quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Na Superliga Feminina, Brasília Vôlei vence São Caetano de virada

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




Precisava de sofrimento desnecessário? Precisava de tudo isso? Esse set perdido fará falta, ainda mais o segundo set, hein Brasília Vôlei.
Nem falo em questão de ficar entre as quatro primeiras agora, e sim lá na frente principalmente......a partida de hoje era para no máximo 3 sets a 1, para manter a superioridade e usar a superioridade dentro de quadra, só que não foi nada assim.
O primeiro set teve equilíbrio praticamente o tempo todo, o Brasília Vôlei em inúmeras vezes abriu 2 pontos de frente, mas era levado o empate a uma resistente equipe de São Caetano comandada por Haírton Cabral que levou o set até o final e em bola virada para um 27 a 25 de um set equilibrado.
Agora o que foi o segundo set que esse sim, fará falta lá na frente no quesito set average se for brigar vaga com o Praia Clube e com Genter Vôlei Bauru. Um segundo set em todo fiasco, em uma atuação que realmente se notou que o Brasília Vôlei sumiu do jogo e um 2 sets a 0 a turma de São Caetano na facilidade do 25 a 14 3 com show de bloqueio.
Eis que......apesar dela estar presente e atuante desde o primeiro set, a bola na Vivian foi a famosa surgida para a reação do Brasília Vôlei no jogo. Macrís pra Vivian e Vivian para a bola no chão....a 7 do Brasília Vôlei estava on fire. 25 a 19, com direito a saques entrando e muito mais acontecendo para um tranquilo set que se entra assim no começo, era impossível de vencer jogo dessa forma e venceria mais tranquilo.
No quarto set, se achavam que o Brasília Vôlei era só Vivian, aí é que se enganava. O Anderson Rodrigues foi usar o banco, e banco que ajudou até a Roberta a bloquear mais bolas, a cravar mais bolas no chão adversário e o Brasília Vôlei mandou no quarto set, até me arriscando a falar que tinha tie break em Taguatinga e foi o que aconteceu com o 25 a 16.
No tie break, quinto set.....começo equilibrado, ataques aparecendo e um 6 a 6 de começo. Até que o Brasília Vôlei voltou a ligar nos 220 e com direito a Vivian sacando muito e sendo importante, no saque dela(conforme a imagem aqui da turma da Esportes Brasília: https://www.instagram.com/p/BOTH32VglSx/) o 15 a 10 e 3 sets a 2, onde não precisava de tudo isso, mas foi o que aconteceu.
E o Viva Vôlei foi para a Vivian, nítido e notado desde grande parte do jogo......justíssimo.
Brasília Vôlei enfrenta o Pinheiros dia 7 de Janeiro em Taguatinga, é a estreia do returno da Superliga de Vôlei.



OUTROS RESULTADOS DA SUPERLIGA FEMININA
Praia Clube 0 x 3 Rexona Rio de Janeiro
Sesi-SP 0 x 3 Fluminense
Rio do Sul 1 x 3 Pinheiros
Minas 3 x 0 Renata Valinhos
Amanhã o jogo que fecha a rodada, falo de Nestlé Osasco e Genter Vôlei Bauru.

Nenhum comentário: