domingo, 16 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Argentino de Junín nos Sócios Fundadores

Foto: LNB Contenidos




Mais um jogo da noite deste sábado na LNB Argentina, a vitória do Gimnasia jogando no Sócios Fundadores contra o Argentino de Junín e era uma chance pra vitória, 93 a 71 sobre a equipe de Junín e reabilitação na LNB Argentina.
Agora faço uma pergunta: Tem alguma lógica na contratação do "Pitu" Rivero que nem o Atenas contratando Lisandro Rasio? Não entendo até agora, vamos ver se o tempo justifica que estou falando alguma besteira.
Falando do jogo, se o começo dele foi frio no primeiro quarto, depois surgiu os estrangeiros de ambos os lados pontuando bastante além da atuação do Fernández Chávez que se sobressaiu no quesito placar e com isso 25 a 19 no fim do primeiro quarto em favor do Gimnasia.
No segundo quarto, tudo até começou equilibrado, mas aos poucos o jogo e a superioridade do Gimnasia levou a melhor e com isso aparições do banco na rotação mandada por Gonzalo García fizeram o Gimnasia abrir vantagem enquanto o Argentino de Junín parava na falta de qualidade embora chegou até a tirar diferenças com Zárate e Lorio. Mas vinha um Rivero, um Nico De Los Santos e a vantagem chegava a 18 pontos na chegada para o intervalo, 53 a 35 para os comandados do Gonzalo García.
Na volta do intervalo, o aproveitamento altíssimo nas bolas de fora em favor do Gimnasia predominou e até então o Gimnasia não largou mais o controle do jogo mostrando sua força dentro de Comodoro Rivadavia e até teve tempo para que Simondi, Sosa, Ignacio Rojo e Enzo Amado tivessem seus importantes minutos em jogo da Liga Nacional de Basquete para uma tranquila vitória que se tornou contra o Argentino de Junín que pra subir de patamar em elenco precisa reforçar, por mais que tente ter a força dos jogos na sua casa, o elenco é bem modesto para uma temporada que pode chegar a um meio de tabela que beira a ser surpresa por mais cedo que as vezes achamos que o campeonato esteja acontecendo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve Juan Fernández Chávez com 22 pontos, 20 do Nico De Los Santos, 16 do Lottanna Nwgbo, 11 do "Pitu" Rivero e 10 do Shaw. Já o Argentino de Junín teve 15 pontos do Juan Cangelosi e 12 do Chaz Crawford.
PS: Essa vai para a turma mogiana, Pitu Rivero que está no Gimnasia e Cristián "Titi" Cortés que está no Argentino de Junín, ambos já jogaram com a camiseta de Mogi das Cruzes por aqui.

Nenhum comentário: