sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Defesa some, Nezinho decide e Uniceub Brasília perde pra Vasco no NBB

Foto: Thiago Moreira/Vasco




Jogo do site/facebook da Liga e o Uniceub Brasília volta a perder no NBB. Agora o duro é saber que nesse 85 a 76 de São Januário, os jogadores sabem que deixar um David Jackson livre e com tapete vermelho até marcando zona é pedir pra levar, sabem que o Nezinho faz as mesmas jogadas inclusive aquela puxada pra direita que ele chuta pra 3(se vai acertar ou não é outros 500) e mesmo assim acabam caindo inteiramente.......sem falar na falta de jogar simples em certos momentos do jogo, a atuação do Uniceub Brasília não foi boa e a defesa ainda consegue sumir no jogo desses, claro que no Rio a derrota lá em São Januário não é tão anormal assim, só que era jogo que dava pra conseguir atuar bem e ir pra vitória mesmo jogando por lá.
Agora dá até pra sermos sinceros também, o Vasco ou é uma no cravo ou outra na ferradura.....um dia perde do Caxias e vence do Uniceub Brasília, vai entender o time da colina no NBB, mas esse é o Vasco atual.....
Que tal falar da partida? Vamos nessa. Primeiro quarto com o começo bem a favor do Uniceub Brasília até pra abrir 12 a 6, mas parou por aí e o Vasco se acertou no quarto e virou o marcador a puro David Jackson e Nezinho, só na reta final o Uniceub Brasília voltou a pontuar e o quarto terminar empatado em 16 onde nenhum lado se sobressai.....
No segundo quarto, o Vasco com David Jackson e com 2 bolas de 3 do Hélio e vantagem aberta a vista enquanto o ataque do Uniceub Brasília beirava a desorganização total......Bruno Savignani até deu bronca no tempo pedido, bronca que fez o Uniceub Brasília voltar ao jogo e baixar a vantagem pra 3 pontos, mas nada além disso, porque o Vasco dominou e aproveitou tudo isso e com direito a Nezinho fazendo as mesmas jogadas que todos conhecem que fazem, mas a defesa some como se não houvesse amanhã e com isso o Vasco foi na frente na chegada ao intervalo, 40 a 29.
Na volta do intervalo, em quase todo o tempo....se viu o Vasco administrar uma vantagem de 10 pontos, onde o Uniceub Brasília achou que pudesse tirar em poucas posses de bola e sem defesa, mas não é bem assim e de quebra apesar do começo de quarto que até o Uniceub Brasília chegou a encostar no placar, teve o Vasco administrando a vantagem e com Nezinho e David Jackson acabando com o jogo. Em grande parte dele, se via vantagem de 10 pontos ou de 7 pontos.....o Uniceub Brasília até na bola de 3 do Deryk na reta final do último quarto abaixa a vantagem pra 3 pontos, mas Nezinho e o Vasco tratam de acabar com a partida no lance livre.
Defesa some, Nezinho decide e Uniceub Brasília perde pra Vasco....como falava no título, Vasco encara o Minas na quinta próxima em São Januário e o Uniceub Brasília vai até a Serra Gaúcha encarar Caxias na mesma próxima quinta-feira.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 25 pontos do Nezinho, 16 pontos do Hélio, 15 do David Jackson e 11 do Murilo. Já o Uniceub Brasília teve 24 pontos do Guilherme Giovannoni e 23 do Lucas Mariano.

Nenhum comentário: