domingo, 23 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post, que é de post que a turma gosta, não é mesmo?
Só lembrando que o Blog se encontra assim nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando das decisões desse sábado nos estaduais, uma delas foi o que aconteceu na Allianz Parque. A Ponte perdeu, mas está na final devido a grande vantagem colocada na ida em Campinas e desta vez podendo bater o pé sobre jogar na sua casa. Gol do Felipe Melo, gol de Rim e isso após um time que apertou o tempo todo, mas só com bolas na área. Venceu, mas não levou, a vantagem era complicada.
-Já no Carioca, enquanto o Vasco ficou se achando porque ganhou do Botafogo que estava com reservas(e num sofrimento daqueles que ninguém diz nada).....o Fluminense passou por cima no Maracanã e ainda teve sua vida facilitada na expulsão do jogador vascaíno. 3 a 0, fora o baile no Maraca, fora as defesas do Cavalieri em alguns lances e final assegurada esperando o logo mais entre Flamengo x Botafogo(que deveria usar os reservas e tocar o dane-se para um campeonato totalmente manchado e estragado pela a própria Federação, mas o Jair Ventura na sua cabecinha de interino nada inteligente vai de titular e só poupando o Carli).
-Alias, ainda no Rio de Janeiro, saiu algumas fotos do Luso-Brasileiro com encorpagem rubro-negra para jogos do Flamengo por lá na Ilha do Governador, muitos acharam bonito, gostaram da imagem e por ai vai.....só que a encorpagem é praticamente a mesma que o Botafogo fez quando teve que jogar por lá e muitos tiraram sarro, onde está a famosa coerência dos fatos? O que é bonito pra um time, tem que ser bonito pra outro time e vice-versa. Combinado? Alias, combinado não sai caro.
-Outras decisões nesse sábado: Salgueiro venceu, apertou, pressionou o jogo inteiro na partida de volta da semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz de Vinícius Eutrópio e reverteu a vantagem no 2 a 0 feito na segunda etapa em gols onde a bola praticamente sobrou na área seja do escanteio do primeiro gol, a falta do segundo gol que ela desviou na barreira foi pro alto e ela sobrou também. Gols de Rodolfo Potiguar e de Jean Carlos. Final do Pernambucano para o Carcará do sertão que só está esperando Sport ou Náutico nessa.
Já na Bahia, a lógica feita. Como você pode reverter o 1 a 0, com 1 a menos e depois do primeiro jogo você tomar de 3 a 1? Não dava de jeito nenhum para o Fluminense de Feira, deu Bahia na facilidade da final e gol do Hernane. Já no Cearense, o Ceará venceu no magro 1 a 0 fazendo o suficiente e indo pra final contra o Ferroviário numa final que promete e até com o Ceará confirmando em 2018 a volta para a Copa do Nordeste.
-Não esqueci dessa: ABC saindo na frente na final do Potiguar contra o Globo, mostro até o post do Narrador da Rádio Globo Natal Marcos Lopes sobre o jogo: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/133183
-Empates marcando as idas do mata-mata da série A3 do Paulista. 2 deles eu pude acompanhar, falo do pouco do jogo do Desportivo Brasil que empatou contra a Inter de Limeira por 1 a 1 em jogo que o Leão Limeirense teve que buscar o empate e tem a faca e o queijo pra definir sábado que vem em Limeira o resultado. Já em Santos, em Ulrico Mursa.....a Santista estava ganhando até o final quando teve a discutível penalidade e os acréscimos mal dados onde todo mundo partiu pra cima do árbitro e o bicho pegou lá em Santos, o Olímpia conseguiu o empate e semana que vem decide em casa.
Já nos outros 2 jogos do dia: Taboão da Serra empatou em 1 a 1 contra o Monte Azul e o Nacional não passou do 0 a 0 no Nicolau Alayon contra o Rio Branco.
-Que tal o tênis? Masters 1000 de Monte Carlo onde a final logo mais neste domingo será entre Nadal x Albert Ramos(não me venham com papinho de Vinolas porque nunca foi assim, padronizamos a coisa, que fica mais fácil para o leitor, não é?). Ramos tirou Lucas Pouille na primeira semifinal que só foi inédita porque Murray foi eliminado mais cedo do torneio abrindo a porteira(e pensar que era até pra ser Pablo Cuevas nesse meio, mas negligenciou contra o Pouille na fase anterior). Já Nadal x Goffin foi marcado por uma marcação errada do Cedric Mourier que foi o juiz de cadeira e isso fez a torcida em Monte-Carlo o vaiar e o Goffin simplesmente sair de jogo, pra tentar voltar pro jogo contra o Nadal....é complicado. 6/3, 6/1 e com um Nadal não tendo nada a ver com a treta armada, está na final e perto do décimo-título no principado, algo que não acho que ninguém tira.
-Fed Cup: Séries empatadas nas semifinais e tudo será resolvido neste domingo.....Eua x Rep. Tcheca com 1 vitória pra cada lado(Vandeweghe no lado americano e a Siniakova do lado tcheco) e Bielorrússia x Suíça com 1 vitória pra cada lado também(Sasnovich no lado bielorrusso e Bacsinszky no lado suíço).
-Mais uma final para o Sada Cruzeiro, quem para? Venceu o Brasil Kirin na noite desse sábado e vai pra mais uma final de Superliga e que deve ganhar de novo, mantendo a hegemonia clássica na modalidade. Só lembrando que a final feminina será logo mais neste domingo e até com opção de rádio também, a Web Rádio Poliesportiva passará o jogo.
-Falando em Rádio, por onde anda a Gol & Rock? Ao menos esta resposta é fácil, voltará com as transmissões dos principais eventos a partir do dia primeiro de maio, o Rodrigo Tognato está dando aquela remodelada, a mudança estrutural pra fazer melhorias na rádio, algo que acontece em todos os lugares.
-Futsal da LNF: O Futsal da LNF não tem parado nesses dias. Na sexta teve vitórias visitantes(Minas 1 x 3 Foz Cataratas, Tubarão 3 x 4 Assoeva e Concórdia 2 x 5 Magnus Futsal) e neste sábado em jogo que pude acompanhar com direito a muitas dificuldades da Rádio Difusora de Marechal Rondon em levar a transmissão(conseguiram levar no final, no tranco, mas levaram) por problemas técnicos....a Copagril estrear no Ney Braga e vencer por 4 a 2 o CAD Guarapuava em duelo que a equipe da Copagril liquidou o jogo praticamente no primeiro tempo. E tinha a CATVE transmitindo até por facebook, algo que nem tinha antes na página deles na outra temporada da LNF onde só cobriam Cascavel e agora tem acompanhado outros times paranaenses por ser uma TV de lá e a LNF deixa fazer os jogos.
-Também tenho percebido isso: Na Chapecoense tem tido uma estratégia jurídica de desconstrução de imagem como se as coisas na Chapecoense não fossem mais as mesmas e sem contar aquelas notícias caça-cliques e com títulos que chamam mais atenção que o teor da notícia ainda mais atacando a velha mania de brasileiro que é ler o título e não ler o que está dentro da notícia. Apesar de ser um crítico e demonstrar que não tenho confiança no David De Nes(vulgo Maninho que é o atual presidente da Chape), isso tem ocorrido bastante. É nessas horas que gostaria de cumprir coisas que estão na minha cabeça e saber de perto como está a realidade de tudo e sabendo pela a boca das pessoas de Chapecó e não de gente da UOL e de outros canais que fazem distorção igual quando o assunto é política. Espero que eu tenha essa oportunidade, igual já fui outra vez a Chapecó anos atrás e até vi a Chapecoense lá no comecinho do Blog, alias foi num Chape x Criciúma pelo o Catarinense anos atrás que surgiu a ideia das coberturas in loco direto dos estádios, ginásios por ai.
-E no basquete, Liga Feminina de Basquete nossa e o Uninassau fez uma baita e importante vitória pra largar na frente. Venceu em Americana por 73 a 62 o Corinthians/Americana e o jogo dois será essa semana. Agora, me espanta o pessoal impressionado com a Melisa Gretter, a argentina sempre jogou bola, sempre foi uma baita armadora até na seleção Argentina que já jogou algumas vezes contra o Brasil(até a mais recente em um Sul-Americano onde o Brasil venceu e foi na Venezuela e já com o Antônio Carlos Barbosa sendo treinador enquanto Cristian Santander estava do outro lado, falo alias desse jogo dos melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=kMP5daAtiKg). Ainda bem que acompanho outras praças......alias a Gretter está a um tempinho na seleção Argentina.
-E a volta prevista do Daniel Alemão é daqui a uns 6 a 8 meses. Ele fez a cirurgia neste sábado e o pivô do Uniceub Brasília se encontra assim.
-Eis os inscritos do Brasil para a Liga Mundial de Vôlei: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/855809119403552768 fase agora que será comandada por Renan Dal´Zotto.
-NBA e NHL tem seguido com os seus playoffs, fucem o site de cada uma pra saber os resultados de fato.
-Finalizo com LNB Argentina: Boca x Echague fizeram o único jogo do dia neste sábado e o apertado confronto com 91 a 89 na vitória para o Boca Jrs. Delfino saiu com joelho doendo após um choque, preocupou todo mundo e que não tenha sido nada demais pra ele.
Aqui um dos resumos do jogo: http://basquetplus.com/articulo/boca-derrot%C3%B3-echag%C3%BCe-y-mantiene-la-esperanza-91-89



É isso!

Nenhum comentário: