segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Na LNB Argentina, Instituto vence Weber Bahía em Bahía Blanca

Foto: Prensa Bahía Basket



É do 88 a 74 com domínio amplo "De La Gloria" jogando no Osvaldo Casanova em cima da garotada do Weber Bahía que o blog destaca na postagem. E com reencontro de Gastón Whelan na sua ex casa onde ele foi feliz e resolveu fazer a troca para o Instituto de Córdoba.
E nos últimos 12 jogos, 11 com vitória.....olha o momento que vive a equipe de Ariel Rearte, o que é um fato, acho que nem o San Lorenzo nos últimos jogos andou fazendo isso....posso estar até enganado, mas é um fato a ser constado.
Sobre o jogo, tivemos um primeiro quarto com começo todo a favor do Instituto e só lá na metade do quarto que veio a primeira cesta do Weber Bahía. Mas com Green e Bertone, o Instituto não deixou o placar virar e o quarto foi todo dominado acima de tudo e com isso um 16 a 11 no final dos primeiros 10 minutos de jogo.
No segundo quarto, veio a melhoria do Weber Bahía no jogo. Vaulet impedindo penetrações do Green, Fjellerup e Redivo um pouco mais atuantes e o jogo chegou ao placar equilibrado e sem vantagem nenhuma pra ninguém. Mas na reta final do quarto, o Instituto voltou a tomar conta do placar e ficar na frente por 39 a 34.
Na volta do intervalo, os dois times perderam a fluidez, o jogo deu aquela caída e enquanto Redivo tentava manter o Weber Bahía no jogo, o placar era do Instituto ainda mais com Gerlero e Bertone, 57 a 52 antes do último quarto.
A Garotada caiu de vez no último quarto, não teve reação ainda mais quando o Instituto abriu 20 de frente e com Green inspirado.....grande vitória "De La Gloria" em solo "bahiense".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 23 pontos do Green, 23 do Bertone, 11 do Gastón Whelan e 10 do Gerlero. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Lucio Redivo, 14 do Fjellerup e 11 do Juampi Vaulet.

Nenhum comentário: