quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cobertura in loco, Pinheiros vence Mogi, é o NBB no blog

Cobertura In loco do Blog...tinha que ter jogo, tinha que ter os famosos milagres logísticos que rolam as vezes. Hoje acabou dando, e como acabou dando certo......até chegando na sua casa na famosa missão cumprida e de olho em demais postagens que ainda terá nesse meio.
Pois é, não sei ao certo quando vai durar esse perde ganha, essas rodadas malucas onde segundo alguns é pensamento no fim de ano igual aquela galera que fica pensando no que fazer quando chega no seu aniversário ou quando chega algum outro feriado ou até quando chega o poderoso carnaval(que gosto de chamar de Libertadores da Vida Real) tem acontecido e de forma bem notável.
Mogi não atuou bem, isso foi de um fato enorme e na hora que tinha que reagir....tinha alguma precipitação para deixar o jogo de bandeja para o Pinheiros vencer e despertar a alegria até do locutor que quer narrar o jogo(locutor de ginásio não está pra narrar a partida, a não ser que seja locutor de rádio tal ou de TV), e até desabafo com vocês: As últimas pessoas que trabalharam no Pinheiros como locutores de ginásio nas partidas de basquete são a famosa negação. Alias, me irrita demais quando querem imitar NBA ou quando querem maquiar algo ainda mais numa realidade paulistana que sabemos que não é o forte, no Pinheiros e no Paulistano além dos horários que mostram o quanto são coniventes e gostam de palcos vazios, ainda se tem situações desse tipo oriundas em locutores assim(até o Japão que já foi de Rio Claro e de Limeira que faz muito bem o seu trabalho, as vezes acha que ali é como se fosse o Felipe Karan ou o Vô Lucato, mas não é assim lá na Colômbia....não adianta forçar). É de enlouquecer a não naturalidade que surge em jogos seja no Pinheiros ou no Paulistano e com equipes que não tem torcida de fato, alguns talvez nem sabem quando o time joga fora ou algo do tipo. E isso é uma constatação, que tá longe de piadinhas, de sacanagens ou algo do tipo......se realmente preocupam em angariar alguma coisa parecida com torcida de verdade(algo que não acredito a muito tempo), há que mudar algo e não agir como se fosse lei do Silêncio ou prefeito anterior que só estipulava um horário bem cedo para que Blocos de Rua passem por exemplo.....
Aí no final das contas, ficamos felizes quando pinta clima de verdade puxado por torcidas visitantes, na segunda foi Campo Mourão, hoje foi Mogi e outro dia será outras torcidas numa quantidade considerável, e não precisa ser guru e nem adivinho pra isso e nem timoneiro pra velejar em água barrenta.
Só um lembrete: Guerrinha não dirigiu a equipe nesta quarta, teve que dar assistência a família, a sua mãe não está bem de saúde e com isso esteve em Franca dando atenção pra ela além de assistir como assistiu ontem por exemplo Franca x Uniceub Brasília como ouvi o Júnior na Rádio Difusora informar e até entrevistá-lo no pós-jogo. Até penso que os jogadores sentiram falta do famoso Fio Terra do Guerra, que era mais pulso firme do que o Padovani e aquela sonolência tradicional que até o Alexandre Rios consegue ser mais enérgico quando o time realmente precisava daquela puxada.
E antes que achem que não esqueci disso: Como as arbitragens compostas por Cristiano Maranho são de enlouquecer um....e o duro que isso é demonstrado principalmente no NBB, porque em Olimpíadas, nem parece que é esta famosa ruindade, é de beirar nojo as atitudes, as arrogâncias como se ele tivesse que ser o centro das atenções as vezes em jogo fácil de apito. Hoje ele encheu de técnicas em momentos desnecessários e até começou o compensa falta daqui e de lá, quando começa com isso......tá longe de arbitragem boa, embora ficou longe de influenciar partida. Só que aqui somos os primeiros a falar de arbitragem ruim, algo que não melhorará ainda mais com certas pessoas que assumiram agora a LNB e até no trocar de 6 por meia-dúzia. Maranho, o senhor é uma vergonha....pra não falar outros nomes aqui. E nada de darem trela a fazedor de média que bota ele como melhor sempre....parem com isso, a nossa arbitragem sempre foi algo patético e nada mudou e nada mudará com a safra atual.
Que tal falarmos depois desse destaque, da famosa partida hein? Mogi não veio pra jogo, no primeiro quarto por exemplo viu o Pinheiros com direito a começo produzido por Renan Lenz e Ansaloni para abrir vantagem e um Holloway todo solto contra um lado onde não havia defesa nenhuma(sabe aquela marcação de olho igual na ASCEB? Pois é, como diria uma vinheta por aí: AÍ É MAL, AÍ É MAL), tranquilidade pinheirense só faltando a famosa bebida para tomar e uma rede pra deitar ou uma piscina para botar e com isso um 25 a 11 que não restou dúvidas, Pinheiros na frente no fim do primeiro quarto.
Enquanto um bagunçado Mogi não ia para jogo, sem defesa e no mais puro pragmatismo com jogada telegrafada porque Caio Torres queira ou não estava bem marcado...o Pinheiros seguia produzindo e mantendo a vantagem na Hans Nobling. Com isso, até Gemerson apareceu e o Pinheiros seguiu no 48 a 24 onde só 1 time jogava, enquanto o outro seguia bagunçado, seguia sem defesa e sem defender é difícil em demasia vencer jogo. A foto abaixo mostra o 48 a 24, naquele grande placar maior que sempre botamos em toda a cobertura:
E na volta do intervalo, a reação mogiana veio, pode não ter vindo naquela lá grande atuação e mesmo com os erros de arbitragem latentes pra tudo quanto é lado, mas a reação veio, aos trancos e barrancos ela veio. Com Caio Torres pendurando grande parte dos pivôs e Ala-Pivôs Pinheirenses, com Shamell em momento de oposto(alias, quando disse que ele as vezes é 8 ou 80, tomei o famoso pau, só que ele tem isso desde épocas de Pinheiros mesmo), Larry Taylor aparecendo e até Tyrone também.....essa vantagem só foi caindo, caiu para 12 pontos e com 23 a 8 no quarto. Pinheiros na frente no 56 a 47 e tudo se resolveria no último quarto.
No último quarto, Mogi chega a encostar a quase 1 posse de bola de vantagem, tudo indicava que haveria a reação até pela a superioridade perante o outro. Até que no meio desta reação, e o Pinheiros mantendo a vantagem, surge a situação da falta técnica no Caio Torres além da quinta falta e isso fez o Pinheiros abrir frente no placar e o Pinheiros administrou a vantagem até aproveitando um Larry Taylor que apesar do momento bom de terceiro quarto foi mal, Shamell no famoso 8 ou 80 e no geral do jogo onde o Pinheiros definiu tudo ainda mais nos lances livres.
Pinheiros agora encara Caxias do Sul na Serra Gaúcha apenas no dia 11(haja folga aliás), já Mogi antes da sequência em casa, terá dia 6 de Janeiro contra Campo Mourão que será uma parada duríssima no Paraná.
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve 16 pontos do Bennett, 13 do Holloway, 13 do Gemerson, 11 do Renan Lenz e 10 do Ansaloni. Já Mogi teve 21 do Shamell, 10 do Jimmy, 10 do Tyrone na única partida do dia(parte de outras terão amanhã).





GALERIA DE FOTOS
Galeria com fotos próprias, do jeito que todo mundo quer e gosta, quem se liga aqui, está acostumado a isso.
Sem firulas, a Galeria de Fotos teve imagens do jogo, a chuva rolando lá fora na base da pauleira, o aquecimento de ambas as equipes, a imagem dos bancos, imagens da torcida(inclusive a turma mogiana que estava no baita público lá no Ginásio Henrique Villaboim e além do restante do público presente) e sem falar no pós-jogo também.
Fiquem com as fotos e daqui a pouco tem mais post do Blog com as outras coisas prometidas que quem segue o facebook e o twitter, sabe bem disso.














Nenhum comentário: