sábado, 24 de junho de 2017

Regatas 2 x 1 San Martín: Clássico Correntino nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes/Continental(La Doble Potencia)




Pois é, confesso que quando li mais cedo e até mostrei a prévia por aqui em uma postagem em site de basquete argentino, não imaginava ao certo que o Regatas daria conta do recado com nada mais nada menos que o desfalque sentido do Paolo Quinteros, por mais que as equipes se conheçam na temporada. Só que a temporada do basquete que já nos quebrou no quesito análise no Novo Basquete Brasil, segue nos quebrando agora na Liga Argentina com os playoffs de finais de conferência e o Regatas Corrientes está com a faca e o queijo para liquidar a fatura(sei que o argentino que for ler o post não entenderá o termo típico brasileiro, mas é como dá pra ser definido de fato) na segunda-feira em jogo 4, embora é como o próprio Gonzalo Contreras e a própria turma da Rádio em Corrientes já dizia: A decisão é noite por noite, a decisão é quarto por quarto de fato.
Também confesso que por mais que as equipes se conheçam, o elenco do San Martín a meu ver tem mais vantagem, só que os comandados do Sebastian González estão nas cordas e terão que jogar basquete se quiser ganhar sobrevida a série. É do 74 a 66 que o Blog destaca essa noite, e ainda dando aquela sorte que o jogo só foi por internet na "LNB Contenidos", ou seja, além de ouvir a rádio de sua preferência poderia se ligar na transmissão por youtube, mas por um outro o basquete Argentino se vê mal das pernas por quem a dirige e por quem tem os direitos.....não passar o duelo na Tyc Sports é digno de desrespeito puro, ainda mais uma reta final desse tamanho e a Directv Sports agora só passará na próxima temporada.
Vamos falar do jogo? Então vamos, no primeiro quarto de jogo tivemos antes do jogo começar uma problema nas costas do Leo Mainoldi que fez mudar todo o panorama do lado "Rojinegro" e não contar com o jogador. No quesito jogo, o San Martín largou na frente e com direito a Lescano e Faggiano tomando conta do quarto e sem falar nas bolas de 3 inteiramente precisas(algo que não funcionaria no decorrer do jogo) para fechar na frente a um impreciso Regatas que não estava se acertando, 22 a 14 para os comandados de Sebastian González no fim do quarto, San Martín na frente.
No segundo quarto, San Martín perdeu eficácia, Regatas se arriscou a defender bastante e com direito a marcação no Wood e deixando o resto livre....poderia acontecer de uma vantagem grande ou da encostada no placar, aconteceu a encostada no placar, além de passagem na frente do marcador em favor dos comandados de Gabriel Piccato e inclusive com o banco ajudando bastante, mas no fim do segundo quarto a vantagem era a favor do time "Rojinegro", 36 a 33 na ida para o intervalo, San Martín na frente.
Na volta do intervalo, surge as bolas de 3, surge a intensidade e isso mesmo sem Paolo Quinteros no jogo. O jogo mudou de figura e em favor do "Fantasma". Era Sims, era Fabián Ramirez Barrios no seu jogo que lembrou a época que jogou em Bauru por aqui, era Pablo Espinoza sendo efetivo como em épocas de Obras e Macaé e a virada no marcador veio pra ficar. Nem o aporte de Reynaldo García fez a situação mudar, embora a vantagem estava pequena e o jogo equilibrado, 59 a 56 para o Regatas e tudo se definiria no último quarto.
Último quarto que teve um Regatas abrindo 7 de frente, mas o San Martín até recuperou a vantagem....tudo foi para a reta final, nos últimos 4, 3 minutos de jogo onde pesou falhas individuais do San Martín somadas a defesas do Espinoza e a bola de 3 vital do Sims além dos lances livres para abrir o 2 a 1 na série. E segunda tem mais, como diria os Argentinos: Lunes hay partido!
Quem esperava uma situação dessas? Mas está acontecendo nos playoffs, San Martín nas cordas e Regatas perto da vaga, sempre lembrando que se tiver um jogo 5 com a vitória do San Martín na segunda-feira....jogo 5 será na sexta-feira dia 30 na casa do San Martín, no Fortín Rojinegro.
Números, cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 17 pontos do Donald Sims, 13 do Pablo Espinoza, 10 do Martina e 10 do Santiago Vidal. Já o San Martín teve 17 pontos do Faggiano, 17 do Reynaldo García e 10 do Matías Lescano.

Nenhum comentário: