acre após o 3 a 3 de ida de Santarém que até fiz questão de me ligar. Eis um dos jogos do Mata-Mata deste final de semana da série D do Campeonato Brasileiro que continua neste domingo com demais definições nesse primeiro mata-mata da próxima fase que ainda não é o que define subidas as vagas da série C, mas é o caminho de chegada das equipes.
Tirando as péssimas vinhetas e o fraco narrador da Rádio Difusora Acreana(esses narradores que ficam cheio de bordões e que forçam emoções são irritantes e a cada 2 minutos é um repertório zero), o jogo teve até um equilíbrio no primeiro tempo mas sem chances em favor de ambos os lados.
Na segunda etapa, que o jogo melhorou e com ele veio os gols, só lembrando que até o empate favorecia o Atlético Acreano. O São Francisco tinha que se expor, até criou oportunidades para abrir o placar, mas perdeu o rumo, o ritmo e o gás na reta final e essa reta final que foi construída o 3 a 0 a tudo quanto é direito.
1 a 0 aos 32 minutos quando Careca, que recebeu cruzamento, dominou e chutou rasteiro para o gol para abrir o placar na Arena da Floresta. Aos 37 veio o 2 a 0 com Polaco no chute que até foi meio fraco, e o 3 a 0 veio no contra-ataque com Eduardo para consolidar a classificação.





MARRECO FUTSAL 4 X 4 TUBARÃO, LIGA FUTSAL 2017
E a Vaia rolou solta no Arrudão em Francisco Beltrão, isso porque o Marreco Futsal não teve lá uma grande atuação e ainda por cima deixou a vitória escapar faltando 31 segundos de jogo. Assim o torcedor passa raiva mesmo.
O Marreco começou muito mal o jogo, errático em tudo que fazia praticamente e nisso que Tubarão aproveitou e abriu 2 a 0 no intervalo de 3, 4 minutos. Primeiro com Jedi e depois com Torres e isso restando uns 9 minutos para o final de primeiro tempo.
Até que o Marreco foi melhorando, o Tubarão se encolheu mais até do que deveria e viu o Sinoê descontar numa bomba e em outra bomba de fora da área no minuto final do primeiro tempo o empate com Fabiano Assad e no intervalo 2 a 2 no placar.
Na segunda etapa, o Marreco tomou conta da partida, só que no contra-ataque que Tubarão levava perigo além da marcação audaciosa que era a marcação pressão como era comentado na rádio de audiência minha que era a Onda Sul FM com a marcação toda alta. E nisso fez com que Jedi virasse o jogo para a equipe catarinense no 3 a 2 e com fortes emoções por lá.
Eis que o jogo começou a virar, porque Tubarão se pendurou em faltas e chegou a quinta onde qualquer falta era tiro livre e sem falar em 2 minutos com 1 jogador a menos com a expulsão do Charuto. Nisso o Marreco aproveitou-se e restando 6 minutos para o fim, empatou com Sinoê e depois virou o jogo em tiro livre que Emerson converteu para virar para 4 a 3 o jogo e a reta final de jogo ter muitas emoções.
O Tubarão teve que ir pra cima e o Marreco segurar, até houve o apelo ao goleiro-linha e quando tudo parecia que o Marreco seguraria a vitória, Rodriguinho no desvio final da jogada, faltando 31 segundos de jogo sacramenta o placar no Arrudão e faz o torcedor do Marreco se irritar com direito a protestos e vaias ocorridas em solo Beltronense.





CAD GUARAPUAVA 2 X 3 ATLÂNTICO ERECHIM, LIGA FUTSAL 2017
Nem a tardia reação do CAD Guarapuava fez com que a vitória do Atlântico fosse ameaçada no Joaquim Prestes em Guarapuava. Do que adianta um time jogar nada, errar como errou, não incomodar muito o adversário e querer tirar todo o atraso no fim? Tardia reação de Guarapuava e o Atlântico conseguiu a vitória jogando por lá.
Por mais que as duas equipes tentavam atacar e fazer jogo franco em Guarapuava, o equilíbrio se manteve durante todo o primeiro tempo. E o detalhe foi se chamar o gol no começo quando Keké marcou para o Galo de Erechim, 1 a 0 Atlântico.
Na segunda etapa, enquanto o CAD Guarapuava mal chegava, o time de Erechim simplesmente era dono do jogo, poderia controlar de fato como o fez perfeitamente e restando uns 9 minutos Villian chutou de fora da área para ampliar o placar e lá perto do fim, a defesa paranaense falha e o 3 a 0 é aberto com Keké.
Parecia que o jogo estava liquidado, até o torcedor do CAD iria embora do estádio. Mas Gauchinho, depois mais uma vez Gauchinho em chute que desviou no Beiço descontaram e até com o mesmo Gauchinho teve a chance do empate, mas não dava mais tempo e o Atlântico vence na Liga Futsal.





SAN LORENZO 94 X 59 REGATAS CORRIENTES, JOGO 5, FINAIS DA LNB ARGENTINA
O que mais posso dizer? "Que más puedo decir"?
A lógica acontece nas finais da Liga Argentina, vence quem tem mais elenco, quem tem mais repertório, quem investiu mais e deverá continuar assim enquanto o Tinelli tiver o famoso tesão pela a modalidade. É assim que o San Lorenzo vence, passeia e fecha o ano na Liga Argentina.
Sempre lembrando que San Lorenzo e Regatas entram na Liga das Américas, já San Martín, Quilmes e Estudiantes de Concórdia entram pelo o regulamento na Sul-Americana. Lembrando que também tem a situação de Super 4 levado pelo o San Lorenzo que pode fazer também eles jogarem a Sul-Americana e isso tem dado confusão nesse quesito, é a vida argentina nos torneios FIBA.
Já ao Regatas, o torcedor aplaude e tem que aplaudir por uma campanha tremenda, uma campanha espetacular e que até já falam que o primeiro a ser renovado é Gabriel Piccato, o seu treinador.
Vou falar o que do jogo? A resistência do Regatas durou praticamente 2 quartos, e quando o San Lorenzo foi lá abrir quase 30 de frente virou a famosa cópia e cola de grande parte da série e sem Paolo Quinteros a coisa só piora para o lado do Regatas.
25 a 18, 43 a 29 e 69 a 47....os placares na ordem como acabaram em favor do San Lorenzo para ser campeão sem nenhuma discussão, com méritos tremendos. Nesta final aponto 3 jogadores que brilharam demais, não que os outros não tivessem a sua participação num elenco tão vasto que tem mudanças a próxima temporada mas tentando manter o mesmo nível e esses 3 são Calfani, Marcos Mata e Gabriel Deck(que será difícil ele ficar no país). O trio fez muita coisa nessa final, assim como no decorrer da competição.
Cestinhas do título do San Lorenzo(Parabéns ao "Ciclón"): San Lorenzo teve 18 pontos do Gabriel Deck, 14 do "Penka" Aguirre, 12 do Calfani, 12 do Sandes, 11 do Meyinsse e 11 do Marcos Mata. Já o Regatas teve 15 pontos do Donald Sims e 10 do Troutman.

Nenhum comentário: