sábado, 1 de julho de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Vamos aos jogos acompanhados pelo o Blog, bem que quem acompanha o Blog sabe que nesse final de semana tem sido diferente nesse quesito.
Fotos do post: Mayelle Hall /Divulgação, Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação/CP,  Mauro Schaefer e Emílio Botta/Globoesporte.com






JOAÇABA FUTSAL 3 X 5 MAGNUS FUTSAL, LNF 2017
Jogo da Liga Futsal que o Blog esteve ligado, o jogo da TV e a vitória do Magnus Futsal jogando em Joaçaba.
Sem firulas, falo da partida em que Joaçaba e Magnus não fizeram um começo bom de jogo, até a partida estava equilibrada e cheia de correria, mas sem muitas oportunidades. Faltando uns 6 minutos para o fim do primeiro tempo que começou a movimentação para todo mundo, tivemos gol para Joaçaba com Selbach, na sequência Lé empatou para o Magnus Futsal.
A virada catarinense veio com Adriano no chute de fora da área que desviou e enganou o Tiago, mas o empate do Magnus veio minutinhos depois quando Rocha na jogada empatou o jogo.
E quando tudo parecia ficar no 2 a 2 do primeiro tempo, a virada Joaçabense veio quando Dimas apareceu para virar o marcador, 3 a 2 e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Joaçaba recuou e jogou em contra-ataque enquanto o Magnus tomou conta do jogo, perdendo oportunidades e partindo pra cima. E quando a hora aperta, chama o Falcão pra decidir o jogo. Na reta final, o 12 do time sorocabano foi usado como goleiro-linha e além do Magnus perder gol incrível a uns alguns minutos muitos atrás.....surgiu o gol de empate num chutaço do Falcão para o empate restante apenas 4 minutos para o fim. E no quase último minuto, a virada veio com Rodrigo.
Com o 4 a 3, Joaçaba foi no desespero, foi de goleiro-linha e no erro o Rodrigo aproveitou pra consolidar a vitória e o 5 a 3 final.





PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO, SÉRIE A 2017
Misto de um lado, reserva do outro e um jogo que foi duro de se ligar no Pacaembu. Até viraria cobertura numa outra oportunidade in loco, mas não foi bem assim e a vitória foi palmeirense por lá no 1 a 0 desse jeito.
O Renato Gaúcho disse que contra o Avaí vai de titular, o Palmeiras de outro lado também deve ir de titular pra sequência do campeonato....enfim, como diria os Argentinos "no pasa nada".
Vamos falar do jogo, em que o Grêmio mal atacou a meta de Fernando Prass enquanto o Palmeiras em parte do tempo criou as oportunidades onde o goleiro Léo fechou o gol, inclusive na melhor delas com o Borja cara a cara e no lance do Keno que passou rente ao travessão do goleiro do Verdão.
Na segunda etapa, até que o Grêmio voltou um pouquinho melhor, mas com o passar do tempo seguia o Palmeiras apertando, pressionando embora o jogo estava longe de ser bom no Pacaembu. Aos 31 minutos, enfim o gol para os comandados do Cuca quando Rafael Veiga avançou pela direita e cruza, Machado se jogou no interior da área para afastar o perigo, mas a bola foi em direção a meta, bateu em Bressan e foi parar no fundo da rede para os 3 pontos Palmeirenses no Pacaembu no famoso alívio.





INTER 0 X 1 BOA ESPORTE, SÉRIE B 2017
E o colorado segue sem engrenar e de quebra os protestos continuam contra o péssimo futebol jogado, contra a não engrenagem da equipe e sem falar nos protestos a diretoria, até teve grito de "Danilo Guerreiro, o resto é tudo pipoqueiro"(Danilo é o Danilo Fernandes, viu!) e a foto do D´Alessandro só condiz com o momento colorado de evolução zero no quesito futebol e adversários bem mais medianos, fracos aproveitam e fazem os resultados acontecerem. Desta vez foi o Boa Esporte se virando com Nedo Xavier e conseguindo a vitória em um dos raríssimos ataques da equipe de Varginha durante todo o jogo no Beira-Rio.
A primeira etapa foi péssima, a primeira etapa deu dureza pra ver, há quem diga que lembrou o jogo contra o Paraná naquele 0 a 0 de doer as vistas.
Na segunda etapa, veio o gol do Boa Esporte e numa rara tabela que a bola sobra pra Diones que no cara a cara com Danilo Fernandes fez como se fosse um atacante goleador e não perdoou no único gol do jogo ao Boa Esporte. Se teve alguma reação? Longe disso, aquela mesma inércia, aquele mesmo futebol que não evolui de forma alguma e um time que precisa se botar na condição de série B e não achar que está em outro mundo, até o Guto Ferreira vai explicar o inexplicável e desta vez nem pode dar desculpa de tempo porque desta vez estava aí o time dado. Até nas alterações, o famoso delay aconteceu e nem elas deram certo.
Deu Boa Esporte no Beira-Rio e o Inter segue sem engrenar na Série B, com isso......é protesto lá fora acontecendo com pedradas, gás de pimenta e por ai vai em algo que não vai deixar de acontecer e tampouco foi a primeira vez. E haja incompetência no lado colorado e não é de hoje......até os grupos políticos conseguem ser os mesmos, é uma migração dos mesmos nomes onde um dia estão juntos e em outros estão separados, tá parecendo política brasileira.




SÃO BENTO 1 X 2 YPIRANGA-RS, SÉRIE C 2017
O Blog também se ligou em jogo da série C, o Ypiranga conseguiu uma vitória importantíssima em Sorocaba jogando contra o São Bento e até com rádio de Erechim por lá(será que desta vez colocaram a turma num lugar seguro pra trabalhar? Não canso de lembrar como a turma visitante passa sufoco como passou Carlos Batista da Rádio Bandeirantes de Campinas no mesmo Walter Ribeiro em Sorocaba). O Ypiranga teve que resistir a um ataque contra defesa na segunda etapa que a qualquer momento o São Bento iria empatar o jogo, teve que tirar chance incrível perdida pela a equipe de Sorocaba com o olho em gol perdido daqueles e ainda respirou em gol anulado deles.....a forma que foi a vitória do Ypiranga foi de uma complicação daquelas, mas o respiro final veio no fim de jogo no apito final do árbitro.
No quesito jogo, tirando a segunda etapa de ataque contra defesa......a primeira etapa teve 15 minutos iniciais que o São Bento pressionou e no escanteio o time de Sorocaba fez o 1 a 0 quando Anderson Cavalo escorou e João Paulo desviou para o gol. Depois disso, o Ypiranga equilibrou as ações, começou a criar chances, embora a partida deu uma caída.
Mas bastou 4 minutos de cochilo sorocabano, 4 minutos de momento gaúcho no jogo e o Ypiranga virou o jogo. Primeiro empatou aos 42 com Thales Cunha e depois com André Luís na sobra do escanteio para fazer o 2 a 1 que o Canarinho aguentaria a segunda etapa inteira.
Deu Ypiranga em Sorocaba.

Nenhum comentário: