quinta-feira, 13 de julho de 2017

A um passo do título, San Lorenzo vence Regatas no jogo 4 das finais da LNB Argentina

Pois é, e assim se encontra as finais da LNB Argentina. Se o Gonzalo Contreras e a sua turma na Rádio La Red/Continental Corrientes não estão com tanta fé que a série vai mudar, o que dirá tantos outros. Sábado será longo durante as 2 horas duradouras de jogo no confronto 5 da série e as diferenças gritantes são notadas, assim o San Lorenzo consegue vencer e dominar o jogo mais uma vez.
É Paolo Quinteros que nem entrou nesse jogo 4 da série, todos com aquela esperança de um empate na série para ao menos ter um pouco mais de graça essas finais mas acaba se deparando com ele fora de condições de jogo, sem falar num Sims que esteve com o corpo presente em quadra mas não era a mesma peça que se viu tantas vezes durante os playoffs e durante a temporada, claro que teve um pouco da defesa do San Lorenzo aniquilando as peças correntinas no jogo, mas tem esse lado no meio.
O Torcedor do Regatas aplaudiu e tem que aplaudir mesmo, afinal de contas.....não estava na mente nem chegar aonde chegou pela a forma de elenco que se deu nessa temporada e foi batendo fronteiras principalmente a Estudiantes de Concordia e San Martín no clássico de Corrientes, a campanha do Regatas até fez lembrar equipes daqui na sua estatura de temporada e no final foi premiado com a final e com direito a jogar a Liga das Américas. O San Lorenzo até cansa a gente falar da superioridade, do quanto Julio Lamas deverá se despedir com um título já que treinará a seleção japonesa e deixará tudo para que Gonzalo García comece um novo trabalho já que ele foi o escolhido para ser o treinador na próxima temporada e sem falar no dinheiro depositado por Marcelo Tinelli que todos na Argentina sabem que é forte e faz milagres também, a ponto de um elenco ser tão vasto de opções, também se nota o quanto tem jogadores como Gabriel Deck(que vê a Liga em espaço curto, já que seu talento faz abrir horizontes e evoluir como basquete), Marcos Mata, Selen Safar, Sandes, Calfani(o uruguaio que mais se adaptou a Liga Argentina e pela a qualidade que já tinha desde terras uruguaias com o Malvín), "Penka" Aguirre e que faz acercar do bi-campeonato.
E você vê que a situação é tão feia para o Regatas nessa final que o mesmo Paolo Quinteros tem uma cara do banco totalmente sentida com o momento, o famoso "yo no puedo jugar, que m...me encantaría jugar, se que conmigo seria diferente""(Traduzindo: Não posso jogar, que m....gostaria de jogar e sei que comigo seria diferente), é dura a situação. No primeiro quarto, o Regatas já não se achava e o San Lorenzo sem tanto esforço já construía a vantagem quilométrica no 24 a 8 de vantagem no fim dele.
No segundo quarto, a vantagem chegou a 20 pontos de frente, o San Lorenzo até começou a cozinhar a tal vantagem, mas Sims mesmo mal no jogo e sem aparecer como deveria, Javier Saiz e até o banco do Regatas passou a descontar um pouco a vantagem, e no intervalo estava 36 a 24 para o San Lorenzo sendo que a vantagem chegou a estar bem maior.
Na volta de intervalo seja no twitter, seja na Tyc Sports, seja no rádio.....todos relataram uma possível reação do Regatas que parecia que aconteceria. Só que sempre tinha uma bola de 3 para aparecer, a cada momento seja com Safar, mesmo com jogadas com o Mata e o Deck....e o San Lorenzo estava 54 a 41, embora até tinha jogo com o passar da vantagem chegada antes do quarto final de jogo. Só que parou tudo por aí, o San Lorenzo bastou forçar um pouquinho e o Regatas estava entregue na vantagem de 20 pontos de frente, os últimos 5 minutos foram tediosos porque ali se percebia que o jogo estava definido, pela diferença de elencos e se isso acontecer sábado será da mesma maneira, nunca vi uma final de basquete tão sem graça e isso após uma temporada que vimos altos jogos, até chegar ao desnível assim, desnível que não tira méritos de ninguém, afinal temos que colocar o que se passa, ainda mais quem acompanha a temporada de fato.
San Lorenzo a um passo do título que deve se consolidar sábado, a menos que o milagre começa a acontecer, milagre que se acontecesse o Regatas tinha que fazer um DVD contando tudinho e botar pra vender, até eu vou querer um DVD desses se o Regatas de repente emplaca forçar um jogo 6 e até chegar a um 7 vencendo em Buenos Aires. 9 da noite o jogo 5 da série no Bairro de Boedo em Buenos Aires, com twitter transmitindo, Tyc Sports e o rádio no meio.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do Selen Safar, 16 do Gabriel Deck, 14 do Marcos Mata e 11 do Matías Sandes. Já o Regatas teve 18 pontos do Donald Sims e 11 do Javier Saiz.

Nenhum comentário: