quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

No NBB e cobertura in loco: Paulistano bate fácil Caxias

Placar ilustrado acima, e Blog na partida do Paulistano, na famosa partida comando como diria algumas rádios por aí. 82 a 49 que não deixa dúvidas do lado do Paulistano e sua vitória sobre o Caxias do Sul.
Enquanto Caxias do Sul tem ainda a Liga Sorocabana quinta-feira em Sorocaba(na transmissão do site da Liga) e o Flamengo no Tijuca em jogo pauleira dia 27 com direito a televisionado, o Paulistano só encara o Vasco em casa dia 3 de janeiro na volta do NBB(e com televisionado e talvez com rádio também).
Se você acha que é moleza falar de uma partida, onde ela meio que foi resolvida antes do intervalo me fazendo lembrar um Franca x Caxias e demais jogos que Caxias não fez nem 20 pontos na chegada ao intervalo......não é bem assim. O primeiro quarto, foi um primeiro quarto daqueles de dar sono, foi um primeiro quarto onde nada acontecia além do placar baixo, gente amassando o aro, partida até equilibrada e enquanto Jhonatan puxava a pontuação do lado dos comandados do Gustavo de Conti, do outro lado dos comandados do Rodrigo Barbosa tentava no conjunto fazer alguma coisa, até passando a frente, mas por pouco tempo. Final de um quarto horroroso na Rua Colômbia com 12 a 10 a favor do Paulistano.
Eis que no segundo quarto, o Paulistano apertou o passo, contra-ataques, jogadas onde envolvia a defesa caxiense e nem adiantava os tempos queimados do Rodrigo Barbosa dando broncas e toques adiantavam algo. Renato Carbonari, Lucas Dias vindo do banco desta vez e tendo tempo em quadra, até Daniel Hure(o ex Sionista e Olímpico e demais equipes) estava afim de jogo, estava solto(disso, turma argentina, eu tenho que relatar).....todos eles além de bola de fora do Georginho(sim, até tinha bola de 3 no ponto fraco a meu ver dele, o forte dele é o ir pra dentro, sempre disse isso, até tomei pau com essa) e ainda com o aporte do banco pra abrir uma quilométrica vantagem que simplesmente liquidou a partida de vez.
Intervalo de jogo? 43 a 18, para o Paulistano, conforme a foto abaixo
Todo mundo quase jogou e pontuou no Paulistano, faltava o 4 Léo que poderia ter tido tempo de quadra. E isso porque o Paulistano não tinha Eddy e Mogi, que eram desfalques da equipe e tinha a estreia do Yago que bem que a turma palmeirense o falava dele, talento e visão de jogo demonstrada apesar do adversário e da forma do jogo não exigir tanto, a turma palmeirense que se ligava no Yago Mateus na base palmeirense tem razão em ter falado super bem dele e lamentar a saída dele para agora aposta no Paulistano, tudo depende de Gustavo de Conti, depende rigorosamente dele pra botar o garoto em evidência sem queimar etapas ou se será o responsável por queimar talento......é esperar, fiscalizar e ficar de olho ainda mais quem se ligar em jogo dele.
Caxias tentava diminuir ao menos a diferença, mas o jogo já estava liquidado desde já e até quem estava com radinho e celular ligados, poderia se ligar até em outras partidas da rodada se quisesse......e querem que eu seja sincero como já disse por aqui? Não sei como está a situação financeira da equipe e do projeto caxiense, mas pra quem não quer cair pra segunda divisão do NBB onde tanto conseguiu e onde tanto lutou.......precisa reforçar, precisa mexer de forma geral, senão continuará levando pancada atrás de outra com poucas alegrias a serem feitas como aconteceu contra Macaé por exemplo recentemente na sexta passada, a realidade caxiense é bem essa, porque com esse elenco as chances de placares assim e com a preocupação em sobrar nas mãos erradas....é a nitidez de momento em Caxias do Sul. Já o Paulistano, fez o que tinha que fazer e sem esforço e até botando a turma pra jogar, embora era jogo que todo mundo jogaria sem pressão nenhuma pela a forma que foi.
Cestinhas da partida na Rua Colômbia e com fim de jogo com a Simone e a música "Então é Natal" que alguns curtem e outros não? Paulistano teve 15 pontos do Guilherme Hubner, 14 do Renato Carbonari, 13 do Jhonatan e 12 do Arthur Pecos. Para a turma Argentina, Daniel Hure mesmo com os relatos que publiquei durante a postagem, fez 8 pontos.
Já Caxias do Sul teve 14 pontos do Carioca e 10 do Arthur que no final não adiantaram muito, até eles apesar da pontuação alta, não foram bem e é possível você analisar esporte sem olhar exclusivamente para pontos, embora existem CASOS e casos que tiram da imprevisibilidade atual.





E A RODADA DESTA TERÇA DO NBB?
Giovannoni evita o pior, apesar da derrota em Franca em atuação que ainda chegaram a tirar 10 pontos mas no final, perderam(Teve 9 rebotes pegados por Alexey do lado francano....como explicar? A atuação foi ridícula e ainda tinha que dar de lambuja que tinha um Giovannoni a puxar o carro da equipe igual num passado não tão distante assim que deu até vitória em final de NBB no mesmo Pedrocão). Teve a equipe Bauruense tomando 21 pontos do Alexandre Pinheiro e até bandeja ao reverso do Mosso, na derrota para o Minas.
Teve Vitória vencendo, teve Basquete Cearense dando aquele teste ao Flamengo e com direito a mais confusão, só que o "basquete continua crescendo" como diria certos dirigentes que volta e meia falam e todos dizem amém. E sem contar no Vasco perdendo para a Liga Sorocabana, com Dedé saindo de onde estava sentado e passando dicas, e o gozado é que ele só estreia dia 3, se estava tão afim de estar no banco, então porque não tomou vergonha na cara e foi já assumir?
Eis os resultados do dia no NBB e NBB continua na quarta com Pinheiros-Mogi no 4 da tarde que ferra até rodízio alheio e demais outros naquela velha lógica de Paulistano e Pinheiros estarem NEM AI para torcedor como se gostassem de palco vazio. Vamos aos resultados:
Macaé 59 x 67 Vitória
Flamengo 88 x 94 Basquete Cearense
Gocil Bauru Basquete 75 x 86 Minas
Franca 77 x 70 Uniceub Brasília
Liga Sorocabana 74 x 70 Vasco





GALERIA DE FOTOS
A Galeria tradicional do Blog do Igor, aquela com fotos próprias e muito mais, até deu pra fazer aquela ao vivo que gosto de fazer quando estou em algum lugar que possui WI-FI ou 3G competente para isso.
Imagens da placa sinalizando, embora tem cara conhecida ao meu ver que migra para o lado que quiser pra ser um espectador(a) assistindo a partida(Paulistano tem isso...), imagens do jogo, hino nacional, bancos das equipes e até o posicionamento de rádio(afinal conforme informei durante a semana, em redes sociais e demais, que tinha 2 rádios a transmitirem o jogo e até em páginas do facebook tem estado incansável com isso) que era a Gol & Rock(Rodrigo Tognato e a Poliesportiva(Ramoni Ártico estava lá) e alias, as duas rádios vivem ótima fase no quesito basquete.
No mais é bem isso!! Fiquem com as fotos, o Blog no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o famoso facebook.com/blogdoigor05















Nenhum comentário: