quinta-feira, 14 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, porque é de Blog atualizado que o povo gosta.






-Agora vocês entendem porque me cansa as mesas-redondas ultimamente? Nada que sai do mesmo, e quando se consegue sair do mesmo....juntam jornalistas que se vê que a asneira é tamanha, por mais que se tente ter estômago. Esta eliminação são-paulina ontem na Libertadores juntou até absurdos ditos e hipocrisias de várias formas, graças a Deus que o Blog do Igor não fica só preso a isso.....e também sei separar quem é competente, quem presta e quem não presta no Jornalismo esportivo antes que venha alguma pessoa achar que estamos indo para a generalização.
-Serginho, meio de campo, foi apresentado no Vitória.....opção a mais pra Vágner Mancini, já o Fluminense fez uma das melhores contratações do ano tricolor embora isso virará bucha de canhão mais na frente e disso eu não duvido, Marquinho é pra titular e isso é um fato consumado, que o Levir nem invente de botar o cara no banco....e vai sobrar pra alguém, e que sobre....pois jogador que chega pra titularidade é caso bem raro ultimamente no Brasil. Marquinho para o Fluminense é uma ótima.
-Então o jogo do Caxias ontem pela a Segunda Divisão Gaúcha foi cancelado só porque está tudo resolvido na Segunda Divisão Gaúcha? Já imaginou se a moda pega? Pois é....lembrando que o empate de domingo passado entre Pelotas x União Frederiquense fez com que o Caxias subisse como até em outra postagem propaguei o vídeo que o Gilberto Jr gravou do momento do Caxias subindo sendo que a equipe grená jogava ao mesmo tempo desse jogo que interessava pela a série D.
-Concordando com a Ana Thaís Matos no tweet destacado: https://twitter.com/anathaismatos/status/753242630281162752
-E o Maradona é cotado pra seleção boliviana, se bem que o lado político dele é sabido que tem algo no meio deste convite esse cunho todo para ser treinador da equipe. Fez amistoso defendendo altitude de La Paz, gosta politicamente do Evo Morales e sua ideologia e esse convite pra ser treinador da Bolívia só não será aceito por milagre.
-O Tweet a ser concordado é de Fábio Machado que agora faz aquele ótimo Mais Esporte na Nice FM em Floripa junto com Araldi e Ericky Maier: https://twitter.com/_fabiomachado/status/752668584548167680
-Flamengo apresentou Leandro Damião.......porque insistir com ele e isso porque o Bandeira estava querendo manter a política do menos. O que se critica é a incoerência do atual presidente rubro-negro, Leandro Damião precisa se algo como o Keirrison tem feito na série B, jogar em um lugar assim para recomeçar e voltar ao que já foi um dia, e deixa a bola do Damião não entrar pra ver se torcida e alguns da imprensa vão fazer o mantra igualzinho ao que rola com o Paolo Guerrero.
-E se não sabe, seleção Olímpica feminina e a sua lista, até queria que ganhasse medalha, mas temos EUA, Alemanha e outras que estão melhores que o Brasil do Vadão, Marta e cia: http://www.osul.com.br/com-marta-selecao-brasileira-feminina-de-futebol-e-convocada-para-os-jogos-olimpicos/
-E a LNB e o seu mercado na Argentina? Ele não para, e aqui está com direito a ótima contratação de Reynaldo García no San Martín de Corrientes(claro que em elenco o San Lorenzo vem pra ser soberano nas Américas....mas olho no que está se formando a equipe de Corrientes): http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617
-Quadrangular na Lituânia onde a Venezuela está jogando, e perdeu pra Holanda jogo que até pude pegar os instantes finais e vi vitória da Holanda e os números do jogo estão aqui, desfrute: http://www.fibalivestats.com/u/LKF/305137/?platform=hootsuite
-No Basquete Brasileiro, enquanto eu acho absurdo e tem que achar absurdo a forma que estão tratando as categorias de base(e pra isso nem preciso ficar entrando em página pra curtir como forma de comprovação pra alguém), tem gente que fala que o basquete está crescendo e o tal mantra vai continuando a tona....é dureza.
-Renovações, quem fica e quem sai.....só dá nisso nesta parte do basquete, seja na Argentina, no Brasil....agora finalmente a equipe bauruense anunciou algo que a turma do Jornada Esportiva(Da Rádio Auri-Verde de Bauru) já batia de primeira desde semana passada: Alex, Hettshemeir, Valtinho, Shilton....são do agora denominado Bauru Basquete, já que a Paschoalotto virou secundária e não mais master. Jéfferson e Léo Meindl devem também acertar, faltando só 1 assinatura, algo que não é impossível. Já Robert Day, estão tentando renovar e além disso.....se conseguirem patrocinadores, certamente vão atrás de reforços e na vez que ouvi Parodi, o Parodi só é sonho bauruense que SÓ será realizado SE a equipe bauruense conseguir os famosos "Sponsors", e ele SE por acaso viesse....é mais pra NBB, Liga das Américas e depois dessa conquista por patrocinadores e o dinheiro vindo, algo que tá seco pra todo mundo. Equipe Bauruense, na famosa competitvidade. E tudo isso, que propago, digito direitinho.....lá na Rádio Auri-Verde na competente equipe do Jornada Esportiva saiu as novidades, ainda mais essa pequena notícia.
-Lucas Dias e Georginho só subiram a rua, do Pinheiros foram para o Paulistano. E as características seguem as mesmas, um é bom na infiltração e ruim no arremesso e o vice-versa....embora vou dizer uma aqui: Se for pra apostar em alguém que evoluiria com o tempo além do talento que tem, esse alguém se chama Lucas Dias e não os outros que as vezes se exagera na babação de ovo.
-Macaé e Minas até o momento sem notícias nesta parte do basquete, Rio Claro contratou André Bambu(que vai servir pra rotação), a Liga Sorocabana daqui a alguns dias vai apresentar seus jogadores e a sua nova marca, aliás atenção para os jogadores que estarão lá até de forma oficial porque se viu foto deles nas páginas de redes sociais do clube: armadores Patrick Carioca (Minas) e Victor Gusmão (B Cearense); o escolta Broderick Gilchrest (Idaho State), o ala Gabriel (Sport), os alas-pivôs Douglas Nunes (Vasco) e Rômulo (B Cearense), e o pivô Maique (Macaé).
-No Uniceub Brasília, em tempo....João Phylippe é nova contratação da equipe, não deve servir pra titularidade, tem talento, jogou até bem em Macaé(embora foi prejudicado por lesões na última temporada) e servirá pra rotação, algo que muda jogo atualmente. E até acredito que não esteja fechado o elenco, e ainda sigo na espera para o planejamento de como será a preparação pra temporada e de preferência que mantenham o tour pela a Argentina.
-No Vôlei, enquanto o Brasil jogou bola e venceu a Itália na fase final da Liga Mundial de Vôlei.....a Itália deu aquela ajudada e venceu os americanos hoje fazendo com que o Brasil já esteja nas semifinais: http://www.melhordovolei.com.br/liga-mundial-italia-vence-os-estados-unidos-e-se-mantem-viva-na-competicao/
-Amanhã tem Copa Davis, Brasil em seu zonal jogando na Arena do Minas lá na Rua Bahia em BH, Argentina no saibro Italiano no Grupo Mundial e sem contar demais jogos.....e além disso os torneios desta semana(Bastad, Newport, Hamburgo e outros) tem ocorrido e eis aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2167/quinta-feira/
-No Tour de France após 12 etapas, olha quem lidera: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/753625989889069056 ciclismo.
-E a coluna do Jamil Chade revela que Benny Alon, executivo que por anos organizou mundiais e ele Alon fala que os sorteios da Copa do Mundo são armados, não sou eu que invento, a notícia que está aqui: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,executivo-revela-que-sorteios-da-copa-sao-manipulados,10000062785 e quem me garante que não exista resultados, árbitros e outros sejam peixes grandes e pequenos que estejam nesse meio. Até o ranking da FIFA e seu esclarecimento de como cada seleção fica em tal lugar(teve uma reportagem didática do Sportv anos atrás mostrando como funciona) dá pra ter as suas suspeitas....eis a notícia, não tem invenção nela e vindo de um sério jornalista como Jamil Chade.





No mais, por enquanto é só. E hoje tem mais, Boca Jrs na Libertadores, série B, LNF com Intelli x Assoeva.....e o esporte que não para.

Nenhum comentário: