sexta-feira, 10 de março de 2017

Na LNB Argentina, Libertad fecha bem a partida e vence Instituto

Foto: La Liga Contenidos




É do 86 a 77, a puro equilíbrio e vitória para o Libertad de Sunchales jogando na sua casa contra o Instituto que o blog destaca na postagem pela Liga Argentina de Basquete. Há equipes que quando jogam em casa dão aquele famoso trabalho e fora não são a mesma coisa, e dentre uma delas vem o Libertad de Facundo Muller nesta LNB Argentina.
E a vitória desta sexta, se baseou simplesmente nas atuações de Juan Brussino e José Vildoza que fizeram de tudo pra que o Libertad vencesse o jogo ainda mais na parte final quando o desafogo era necessário.
O Jogo que começou com um Libertad errático e um Instituto em cima no primeiro quarto. Até abrindo 21 a 11 em grande parte do tempo, mas o Libertad encostou no placar apesar do 21 a 18 em favor do Instituto.
No segundo quarto, o duelo Ciorciari-Bertone x José Vildoza-Juan Brussino era o duelo do quarto, mas com bom momento para a dupla do Tigre de Sunchales que simplesmente fez virar o marcador e tomar conta do resultado. E Brussino e Vildoza estavam bem não só na parte de perímetro não, estava na movimentação a cada ataque se sobressaindo e com isso um 41 a 38 na chegada ao intervalo, Libertad na frente.
Na volta do intervalo, o placar esteve equilibrado o tempo todo, nenhuma das equipes abrindo grande vantagem e tudo se mantinha na similaridade. 60 a 58 antes dos 10 minutos finais, Libertad na frente e nada definido.
O Último quarto seguia na mesma toada, seguia no mesmo equilíbrio, sem muitas mudanças e nisso a partida foi indo até o seu final. Nos últimos 1 minuto e pouco que a partida foi resolvida, com José Vildoza em penetrações e jogadas além do Brussino e essa reta final que foi bem em favor do Libertad que foi competente e sem contar no desafogo de 2 bolas de 3 do Goldenberg que veio na hora certa, fechou a partida e com isso venceu o jogo sobre o Instituto que pecou nesses detalhes em Sunchales.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 22 pontos do Juan Brussino, 13 do José Vildoza, 13 do Saglietti e 3 jogadores com 11 pontos cada(Alloatti, Massey e Goldenberg). Já o Instituto teve 16 pontos do Pablo Bertone, 15 do Rodney Green, 14 para Sam Clancy e 11 para o Ciorciari.

Nenhum comentário: