quinta-feira, 6 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Pra começar o dia de postagens, só lembrando que ontem teve post e hoje tem muito mais. As redes sociais do Blog do Igor para que você fique sabendo de todas as atualizações, são essas, anote:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




QUERO COMEÇAR COM BASQUETE DE BRASÍLIA NO DESTAQUE
Mais uma oriunda do Jornal de Brasília que nesses últimos dias enfim começou a se movimentar nesse quesito de informações sobre a situação de momento. Os jogadores únicos que ainda tem contrato ainda continuam desinformados e confusos com relação ao futuro do clube, por mais que o Presidente Homero Neto da Instituto Viver Basquetbol chegou com todas as forças e motivos ontem ao próprio Jornal confirmar a existência do projeto e a disputa da próxima temporada do NBB.
Conhecendo como conhecemos o esporte em Brasília faz muito tempo, é sempre bom aguardar, acreditar na famosa cautela para que não se precipite e questionar quando necessário, pois existe muitas perguntas a serem esclarecidas.
Seguiremos na cautela e só acreditando vendo mesmo.







-Quero começar com o Vôlei, o Brasília Vôlei segue com os reforços....a da vez é as jogadoras Juju Perdigão(libero no Fluminense) e a Malu ex Praia Clube. É o cheiro de time modesto a vista, a não ser que chegue os patrocinadores de verdade para ajudarem a ao menos ter gente de nível nacional e até mundial.
-Hoje tem Brasil na Liga Mundial de Vôlei, se ganhar 1 set já passa de fase. Ontem, tivemos os Estados Unidos vencendo a Sérvia e o Canadá chegando a fazer 3 sets a 0 sobre a Rússia.
-No quesito esporte, o que teremos hoje? Além de Wimbledon que anda rolando, tem a Liga Mundial e sem falar em Libertadores com o Botafogo e a Sul-Americana no jogo do Sport. Claro que tem outros jogos no meio, tem a LNB Argentina com o jogo 2 das finais entre San Lorenzo x Regatas.....como diria um slogan antigo: Quem se liga, não desliga.
-Dorival Jr no São Paulo, Eutrópio na Chapecoense........são os incêndios de momento que precisam os dois apagarem nos clubes e em situações daquelas. Enquanto que na Chape, o Eutrópio chega e não se sabe o que vai acontecer, pois lá não é só o Mancini o responsável.
Já no São Paulo, embora se sabia que seria a opção a ser tentada, o Dorival terá que apagar incêndio numa situação tricolor cheia de problemas além do comando de diretoria que o Leco só é uma continuidade de Juvenal Juvêncio.
-Resultados de ontem na Segunda Divisão do Futebol de Brasília: Bolamense 0 x 0 Brazlândia, Samambaia 10 x 1 Planaltina EC, Legião 0 x 0 Cruzeiro-DF e hoje temos Capital x Botafogo-DF e Ceilandense x CFZ.
-Sobre Wimbledon: Nadal vencendo, os brasileiros apesar da eliminação foram até bem(Bia Haddad e Thiago Monteiro) e eis aqui os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2504/quarta-feira/
-E as atitudes do Tomic e do Danil Medvedev hein? Alias o Medvedev que não é de hoje em certas atitudes feitas, a de jogar moeda insinuando que tá comprada a juíza de cadeira é um absurdo. Já a do Tomic que admitiu estar entendiado....que vá decidir o que quer da vida, e a famosa reunião com os principais australianos não tá dando nem certo.
-Igor, e outros esportes? Tem estado tudo parado no momento, tenho até ido atrás de notícias, mas sem tantos destaques assim. Aí você vê a gente falando de poucos esportes e sem muito aonde ir de fato. E não dá pra gente ficar puxando assunto que as vezes soa bobo.
-O Tour de France anda rolando e Marcel Kittel venceu a etapa de número 6 em final dramático com todo mundo chegando junto, o ciclismo não para nesses dias também.
-O basquete tem tido cada movimentação no mercado aqui no Brasil que vou te contar viu, quero começar com a situação rubro-negra, o Flamengo que chegou a renovar com Marquinhos e Olivinha(o que não é novidade assim) e perdeu Ricardo Fischer para o Bilbao(vai jogar no basquete espanhol, alias o Fischer que saiu mal também no Flamengo, assim como ocorreu em Bauru e até em São José anos atrás foi assim também.....os outros é que são sempre culpados pela a forma que anda guiando a carreira e pisoteando em cima de clubes como se não houvesse amanhã?). Só que veio as contratações de momento como Arthur Pecos(que até outro dia na Live do Estadão onde só ficaram falando mais de NBA do que qualquer coisa, estava ele conversando renovação com o Paulistano e aí é apresentado no Mengão, até será bom lá) e também chegou o venezuelano Cubillán(alias na forma de jogar, o Cubillán tem aquela cara de jogar, são modelos diferentes no quesito armação, mas interessantes ao menos nesse quesito).
-Em Bauru: Contrataram Isaac ex Franca, Vila Velha e Uniceub Brasília. Vai ajudar pra caramba no quesito rotação e disso é um fato.
-Na Liga Sorocabana: Sabe o César? Tá de volta a Sorocaba, para a realidade da Liga Sorocabana que sempre se sabe como vem....vira grande reforço. Alias, cheguei a ouvir uma entrevista com Rinaldo Rodrigues que foi realizada ontem na Cruzeiro FM de Sorocaba, cheia de respostas, cheia de batida no peito dizendo que está trabalhando e até disse de jogadores que estão no elenco como Mineiro, César e Matheus Pereira(esse último que já estava na última temporada já) e que esteve conversando com os americanos desde 6 meses atrás(tudo bem que recente não tem acertado no quesito gringos, mas o Rinaldo segue tentando). Até aqui está a entrevista, tirem as conclusões, desta vez vou me segurar na opinião: http://www.cruzeirofm.com.br/noticia/rinaldo-rodrigues-quero-trabalhar-em-paz-e-destacar-o-nome-de-sorocaba/.
Será que esse momento de trabalhar em paz vai continuar após a algum ocorrido que venha a acontecer? É só acreditar vendo. Alias a realidade de Sorocaba já passou do tempo de aposta em outros esportes, vimos mais rádios cobrindo o Futsal por motivos de Falcão do que em outros esportes que deveriam ganhar atenção igual ao Futsal como o Basquete da Liga Sorocabana e o futebol com São Bento e Atlético Sorocaba.
-Na Liga Argentina, Mainoldi renovado com o San Martín(grande notícia), Olímpico permanece com o Justin Williams, La Unión de Formosa se despede de Facundo Piñero e terá Leandro Ramella(aquele da voz fininha nos tempos, está de volta) como treinador, Ricky Sánchez é o novo reforço do Quilmes de Mar Del Plata.....e eis aqui o mercado que parece que pelas notícias seguirá movimentado: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-Mais Basquete, olha a Argentina no Mundial sub-19 chegando entre os oito....isso já é sensacional: http://www.basquetplus.com/articulo/%C2%A1argentina-entre-los-ocho-mejores-del-mundo-el-u19-venci%C3%B3-egipto
-Olha como é Brasileiro: Se o dirigente é de outro lugar e os clubes do país desse dirigente são influenciados acham absurdo, mas se ele for brasileiro tá valendo tudo. É assim que alguns comemoraram a chegada de um brasileiro na FIBA, Carlos Alves irá substituir a Petete García na FIBA Américas. Tem gente que vê com bons olhos porque o conceito é de que ele favoreça aos clubes brasileiros acima de tudo e que se dane o resto.....o que tem que se cobrar nas mudanças é que se trabalhe direito e sem influenciar ou dar moral pra A ou B independente de nacionalidade, dá pra entender isso?
-No Chile estão discutindo os pontos que o Chile pode perder ou não no duelo contra a Bolívia nas eliminatórias. A decisão do TAS logo sairá, já que o processo se encontra por lá. E tem gente tranquila com a decisão, disso é um fato.
-E finalizo o post com o grande Alberto Jesús López(que narra na MEGA, na CDF e na Rádio ADN) que é um baita de um narrador(pra mim o melhor narrador no Chile, ele e o Ernesto Díaz  Correa da Cooperativa) explicando origens de sua narração, como vimos aqui no Brasil narradores explicando termos utilizados durante a jornada esportiva: http://www.ahoranoticias.cl/noticias/deportes/200774-el-trovador-del-gol-revela-el-origen-de-popular-frase-utilizada-en-los-partidos-de-la-seleccion-chilena.html






E hoje tem mais, destacando mais do esporte!!!!

Nenhum comentário: