sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Volta por cima: Weber Bahía reage, vence Quimsa na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




A velha virtude da garotada bahiense....e a volta por cima numa partida que parecia que não se reverteria. Assim o 80 a 76 do Weber Bahía jogando no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca contra o Quimsa em outro jogo da noite na Liga Nacional Argentina, até fico curioso com a equipe formada na Liga de Desenvolvimento, já que a garotada veio pra ficar lá nos lados de Bahía Blanca.
E ao Quimsa? Como é tomar na semana por 2 vezes viradas desse jeito? A equipe de Nestor Che García e seus estrangeiros....de novo toma o revés de forma impressionante......
No primeiro quarto, só 1 time jogou em Bahía Blanca e esse time foi o Quimsa que teve um poderio ofensivo daqueles impressionantes, com Nico Romano, McHopson e com um Weber Bahía todo perdido e anulado.....no final um sonoro 28 a 11 que explica qualquer coisa e que define o primeiro quarto de jogo, Quimsa na frente.
No segundo quarto, o Quimsa começa a administrar vantagem, começa a manter vantagem. Só que o Weber Bahía aos poucos foi melhorando a sua defesa, foi começando a tirar vantagem e até com Blocker e Juampi Vaulet para ir para o intervalo apenas perdendo por 7 pontos contra o time "santiagueño" e com isso um 48 a 41, Quimsa ainda na frente mas com a vantagem bem menor do que estava antes.
Na volta de intervalo, com Blocker, com o jogo interno através do Anthony Johnson....os comandados do Sepo Ginóbili(Se Levantó el Sepo.....) encostaram enfim no jogo e baixaram a vantagem pra apenas 1 ponto. No lance livre, passaram a frente pela primeira vez no placar e o Quimsa se encurralou de novo igual ao que aconteceu em Mar Del Plata.....apesar do final do quarto terminar 65 a 63 em favor do Weber Bahía, tudo seria resolvido no último quarto.
E foi resolvido no último quarto, na verdade nos últimos 5 minutos de jogo porque eis que aparece o talento do Vaulet, o talento da garotada do Weber Bahía pra manter posse de diferença e liquidar a partida nos lances livres originários de vitória sobre o Quimsa que de novo não consegue regularidade até em momentos assim e pela segunda vez na própria semana......deu Weber Bahía.
Antes de ir aos Cestinhas, quero falar que nesta sexta temos 3 jogos da LNB Argentina como Instituto-Atenas(duelo de Córdoba que não é clássico), Peñarol-Gimnasia e Regatas-Echague e sem falar na La Unión de Formosa estreando na Liga das Américas em Mexicali no mesmo grupo que tem o Aguada jogando e ainda bem que a FIBA manteve a punição para o Brasil, faz se cumprir a lei e não a choradeira, o ganhar no grito que a turma aqui no Brasil queria fazer......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 19 pontos do Blocker, 17 do Juan Pablo Vaulet, 15 do Anthony Johnson e 11 do Lucio Redivo. Já o Quimsa teve 16 pontos do Nico Romano, 15 do Harper e 11 do Elliott.

Nenhum comentário: