segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Soles dentro, La Unión dentro, Aguada fora...a definição na Liga das Américas

Foto: Liga De Las Américas(@ligaamericas)




Soles dentro, La Unión de Formosa dentro e Aguada fora.....acabou de terminar agora a pouco o duelo que definiria quem passaria de fase.
Vitória do Soles até 3 pontos passava La Unión e Aguada, Vitória do Soles entre 4 e 15 pontos....dava Soles e La Unión, Vitória do Soles de Mexicali por 16 pontos pra cima daria Soles e Aguada e consecutivamente uma vitória da La Unión de Formosa por qualquer placar daria La Unión e Aguada.
Enquanto houver certos regulamentos e critérios de desempate.....vão sempre passar por aquela situação de que se teve algo arrumado ou algo estranho que faça o placar classificar as duas equipes que se enfrentam no famoso jogo de cumpadres. Já passou com brasileiros, Uniceub Brasília e Winner Limeira que o digam e sem contar demais equipes onde a história do saldo ocorreria. Se isso mancha uma competição e um grupo que estava interessantíssimo, claro que sim porque sempre vai haver essa situação e esse questionamento ainda mais da turma Aguatera que foi a prejudicada da vez.
Só lembrando que o lance que faz os uruguaios se questionarem com isso, por mais que alguns não acreditem que haja isso, e até acho que tenha casos e CASOS.......foi o 8 segundos em favor da La Unión em um momento que na posse o Soles poderia chegar aos famosos 16 que passaria o Aguada. Isso despertou a ira das redes sociais nesse quesito.....
No primeiro quarto, muito equilíbrio mas no final dele a equipe mexicana tomou conta do placar e com um Soles ordenado e cheio de assistências e com uma La Unión impaciente.....23 a 18 no fim do primeiro quarto e a equipe mexicana(em que está jogando Justin Keenan, lembram dele? o ex Pioneros? Pois é, Keenan segue firme e forte no México e até metendo bolas de fora também).
No segundo quarto, eis que surge o equilíbrio de jogo onde nenhuma das equipes largavam no placar e enquanto um Luke Martínez metia suas bolas do lado mexicano, do lado Argentino(Lado Formoseño) tinha Piñero, tinha Francis e tinha Elsener na ajuda e com isso num quarto complicado e equilibrado, empate em 37 na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, a La Unión volta defendendo mal e Justin Keenan assim como em antigos tempos, faz o jogo ser a puro ele para resolver e a equipe mexicana abrir vantagem. Antes do último quarto, Soles vencendo por 7 e Aguada com o coração na mão sem saber o que torcer e o que secar.
No último quarto, no lance livre até o Soles chega aos 15 pontos de frente(embora esse 15 pontos no desempate favorecia a equipe mexicana e a La Unión), mas numa cesta e falta com Torin Francis, a La Unión permanece com os 11 pontos de frente antes de chegar os 8 segundos de violação marcados onde todos questionam da estranheza do lance......
O fato é que no final de tudo isso, Soles se classifica, La Unión de Guillermo Narvarte segue em frente e o Aguada fica de fora e o Grupo B que tem Guaros de Lara no meio começa na sexta-feira.....estão até falando em FIBA na sexta decidindo tudo com relação a punição do Brasil, algo que volto a dizer que se a FIBA voltar atrás será um dos maiores absurdos e promoverá mais uma vez o jeitinho brasileiro, o módulo que se gritar consegue tudo sendo que o Brasil não é diferente de ninguém pra não cumprir punições justas......e fica o meu repúdio ao contrário de todos que estão preocupados em fazer média e até jogar culpa na Liga das Américas pelo o fracasso Brasileiro em muitas coisas num basquete que ESTÁ LONGE DE CRESCER......até fico querendo largar tudo, só que alguém precisa estar atento e tentando abrir os olhos perante os fatos e opinar com o que tem que opinar, sem rabo preso com ninguém.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Soles de Mexicali teve 30 pontos do Justin Keenan e 22 do Luke Martínez. Já a La Unión teve 15 pontos do Torin Francis, 14 do Elsener e 13 do Konzstadt.

Nenhum comentário: