domingo, 22 de maio de 2016

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense: Série A 2016 é no blog!

Foto: Washington Alves / Light Press/Cruzeiro


PS: Desculpem a demora pela a postagem, era pra ter saído horas atrás e não agora.




E o Figueirense consegue segurar o Cruzeiro no Mineirão, quase em todo o tempo do jogo uma partida no famoso gato e rato onde um procurava o ataque e o outro se defendia como pode. A primeira etapa já estava assim desde o seu começo, o Cruzeiro perdeu gol com o De Arrascaeta, tentou o William como centroavante e ficou naquele jogo de toque pra cá e pra lá sem fazer nada onde nada mudou apesar da estreia do Paulo Bento.
E o Figueirense numa rara chegada em jogada que começou com o Ferrugem(já jogou no futebol de Brasília, Gama e Brasiliense que o digam) passando para o Jéfferson onde raramente acerta cruzamento, cruza a bola na cabeça do Rafael Moura, onde foi a noite do He-Man no Mineirão, 1 a 0 após segurar toda a pressão cruzeirense.
Na segunda etapa, enquanto o Cruzeiro buscava algo....o Figueirense tentava aproveitar as oportunidades, foi assim o tempo todo. Se você viu algum site falar em superioridade do Figueirense, não foi bem assim. No escanteio aos 9 minutos, o Rafael Moura volta a brilhar de novo e com isso toca de cabeça ganhando da zaga cruzeirense para o 2 a 0. Se o Figueirense segurasse por alguns momentos, teria até ganhado o jogo, mas.....o Jaime dá aquela escorregada na jogada quase que seguinte, o Élber passa por 3 jogadores do Figueirense e toca na saída do Gatito Fernandez para fazer o gol do desconto e até aí Paulo Bento tinha botado atacante, tinha botado jogadores nos quais eles até podem ser titulares. Vejo jogadores que estão como titulares no Cruzeiro e que não vejo a famosa graça neles, um deles é Matías Pisano, comprovando que nem sempre se acerta no quesito estrangeiros.
Este gol do Élber de uma incendiada no jogo, se o jogo já era de puro ataque contra defesa, agora então mais ainda e minutos após a bola no alto é lançada para Douglas Coutinho que entre a zaga do Figueirense de forma sozinha consegue desviar e empatar o marcador.
Ainda deu tempo do Rafael Moura perder um gol cara a cara onde o Figueira merecia sorte melhor no jogo e deu tempo do Cruzeiro tentar alguma coisa mas no final um 2 a 2 que a turma cruzeirense gostou nada enquanto a do alvinegro do Estreito gostou, embora ficou aquele gosto de quero mais.

Nenhum comentário: