sábado, 11 de março de 2017

Na LNB Argentina, Regatas vence Quimsa em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes/Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter, É a "doble potencia")





Pra finalizar a rodada da LNB Argentina, falar do jogo em Corrientes, vitória na sequência para o Regatas Corrientes sobre o Quimsa e uma discussão que vira e mexe volta a bater sobre o punhado de estrangeiros que tem o Quimsa e a sua forma de jogar(e até li no Basquet Plus que querem o armador que já foi da seleção espanhola, o Carlos Cabezas que já jogou até na Unicaja Málaga anos atrás, mais um gringo no time de Santiago Del Estero que estão querendo contar, sendo que você pode contratar até 8 como a turma de Fabián Borro estipulou e todos chiaram veementemente). É do 94 a 82 que levou vitória do Regatas Corrientes na LNB Argentina, que o Blog dá aquela destacada básica.
E a noite foi tão de todo mundo que até o Fernando Martina apareceu como boa atuação também, o Martina que é um fraco pivô, só que é aquele pivô que como falamos aqui no Brasil, faz o famoso "Trabalho Sujo".
No primeiro quarto, equilíbrio que fez lembrar os dois outros jogos da noite....nisso todos foram praticamente iguais, na famosa cópia e cola dos jogos outros da rodada. Harper de um lado, Paolo Quinteros sendo destaque do outro e um 27 a 26 em favor dos comandados de Gabriel Piccato, Regatas na frente.
No segundo quarto, o banco, a rotação do Regatas começou a ir na superioridade sobre os gringos e todo o time do Quimsa. Surgiu Saiz, surgiu Martina, surgiu Arengo, surgiu Troutman ganhando o garrafão(sem falar em Espinoza e Fabián Ramirez Barrios) e assim foi o Regatas a abrir 7 de frente na chegada de intervalo. 47 a 40 e Regatas melhor em quadra.
Na volta do intervalo, aquele jogo do Quimsa que está sendo feito com pouca defesa, com ataques precipitados e afobados.......fez o placar ao invés de encurtar, aumentar e quem ter consciência tática e técnica em enxergar a partida se deu bem. Além dos mesmos nomes aparecendo no quarto, conforme a rotação mudada, ainda tinha Santiago Vidal aparecendo igual em tempos de basquete uruguaio ainda mais com bolas penetrando no garrafão e agredindo ao adversário, indo pra cima e sem tomar conhecimento do marcador. Só subiu a vantagem e ficou 71 a 59.
No último quarto, o Quimsa tentou encostar, até baixou pra 10 pontos, mas foi o máximo conseguido, pois surgiu 2 bolas de 3 e com isso o Regatas liquidava o jogo, os últimos 3 minutos e pouco já estavam com o jogo definido e a vitória do Regatas, mais uma na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(alias com bom público em Corrientes): Regatas teve 16 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Troutman, 11 do Donald Sims, 11 do Vidal, 10 do Fabián Ramirez Barrios(que já jogou por aqui, jogou na época da Paschoalotto Bauru) e 10 do Martina. Já o Quimsa teve 15 pontos do Harper, 15 do Cowan, 13 do Elliott, 11 do Battle, 11 do Luciano "Chuzito" González(já jogou na nossa Liga aqui, jogou no Minas) e 10 do McHopson.

Nenhum comentário: