segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Pra fechar o domingo, pra começar a semana e lembrando que pra saber de todas as atualizações do Blog do Igor, nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: twitter.com/blogdoigor05





-Começo com algo polêmico que até pude falar em conta pessoal, agora se falar o que se pensa, se ter uma postura independente com relação a certas searas esportivas e a esportes significar arrogância ou amargura......amargura de que? Não to postulando vaga de ninguém, ou não preciso de puxar o saco pra querer credenciamento ou algum status. Dentro desse espaço que posso ter e que um dia posso não ter mais por inúmeros motivos.....e isso não é arrogância e nem amargura de nada. As vezes somos tão vozes sozinhas em algo que notamos que não está claro e não é esse peixe todo que estão tentando vender......e trato sobre algo que critico bastante que é a atual LNB, como já critiquei a CBB e que notam que são as farinhas do mesmo saco em que o tempo pode comprovar um equívoco meu ou nada disso.
Fui falar e volto a reiterar sobre uma pergunta que algum dia me fariam e que teria resposta e que a culpa não seria de quem foi chamado pra trabalhar nesse projeto: A comentar jogo em transmissão de LNB, foi o assunto. Sempre pensei numa coisa chamada liberdade de expressão, o quando podemos falar mal de uma arbitragem e não ser pautado, ou falar mal quando necessário de algo e não ser censurado ou "não te convido mais porque falou mal disso ou daquilo", me preocupo demais com a linha editorial....a partir do momento que quem comanda a transmissão diz que posso falar o que se pensa(claro que não vamos ofender fulano e siclano) é algo que fico sempre mais tranquilo e quando vejo locais que não são assim....tipo Sportv e site da LNB acabo vendo desta forma, não se pode falar mal da LNB, não se pode falar mal de arbitragem....mas bem de um canal de youtube sem graça, se pode falar e promover, só pra citar um exemplo. Se tocar em algo, se questionar algo significa rigorosamente motivo para amargura ou arrogância.....a gente realmente vê que lado estamos da moeda e da corrente e o quanto dormimos bem por isso. Infelizmente, essa atual gestão que se reveza por 2 anos entre farinhas do mesmo saco......está se revelando sobre quem está do lado da independência do elogiar, sugerir, reconhecer e criticar ao lado do puxa-saquismo acima de tudo, da rasgação de seda......e isso me faz lembrar Germán Vaccaro e a LNB Argentina onde tinha jornalistas assim, de repente se descobriu podres do cara e até calote a Geração Dourada Argentina e os mesmos se calaram. Se algum dia comprovarem algum podre vindo da LNB....não duvido que os mesmos possam se calar. Quem questiona vira o errado, o amargurador, o sem noção e quem puxa o saco de quem não merece.....vira a pessoa valorizada.....como diria Carlos Altamirano: Quedamos Asi!
-Claro que quem curte o esporte, andará a demorar dormir pelos motivos de Super Bowl em que deu New England Patriots numa das viradas mais espetaculares. E antes do último quarto, estava perdendo por 28 a 3 para uma defesa surpreendente que estava tendo o Atlanta Falcons, até que Tom Brady começou seu lado particular de jogo cascudo assim e os Patriots puxaram o jogo a prorrogação em que o Touchdown no começo da prorrogação fez acabar o jogo e o título ir pra New England. Os dois lados não vão esquecer tão cedo essa final, os Falcons pela a forma perdida e os Patriots pela a virada feita e isso foi melhor que o lado politizado que estão tentando levar até em show do Super Bowl, o jogo foi um prêmio e esquecimento ao resto. Quem curte o esporte, mesmo que não entenda nada de futebol americano, viu isso.
-Em alguns Estaduais, pude me ligar. Tivemos vitórias tranquilas como a do Flu no Carioca lá no Los Larios. Teve sufoco do Cruzeiro em que o Ábila desafogou a vida contra o Tricordiano, teve Grêmio indo mal e cometendo até pênalti bobo contra o Caxias no Centenário onde o time grená se redime no Gauchão, teve Palmeiras fazendo o famoso suficiente pra vencer o jogo, teve o São Paulo numa estreia onde tomou 4 a 2 do Audax em jogo que só foi 2 mil pessoas(E o duro é que tem gente a defender a atitude do Vampeta e achar que ingresso caro é a solução de todos os problemas.....) e em jogo que vi as defesas falharem demais, teve América MG não passando do amargo 0 a 0 contra a URT no Horto e jogando mal, teve o Vasco vencendo no sufoco o Resende no Carioca por 2 a 1, teve o Criciúma batendo o Joinville por 1 a 0 onde o jogo só foi movimentado pra cabeça de um péssimo André Lino no PFC porque para o resto o jogo só mediu a igualdade entre os times. Teve o clássico em Goiás onde o Goiás venceu por 1 a 0 no Goiano contra o Atlético GO, teve o Paranaense com o Londrina perdendo de 2 a 1 para o Toledo e eis alguns destaques.
-Na Copa do Nordeste, o que se passa com o futebol do Vitória na tarde do domingo que passou em que tomou 4 a 2 do Botafogo-PB hein? Futebol muito a quem, zaga falhando uma barbaridade e no final um 4 a 2 sonoro em João Pessoa. Já em outras partidas do dia, teve o Sport que venceu o Juazeirense no finalzinho e em partida que era puro ataque contra defesa no Adauto Moraes em Juazeiro, 1 a 0 e até com Diego Souza reclamando do gramado.
Já o Campinense venceu 1 a 0 o Uniclinic, teve o Fortaleza não passando do 1 a 1(no jogo do rádio), sem falar num ABC vencendo 3 a 0 o Itabaiana em pleno Frasqueirão e no clássico alagoano, deu CRB no 2 a 1 sobre o CSA.
-E então o Aírton viajou para ser um dos relacionados essa quarta contra o Colo-Colo? Coração Botafoguense respira aliviado ao menos nisso. Embora só acredito na escalação na quarta-feira dele lá em Santiago na parada dura.
-Um vídeo muito legal, vindo de Tubarão e tudo da subida para a primeira divisão do Catarinense na turma do Atl. Tubarão. Filme do Acesso aqui, ótimo vídeo alias: https://www.youtube.com/shared?ci=FSrBkbl2FD4
-Isso só me faz pensar naquela postagem do Meligeni sobre somos todos otários, absurdo só que não surpreende com relação ao famoso abandono: https://twitter.com/idasandes/status/827919352733192192
-Outra no Futebol, o Lanús venceu o River Plate na Supercopa Argentina por 3 a 0 e é campeão, isso no sábado.
-No Vôlei, tivemos o desafio em que Alison e Bruno perderam(https://www.vavel.com/br/volei/751381-alison-e-bruno-sao-superados-pelos-americanos-dalhausser-e-lucena-no-gigantes-da-praia.html e detalhe que a estrutura do tênis na época da Olimpíada foi usada para o jogo), tivemos placares do sábado da Superliga Masculina(https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/828055217526755328), também tivemos classificações das Superliga Masculina e Feminina B(https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/828022245381513216 na Feminina) e até na Masculina da Superliga B teve vitória da Upis que representa o esporte de Brasília na competição de acesso.
-Outra no Basquete, será que a culpa só é dos treinadores ou da falta de planejamento e de incoerência comandada por Felipe Lábaque no Atenas? Miravet renunciou, agora é Osvaldo Arduh como novo treinador na LNB Argentina para o Atenas. Ao menos se tem 1 troca em toda a temporada lá em Córdoba e o Atenas não vai pra canto nenhum....falta de planejamento, de muita coisa e o único Lábaque que não é responsável é o Bruno(jogador), o resto.....o corpo diretivo do Atenas tem sido responsável e não é de hoje sobre essa ladeira abaixo e falta de planejamento no Atenas.
-E no Tênis? Tivemos a Mladenovic vencendo WTA essa semana, alias pude dar uma avaliada sobre o que se passou na transmissão da Sony que tem o Larri Passos comentando tênis e o César Augusto(o mesmo ex Globo) nas narrações....até o momento, bom. Mladenovic que ganhou em São Petersburgo da Putintseva na final.
-Ainda no Tênis, teve chuva, teve de tudo no jogo 4 que Carlos Berlocq rasgou a camisa na comemoração(como já virou costume), que vibrou após 5 sets contra Paolo Lorenzi com 6/3 no quinto e na base da raça....deixa a série empatada. Meio-dia desta segunda-feira.....no nosso horário a decisão, onde um lado pode vir Leo Mayer(se tiver com condições) ou será Guido Pella e até queria ver o Parque Sarmiento lotado, já do lado italiano pode vir Seppi ou Fognini que não foi nem usado nenhum dia, Corrado Barazzutti tem também a cartinha na manga.
E os outros jogos da Copa Davis, teve demais definições, e destacar Bautista Agut vencendo o único confronto com jogo 5 além do confronto do Parque Sarmiento em Buenos Aires: https://twitter.com/CopaDavis/status/828386147390853120
-Finalizo com o sub-20 e não é que o Brasil se complicou com o tropeço pra Venezuela? Se o Brasil se complicou, a Argentina tomando de 3 a 0 do Equador se complica mais ainda e tudo embola para as 4 vagas para o Mundial sub-20 da modalidade no Sul-Americano em solo equatoriano. O Uruguai enquanto isso vai liderando o Hexagonal final, mais um ótimo trabalho de Fabián Coito no sub-20 uruguaio.





E durante a semana, tem mais.

Nenhum comentário: