domingo, 16 de julho de 2017

Palmeiras 4 x 2 Vitória: Cobertura In Loco, Série A 2017 no blog

Cobertura In loco com a sua postagem clássica e sem deixar escapar nada, é assim que o Blog faz a postagem do dia. Até era pra ter saído bem antes, mas acabou não dando com o dia movimentado e longo de fato.
Sol na cara, e manhã daquelas para voltar na reta de jogos in loco e é assim que o Blog aos poucos tem tentado fazer o que sempre dá, e vamos nessa. Passado o dia anterior com direito a protesto da Mancha lá perto do CT(Direito a protesto tem e disso é fato, agora coletiva de imprensa foi desnecessário embora o bom jornalismo vai ouvir os dois lados da moeda independente do que se pensa de forma própria) e 36 mil de público numa Allianz Parque que achei que estaria lotada de fato e a vitória necessária sobre o Vitória que segue na situação em que existe gente que pensa que está tudo bem, além da política que continua fervendo com uma diretoria toda perdida e que mostra a sua incompetência(e ainda de quebra as notícias de vazamentos de áudios, gente denunciando outra por ter usado invadido o email pessoal para algo....assim que a banda tem tocado na maior zona nos lados do Manoel Barradas) acaba tendo um elenco no qual....a zona é daquelas.
Antes de falar do jogo em si, queria não deixar passar certas coisas: Uma delas e disso pouca gente fala e aí que entra este que vos fala de forma independente a fazer tudo, é o quanto de barreiras que foram estipuladas lá na rua. Tem o lado da organização, mas também tem o lado de ausência de festa e de clima característico que virou clássico na Turiassu(hoje Palestra Itália) e nisso que anda pegando em demasia todo o repertório no quesito entrada. Lembrando que atualmente só passa das barreiras quem tem ingresso, quem não tem, não passa nem da primeira(as fotos mais embaixo na Galeria de Fotos indicarão essa explicação técnica a ser feita).
Outra coisa para não deixar percebido e isso vi no final de jogo, um torcedor do Vitória indo embora, passando no meio de torcedores do Palmeiras pela rua e ninguém fazendo nada, na maior tranquilidade, deveria ser sempre assim o nosso querido futebol, mas sabemos que isso vira raridade.
E tem uma outra coisa que questiono e nisso fiquei com a cabeça meia a mil: Quando fui garantir a cobertura, que é o caso do ingresso.....fico sabendo que os setores mais baratos tinham esgotados e que tinha da famosa Gol Sul pra cima onde uma meia entrada é 80 reais. Só que sabendo das notícias da parcial de ingressos vendida até hoje, uma coisa que não entendi e não estava batendo e até estranho é que "3 setores ditos de esgotados, darem 30 mil" e noticiavam que "1 setor ao menos dava uns 25 mil de venda", ou tem alguma conta errada feita ou sei lá o que e sem falar que vi alguns espaços em ditos setores que teriam esgotado........isso me fez lembrar um jogo no Pacaembu onde Arquibancadas Verde e Amarela estavam esgotados mas no final se comprovou que estavam segurando ingressos. O Duro é que nesse "segurar ingressos" acaba sobrando pra cambista do mesmo jeito e o controle no final nem adianta tanto. É bom o Palmeiras mesmo ser transparente com esse tipo de coisa que não é de hoje que acontece e sem falar que o sistema de compra por internet segue com as mesmas reclamações ainda mais quando o jogo é mais pesado(tipo contra o Corinthians mesmo, era o sistema caindo mais do que alguns times de futebol). Alias, você vê gente por aí pegando firme nesse detalhe? Tem que jogar duro mesmo.
Passado tudo isso, vamos ao jogo em que sem firulas falo de um primeiro tempo que o Palmeiras mal chutava para o gol(tirando o primeiro lance de jogo que Roger Guedes chutou pela rede do lado de fora), era lento em demasia e na primeira estocada do Rubro-Negro Baiano o gol pintou quando Uillian Correia soltou o famoso balaço sem chance para Fernando Prass, um golaço e em lance que resultou de perda de bola no meio de campo, alias Uillian Correia que tem sido o famoso elemento surpresa e um dos poucos que tem salvado o Vitória do pior atualmente no meio de tanta notícia ruim, no meio de tanta incompetência. 1 a 0 Vitória.
Depois disso, o panorama da partida continuou praticamente o mesmo, até que veio a penalidade marcada pelo o árbitro onde o Mina foi derrubado. Posso contar que no in loco estava na mesma visão dos repórteres de rádio que estavam atrás do gol oposto e na hora até vi e comentei comigo mesmo "Que pênalti bobo cometido hein". Só que vem o quesito replay depois e sem ir para o lado do "slowmotion que vê coisas a mais que o lance tanto permite", se vê que o Mina deu aquela cavada na penalidade de forma absurda. Penalidade que Roger Guedes cobrou e fez o 1 a 1.
A resistência do Vitória que era de jogar em contra-ataque(o jogo pedia isso para eles) só durou esses 45 minutos praticamente, a sua zaga acabou sendo uma mãe para o adversário(Alias, ali você poderia colocar a zaga com Kanu, com alguma outra que talvez não aguentaria o tranco de fato) e nisso o Palmeiras se aproveitou demais disso. A virada no último lance do primeiro tempo para a Allianz Parque ir abaixo, quando a bola sobra para Dudu fuzilar e era gol de um dos melhores em campo, 2 a 1 e com a zaga do Vitória só assistindo essa sobra de bola......
Na segunda etapa, o Vitória até tenta algo e numa delas até com o Neílton. Mas quem mata o jogo em momento que a partida estava ficando toda em favor do Vitória é o Palmeiras, balão de bola na frente e quem dá uma arrancada que o Palmeirense acaba confiando? É Dudu, que arranca, ganha dos dois zagueiros do Vitória que nada fizeram(nisso o torcedor do Rubro-negro Baiano está bravo, porque não se pode perder arrancada assim e estendendo o tapete vermelho) e consegue evitar a saída cruzando rasteiro no fim da arrancada, Roger Guedes é travado na primeira mas a sobra era praticamente toda para o Palmeiras no lance e Mayke aproveitou para marcar o 3 a 1. E se tornou fácil para o Palmeiras, com o 4 a 1 aos 32 minutos em outra jogada pela direita de ataque e Dudu vindo de trás tocou para a rede. 4 a 1, fatura liquidada, jogo definido e só deu tempo do Vitória descontar. Jogada que começou com um chapéu dado, a bola chegou até David que tabelou com André Lima e marcou o gol de desconto do Vitória.
Fim de Papo, alívio Palmeirense que se sabia que poderia vir e o dilema do lado do rubro-negro baiano continua firme e forte e a tendência é só piorar.




PLACARES DESTE DOMINGO
Vamos a eles, e só lembrando que as 8 da noite de amanhã tem o jogo que fecha a rodada, falo de Botafogo x Sport no Nilton Santos, vulgo Niltão:
Bahia 1 x 1 Avaí
Vasco 0 x 0 Santos(jogo com portões fechados no Nilton Santos)
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
Grêmio 3 x 1 Ponte Preta
Atlético GO 1 x 2 Atlético MG
Chapecoense 2 x 0 SP
Coritiba 1 x 2 Fluminense






GALERIA DE FOTOS
A clássica, a famosa galeria de fotos para quem segue o Blog do Igor a um tempo e pra quem não está familiarizado eis ela. Só explicando que as fotos da postagem são próprias, deste que vos fala e isso é algo a ser sempre destacado.
Na Galeria de Fotos de hoje destacarei conforme o dito no começo do post, ou seja, as barreiras criadas do lado de fora, a movimentação quando pude adentrar ao estádio, o posicionamento do Blog no jogo de hoje, o hino nacional, as imagens do jogo, onde estava os repórteres de rádio, o público presente na Allianz Parque(seja da torcida do Palmeiras, e a torcida do Vitória presente também lá na visitante), imagem dos técnicos(Cuca e Alexandre Gallo), além da saída do torcedor quando o jogo acabou.
Fiquem com a postagem, durante a semana tem mais atualizações do esporte no Blog e acompanhe nas redes sociais(Facebook.com/blogdoigor05 e no @blogdoigor05 clássico de twitter). É isso aí!






























Nenhum comentário: