quinta-feira, 14 de julho de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

BRAGANTINO 2 X 2 BOTAFOGO
E se não é a arbitragem péssima e atrapalhada e até diria mal intencionada.....se o time não fosse o titular, esse 2 a 2 de vantagem na Copa do Brasil se tornaria até uma vitória pela a diferença técnica Botafoguense sobre o Bragantino e o retrancão de Marcelo Veiga que terá que na volta buscar outra forma para reverter esta situação.
Porque digo arbitragem péssima, atrapalhada e até mal intencionada por erros que qualquer pessoa acertaria? Confusão em lance que daria escanteio, arbitragem deixou o Bragantino bater demais(algo que na série B já tinha isso, e já cheguei a comentar sobre isso, característica do Bragantino que agora voltou ser do Marcelo Veiga no comando) e sem contar naquela penalidade que a falta aconteceu mas fora da área, Bruno Pacheco na cobrança fez abrir o placar para o Bragantino após pressão que já estava nítida.
Porque falo de time titular do Botafogo que liquidaria a vaga nesta quarta? Só Sidão jogou de titular, Carli voltou e o resto.....todo reserva, alias essa falta de importância com a Copa do Brasil entra gestão e sai gestão, nada muda e isso é uma forma de apequenamento de clube sim......o Botafogo é grande, tem que ter pensamento grande a uma Copa do Brasil que é caminho bem mais curto para uma Libertadores e ainda mais nessa brincadeira de gente metendo reserva pra jogar a Sul-Americana que não é garantia de título no absurdo do regulamento que fazem equipes e entregarem vagas para os outros.
O Jogo estava duro de ver, muita correria, pouco a ser feito e aos 35 do primeiro tempo o empate com o péssimo Dierson que subiu livre no escanteio e o empate do Fogão veio nesse lance, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Botafogo volta melhor, volta em cima do Bragantino e a virada não demorou a acontecer. Lance de contra-ataque onde o cruzamento na área aconteceu, o goleiro Felipe(ex Flamengo e Corinthians)até espalmou no primeiro lance mas na sobra da jogada, a Lucidez de Luís Henrique(que não é porque virou reserva não dá pra enxergar isso nele, após aquela visão toda de ano passado e a euforia de estreia) que serviu Gervásio Nuñez batendo de trás para o 2 a 1 em Bragança Paulista.
Depois disso, o Bragantino tentou alguma coisa.....parecia não assustar, e até o Botafogo se apertasse um pouco faria o terceiro, mas o empate veio aos 26 minutos quando a jogada dentro da área sobra para a rolada fácil que Eliandro fez o gol no chute que ainda desviou na zaga e o 2 a 2 no marcador que pra ser sensato....o Botafogo teve no lucro com tal resultado num jogo que não foi tudo isso.
E jogo como esse, fez com que Victor Luís tem que ser titular e não o Diogo Barbosa.


VASCO 1 X 1 SANTA CRUZ
E quase que o Vasco botou aquela velha fala de “time da virada, time do amor” em obra lá em São Januário, aquela bola do Jorge Henrique era tiro certo mas ela parou no travessão e agora terá que buscar vaga fora, pois o 0 a 0 é só do Santa.
Jogo que foi movimentado, legal e ao mesmo tempo dramático além de arbitragem péssima. De cara o gol do Santa quando o Bruno Moraes recebeu a bola em posição legal e tocou na saída do Martín Silva que até falhou, 1 a 0 para o Tricolor do Arruda e até depois disso o Vasco tentou ir pra cima somado ao contra-ataque do Santa Cruz, e embora parecia que o jogo se arrastaria desta forma, a partida até foi movimentada. A melhor chance foi vascaína quando o zagueiro do Santa tirou em cima da linha a bola de Nenê.
Na segunda etapa, Santa recuou e o Vasco esteve em cima agora percebe o quanto o jogo passa por Nenê e que o elenco vascaíno é limitado? Em um jogo assim, nota a razão que falava outro dia e aqueles velhos papos que rolam no Rio de Janeiro sobre. Até que de tanto pressionar, teve vaia, teve de tudo e o Vasco conseguiu empatar quando o Tiago Cardoso meio que com sua defesa empurrou a bola para o gol na cabeçada do Thalles e no chute do Luan em seguida no escanteio batido, gol do Vascão, 1 a 1 e tome blitz nos instantes finais de jogo.....blitz essa que teve Jorge Henrique metendo bola no travessão e no final, semana que vem tudo vira decisão no Arruda.



FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA
E eis que o Argel foi para o pau, o televisionamento do jogo aconteceu e um 0 a 0 de jogo bem sonolento com os reservas da Ponte segurando e quase vencendo o jogo se apertasse um pouco em pleno Scarpelli.
Mas seremos sinceros, a postura pontepretana não é de classificação a próxima fase, e isso o Figueirense não se tocou. Argel estreou, nada vai mudar no quesito futebol, e assim tudo seguirá nos lados do estreito.
E ainda prejudicaram demais o Figueirense, em penalidade não dada, em jogadas que o árbitro esteve confuso......não dá pra não falar de arbitragem, já que o jogo teve poucas chances de fato e um martírio pra quem saiu de casa, pagou o seu ingresso e apareceu no Estreito.
No final, vaias a serem escutadas e isso se repetirá mais tempo, o torcedor do Figueira que se acostume com isso. Enquanto a Ponte com os reservas, pouco fez e o 0 a 0 igual a estreia das equipes no Brasileiro meses atrás.
Não dá pra ficar firulando além disso, sobre o jogo.



BOTAFOGO-PB 3 X 0 CEARÁ
Jogo televisionado para Fortaleza, e a zaga do Ceará dando uns 800 presentões e com direito até a manifesto de torcedor ao Michel Temer.....o Botafogo-PB de Itamar Schulle de novo fazendo algo e só perde a vaga na próxima semana por muito milagre, milagre que o Ceará terá que fazer.
Jogo onde a zaga falha, o meio é improdutivo, o ataque muito menos.....no final acaba dando este resultado catastrófico onde nem tem muito o que explicar.
A primeira etapa, 2 a 0 foi pouco. Pesquisem no youtube o primeiro gol e a trapalhada dupla dos zagueiros do Ceará após o cruzamento rasteiro da direita onde o Sandro se atrapalhou e fez gol contra....bota trapalhada nisso. Já o 2 a 0, erro de posicionamento e impedimento mal feito na sua linha, com isso Plínio botando lá dentro. Teve Tiago Cametá expulso, teve Ceará descontrolado na segunda etapa e o Botafogo-PB bem melhor no jogo, o tempo todo.
Só uma epopeia para que o placar mude e o Ceará reverta a situação na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: