domingo, 2 de julho de 2017

Alemanha bate Chile e é campeão da Copa das Confederações

Foto: Fifa.com




É duro quando você domina um jogo inteiro, perde um monte de chances, perde gol incrível e no final perde o título por causa de um erro cometido contra seleção adversária e todo o seu poderio mesmo tendo o time B como representado, hein?
Foi assim a vida chilena após um bom torneio feito na Rússia desde a sua preparação, os comandados do Juan Antônio Pizzi dominam o jogo praticamente inteiro, não dão chances de nenhuma moleza para o time B Alemão e eis que num erro.....a Alemanha é campeã da Copa das Confederações no magro 1 a 0. Só que tirando o hoje que teve a Alemanha tomando calor o tempo todo, durante a competição se mostrou a garotada de talento futuro para demais anos e isso é um fato a ser propagado por aí, se sabia o que estava fazendo por lá colocando a garotada alemã pra jogar a Copa das Confederações independente do resultado, até durante a semana em outras postagens....o elogio deste que vos fala com a forma da seleção alemã jogar era constado, só que nesta final....1 erro custa caro e a eficiência acaba levando a melhor no caso.
Chances chilenas foram várias: Aránguiz, Edu Vargas, Alexis Sánchez.....e se não parava nas mãos do Ter Stegen, parava na bola passando perto ou na zaga alemã tirando todas. E o erro foi, Marcelo Díaz estar apertado por 2 jogadores alemães, onde perdeu a bola e Stindl marcou o gol do título alemão na Rússia.
Já na segunda etapa, mais ataque contra defesa, mais Chile apertando e pressionando mesmo botando alterações que fizeram a seleção do Pizzi ir mais pra frente ainda. A melhor chance, foi numa bola do Sagal que entrou no segundo tempo onde na marca do pênalti ele isolou a finalização que teve nas suas mãos o empate. No final, festa alemã e título para eles e o Chile sentiu que poderia ter conquistado o título sim, até ouvindo a Rádio Cooperativa do Chile, se via o locutor parabenizando a campanha e botando outros áudios, a lamentação porque se sabia que poderia chegar e pelo o futebol jogado mais ainda.
Deu Alemanha, parabéns a turma de Joachim Low.

Nenhum comentário: