domingo, 23 de abril de 2017

Detalhe e DETALHE: Uniceub Brasília perde e Gocil Bauru iguala a série

Foto: NBB




ASCEB lotada, como tinha que ser e na terça a mesma coisa(faltam apenas 200 ingressos que está sendo vendidos nas bilheterias, porque o resto esgotaram por internet e até quero crer que também quem foi nos postos de venda comprar antes também), série que será super longa e disso as duas equipes sabem muito bem. O Detalhe assim como no jogo na "Sem Limites" decidiu o jogo, o detalhe deste domingo de casa cheia na ASCEB se chamou o banco bauruense, se chamou Gabriel Jaú.....o garoto que não costuma ter atuações assim, o banco que não costuma chamar tanta a atenção, no final chama a atenção e no somatório com Alex Garcia que fez o que poderia até ter feito na quinta no jogo na Panela, a equipe de Bauru empata a série. É do 77 a 73 que falo, na base do detalhe pra vocês.
E o jogo, como foi? Contamos pra você que esteve na ASCEB(em outra época era cobertura in loco já clássica)ou que acompanhou pela TV ou só pelo o radinho.
No primeiro quarto, a equipe do Uniceub Brasília começou a todo o vapor, com ataques rápidos, muita movimentação e isso fez abrir 14 a 8 na parte do quarto. Mas da metade, até a reta final a equipe do Gocil Bauru Basket reagiu no jogo e chegou ao empate no fim do quarto. Empatados em 19, assim terminou o primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, tivemos muito equilíbrio além de um jogo pegado e detalhista ao extremo. Até que chegou a reta final do quarto, com bolas metidas do Gui Deodato(foram ao menos 2 bolas de 3 metidas que foram cruciais) e com a aparição do banco fez a equipe bauruense abrir a pequena vantagem sobre o time brasiliense. 41 a 35 para os comandados do Demétrius na chegada do intervalo na ASCEB.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília tira rapidamente a vantagem e ainda com grande aparição(uma delas é o famoso ufa, porque se sabe que ele pode mais, falo de Deryk) do Deryk e do Pilar para botar o Uniceub Brasília no jogo, mas o Gocil Bauru não ficou atrás, reagiu no jogo, usou o banco e ainda a aparição de Gabriel Jaú para fazer o jogo disputado e tudo ser resolvido no último quarto. 59 a 58 para a equipe bauruense.
No último quarto de jogo, o equilíbrio se manteve, o Uniceub Brasília e o Gocil Bauru se mantinham encostados no placar, nem tinha muito o que fazer......até que veio a reta final de jogo, o detalhe acabou prevalecendo. Nem vou falar da falta de rebote não pegado do Uniceub Brasília que jogou bem tirando esse momento não, vou enaltecer o banco bauruense, o banco que com Gabriel Jaú fez a dele e o Alex Garcia fazendo o seu como é de costume no quesito decidir jogo, pegar a bola, chamar a responsabilidade e isso fez a série ficar igualada.
Vida que segue, porque terça-feira tem muito mais na ASCEB com lotação e além do Sportv teremos as rádios BSB Sports e Esportes Brasília lá de Brasília e o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru nas opções de transmissão. 9 e meia da noite, o horário do jogo 3. A série é longa, é no detalhe que tudo se define e assim que segue a vida pra brasilienses e bauruenses.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 19 pontos do Gui Deodato, 17 do Gabriel Jaú, 15 do Alex Garcia e 12 do Léo Meindl. Já o Uniceub Brasília teve 20 pontos do Deryk, 19 do Lucas Mariano, 11 do Alex Oliveira e 10 do Pilar.
E terça tem mais na ASCEB, jogo 3, jogo crucial.



EM TEMPO: Quase esqueci de falar e até atualizo o post com esse ato falho, Guilherme Giovannoni homenageado pelo o clube e com direito as mãos colocadas igual Arthur e Alex Garcia antes do jogo. Justíssimo.

Nenhum comentário: