sexta-feira, 15 de julho de 2016

VERGONHA: Boca Jrs perde e é eliminado em plena La Bombonera, deu Del Valle

Foto: Getty Images





É da eliminação VERGONHOSA, de um TIME QUE FOI MEDÍOCRE na sua noite de La Bombonera que falo neste espaço do Blog.
Já começo irritado, o Independiente Del Valle(TIME QUE NÃO TEM TORCIDA, PRECISA DA TORCIDA DOS OUTROS PARA LOTAR O OLÍMPICO ATAHUALPA EM QUITO, SENDO QUE NEM JOGA NO OLÍMPICO E TEM QUE AGONIZAR PARA O SEU PRESIDENTE TORCER PELO O CLUBE E BOTAR AQUELA ESTAFA DE "ESSE TIME É O EQUADOR NA LIBERTADORES, COMPROVANDO QUE É TIME PEQUENO, É UM NADA NA AMÉRICA DO SUL) tem lá seus méritos de ter eliminado todo mundo, mas honestamente falando e isso vi em muitos jogos na própria Libertadores desse time que não vai deixar de ser pequeno.....Once Caldas, LDU, Nacional do Paraguai, o Olímpia campeão sobre o São Caetano.....temos equipes na história de Libertadores que conseguiram ser melhores independente se era retranca a mil ou jogo pra frente ou altitude(Bolívar chegou em outro ano numa Sul-Americana e aí?) esse time equatoriano tem realmente futebol para chegar na final separadas as proporções de campanha histórica(que isso é um fato que não se tira claro)? Não, gente......tem time aqui e na Argentina que bateria esse time na tranquilidade e sem problemas. O que o Boca Jrs fez essa noite foi de uma vergonha que só não é parecida com o que se passou o seu rival River anos atrás de cair para o Belgrano para a famosa "La B", uma das vergonhas que estão na história do clube, e isso se dá a quem está lá dentro.....Angelici e cia, a aqueles que elegeram um cara que tem afundado o clube de tanta história e isso BRASILEIRO NENHUM SABE OU POUCOS SABEM DISSO, E DIZEM ACOMPANHAR FUTEBOL ARGENTINO, ME POUPE.
Onde esteve Carlitos Tévez que na hora de chamar a responsabilidade sumiu e deixou que o Lodeiro fosse bater pênalti(o mesmo Lodeiro que nada jogou e que só engana, e isso no tempo de Botafogo eu falei isso, mas tinha gente querendo babar o físico do cara ao invés de olhar pra o futebol dele que só engana faz tempo)? E o seu Agustín Orión que evoluiu na temporada de Libertadores mas teve uma noite medíocre somada com a sua defesa toda exposta? E o seu Guillermo Barros Schellotto não adianta ficar emburrado com pergunta pesada de imprensa não, não tem razão pra isso......até jogou a toalha após o 3 a 1 como parte da torcida que saiu e jogadores também, até o Maradona saiu mais cedo(ele estava lá).
Sabe quem se salvou no meio de tantos feridos no quesito coração xeneize? Sabe quem se salvou? Quem vai ser suplente na última convocação da seleção Olímpica Argentina se algum jogador da convocação do Olarticoechea desistir ou ser cortado.....falo de Pavón, o único que teve atitude, teve ombridade e o torcedor do Boca tem que poupá-lo de qualquer crítica. O Resto, ou se omitiu, ou não jogou nada, ou a mediocridade ficou exposta(aquele Benedetto.....é um poste).
5 a 3 no agregado, deu Independiente Del Valle e o jogo foi desta forma: Boca começando com tudo e abrindo o placar com o Pavón, tudo parecia que a normalidade aconteceria.......até que, minutos após num escanteio, a zaga xeneize fica todinha parada e no escanteio batido a bola sobra pra Caicedo fazer o gol de empate da equipe equatoriana. Alias, fica um desabafo, e uma opinião que vi o jogo......o que viram de bom em Angulo, em Sornoza.....a força equatoriana está em conjunto, por mais que o jogo medíocre que tem, aquele jogo de dar sono em a força coletiva e não em jogadores que são medianos e sim, acho medianos sim(acho medianos jogadores)......"aiii mas tem tal trabalho lá dentro do clube", só agora que tem gente que sabia disso? Eu já sabia disso desde o confronto contra o Botafogo na Libertadores de 2014, trabalho esse que qualquer clube tem, basta querer independente de resultados e é mais que obrigação você pensar no coletivo no quesito pessoas e realidades de um país, não pode isso ser surpresa num mundo tão porcaria que temos hoje onde as pessoas estão nem aí para as outras e pras deficiências das outras. E o que me irrita e o que deve irritar outros é o fato de começar a falar que o Equador começa a ser exemplo de futebol por causa de 1 trabalho feito ou de um aleatório momento que as vezes pode ser só aquilo dali e nada mais, igual fizeram com a Bélgica onde falaram da melhor geração, mas a melhor geração que nada ganhou e ali se vivia de 1 jogador só e olhe lá.....até só mostrará a decadência do futebol na América do Sul, se o Atlético Nacional não ganhar a Libertadores por mais histórico, lindo que seja para um país ver um clube assim vencer a competição da forma que tem sido. Olha, temos gente falando asneira e não é pouco.
Voltando para a partida, parava no 1 a 1 onde o Boca Jrs até teve a pressão, bola no travessão do Lodeiro, 4 finalizações de quem salvou a pátria xeneize que foi o Pavón e de nada adiantou e a equipe equatoriana segurou o tranco até o intervalo.
Segunda etapa, parecia que realmente a situação era toda a favor do Boca Jrs, mas o que se viu foi a zaga xeneize dando o presente e o Del Valle agradecendo. Virada equatoriana vindo num TIRO DE META(como é tomar um gol de tiro de meta? Não se pode, é inadmissível, não se permite isso) em 3 toques e gol do Bryan Cabezas(que até dizem que está vendido quando terminar a Libertadores pra equipes de fora) virando o jogo e causando mais pânico no Boca, e logo após o Orión ao invés de chutar pra frente, quis tocar a bola....o toque saiu fraco e o Angulo com o gol vazio fez o 3 a 1 que fechou praticamente o jogo, o Boca tinha que virar pra 5 a 3.....teve a penalidade que ninguém foi interver e quem tinha que aparecer não apareceu e com isso o Lodeiro bateu igual criança pequena, com uma fraqueza que não comeu carne argentina e o Azcona pegou(com direito até a vibração no twitter do presidente Rafael Corrêa do Equador).....é nessa que a casa caiu, e nada teve mais no jogo além do gol de honra do Pavón que quem ficou aplaudiu e ficou até o final, esse torcedor xeneize não merecia um time tão sem vergonha, um time tão vergonhoso numa noite daquelas que será duro esquecer....conseguiram uma proeza daquelas e o risco de não disputar a Libertadores ano que vem aumenta, mas pra que isso não aconteça o Boca terá que ganhar a Copa Argentina que está por enquanto levando bem ela.
Só um detalhe, Olímpia x Colo Colo em 1991 foi a última final que não tivemos equipes Argentinas e nem Brasileiras no meio....será que naquela época falavam que o mundo estava se globalizando por uma edição não ter times do Brasil e da Argentina numa final como há gente que está dizendo agora? Queria pesquisar uns arquivos pra saber onde estava cada um.....mas já vi que perderei tempo.
Eu estou cansado de ver tanta asneira dita por aí, tanta coisa de fato, embora respeito todas as opiniões, agora não estou aqui pra ficar fazendo média pra ninguém. O Boca Jrs passou um dos capítulos mais vergonhosos de sua história, e também se agradece a essa diretoria atual que está aí e que só vai afundando o Boca nos seus devidos esportes até chegar a sua espinha dorsal chamada futebol. E cansa ver, 1 campanha de ocasião de algum time....agora virar exemplo pra tudo e pra finalizar.....justiça seja feita, este 2016 estamos tendo de tudo nos campeonatos por aí.....do Plaza Colonia no Uruguai, no Leicester na Inglaterra até agora o Del Valle na Libertadores, a porção de coisas vem ocorrendo de forma até marcante. E isso não é ruim, embora o que não se dá pra admitir é hipocrisia.

Nenhum comentário: